Bolsonaro e as ondas eleitorais, por Luis Nassif

O que pode acontecer até o 2o turno.

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Preparando as justificativas????

    ----de acordo com Montenegro, é o fato de que "os eleitores de Fernando Haddad (PT) têm mais resistência em revelar seu voto do que aqueles que preferem Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a tendência foi verificada por um mecanismo desenvolvido pelo instituto para detectar o chamado ´voto envergonhado´, não revelado ao pesquisador". Montenegro afirmou que Haddad teria de dois a três pontos percentuais a mais das intenções de votos, enquanto que Bolsonaro teria uma variação de apenas um ponto.---

    Cancelamento de 3,4 milhões de títulos de eleitor é ruim para o PT, diz IBOPE

    O presidente do Instituto Ibope, Carlos Augusto Montenegro, afirmou nesta segunda-feira (01) que a decisão do STF de cancelar 3,4 milhões de títulos eleitorais "não é uma notícia boa para o PT", segundo reportagem de Fernando Molica, na Veja; por outro lado, de acordo com Montenegro, Haddad tem mais dos chamados "votos envergonhados" que Bolsonaro, o que pode resultar em dois a três pontos percentuais a mais para o candidato petista

    1 de Outubro de 2018 às 19:24 // 247 -Brasil 247 é um veículo de comunicação digital fundado em 2011
     presidente do Instituto Ibope, Carlos Augusto Montenegro, afirmou nesta segunda-feira (01) que a decisão do STF de cancelar 3,4 milhões de títulos eleitorais "não é uma notícia boa para o PT", segundo reportagem de Fernando Molica, na Veja. Montenegro não vê uma grande influência no primeiro turno, mas sim no segundo, caso a disputa seja acirrada. Na última quarta-feira (26), por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter o cancelamento dos títulos eleitorais de 3,4 milhões de pessoas que não compareceram à revisão eleitoral.

    A boa notícia para o Partido dos Trabalhadores, de acordo com Montenegro, é o fato de que "os eleitores de Fernando Haddad (PT) têm mais resistência em revelar seu voto do que aqueles que preferem Jair Bolsonaro (PSL). Segundo ele, a tendência foi verificada por um mecanismo desenvolvido pelo instituto para detectar o chamado ´voto envergonhado´, não revelado ao pesquisador". Montenegro afirmou que Haddad teria de dois a três pontos percentuais a mais das intenções de votos, enquanto que Bolsonaro teria uma variação de apenas um ponto.

    URL:
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/370737/Cancelamento-de-34-milh%C3%B5es-de-t%C3%ADtulos-de-eleitor-%C3%A9-ruim-para-o-PT-diz-IBOPE.htm

     

  • As ondas eleitorais

    Valeu Nassif.Obsurantismo e psicopatia liderando a marcha da insensatez,até quando?!Ricardo Semler deu início ao freio de arrumação em alguns líderes empresariais iludidos com os olhos hipnotizantes da serpente nidificando.Primeiro os gays,depois os pretos,os pobres,as viuvas,os deficientes e outras minorias,judeus e árabes incluídos.

  • Vamos encarar mais este desafio.

    Temos um desafio durissimo pela frente, mas existe uma obrigação moral de enfrentarmos.

    Vamo que vamo.

  • Alguns fatores a considerar "A batalha final"

    A vitória do candidato do PT e de Lula, será uma enorme derrota para maior parte da grande mídia, é como se fosse a batalha final, onde pode estar sendo queimados todos os cartuchos, como a credibilidade dos institutos de pesquisas.

    Lembrando que "erros" dos institutos eram relativamente comuns nas disputas estaduais do nordeste, principalmente na Bahia, o expediente pode estar sendo usado na campanha nacional, para tentar estancar o processo de transferência de votos de Lula para Fernando Haddad.

    Além disso, a mudança de posição do voto em função desemprego, queda na renda das famílias, se tornou mais difícil de se tornarem públicas, no tempos atuais de intensa participação nas redes sociais, onde ficam registrado o histórico das opiniões políticas de todos que participam nas rede sociais.

    Na urna é que serão depositados todos os descontentamentos e receios com o desemprego, a perda dos direitos trabalhista, e a queda da renda das famílias.

    O comportamento da grande mídia e das instituições envolvidas na tentativa de destruir Lula, o Lulismo e o PT, é um comportamento de batalha final, quando se utiliza todas as munições disponíveis.

    obs.:

    para utilizar o corretor ortográfico do Navegador desabilite o editor de texto dos comentários

    após a correção habilite o editor de texto dos comentários, para utilizar as demais feramentas.

  • E se o fascista vencer ?

    NASSIF: o problema não é o Haddad, mas os dirigentes do PT que são arrogantes, egoístas. Você sabe que os tais estrategistas do PT colocaram os interesses do partido como prioritários. Foram alertados que o antipetismo era forte na sociedade e desprezaram avaliações de políticos experientes como Jaques Wagner e Flavio Dino, por exemplo. Agora correm atrás da frente democrática que foi boicotada quando deveria ter sido estimulada. O dirigentes do PT querem que os eventuais aliados se submetam à liderança do PT. E pelo fato de ser o partido com maior força no campo democrático, pensam que têm o direito de impor as condições, como se não existisse o antipetismo. Está óbvio que o PT não tem força política pra se opor aos golpistas e fascista. Então, por que essa arrogância, essa prepotência ? E o Haddad não tem lastro político próprio para assumir a liderança dentro do próprio partido. Terá como Presidente ?

     

  • Outro fator é a movimentação do "Centrão"

    Coma estagnação do candidato do PSDB, o centrão está fazendo uma movimentação em direção do candidato do PSL no sul, sudeste e centro-oeste, e na direção de Fernando Haddad no Norte e Nordeste, para tentar salvar a candidatura no legislativo.

    No nordeste teria um grande impacto, já que Fernando Haddad está na liderança, a grande mídia está fazendo uma tentativa de impedir este movimento.

  • beleza, vamos em frente...

    mais certos de que a ondulação das pesquisas eleitorais é a mesma da mídia que é a mesma de uma cobra

    desconfiar e resistir sempre

     

    se vier o pior, paciência,

    e também mais certos de que votar pela onda Bolsonara é pedir para ser resgatado na areia,

    como aquele menino que fez o mundo inteiro chorar

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

6 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

7 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

7 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

8 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

9 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

10 horas ago