Marina defende Campos e culpa Dilma por má governança da Petrobras

Jornal GGN – A candidata Marina Silva, que postula a presidência pelo PSB, colocou panos quentes às denúncias de que Eduardo Campos poderia ter “supostamente” participado de um esquema de propina da Petrobras. A declaração foi feita ao jornal Valor. Na mesma declaração em que defende Campos, Marina culpa o governo federal por escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

Segundo Marina, um empreendimento da Petrobras feito no Estado de Campos não “dá o direito de colocar quem quer que seja na lista” dos delatados por Paulo Roberto Costa. Os jornais e revistas dão várias versões.

“Aguardamos as investigações que estão sendo feitas dos desmandos da Petrobras, que estão ameaçando o futor do pré-sal”, declarou Marina aos jornalistas após fazer comício em Brumado, no interior da Bahia.

Defendeu Eduardo Campos e não acha que isso será um desgaste para a campanha, já que são apenas ‘ilações’. “O atual governo tem que se explicar sobre a má governança que faz na Petrobras”, disparou ela, dizendo ainda que Dilma está levando a estatal à falência.

Já Beto Albuquerque, candidato à vice, disse que a oposição à candidatura do PSB fica “criando caso” e “inventando história”.

Do Valor

Marina defende Campos, mas culpa governo federal por caso Petrobras

Por Cristiane Agostine | Valor

BRUMADO (BA) – A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, minimizou neste sábado as denúncias envolvendo o ex-governador Eduardo Campos (PSB) em um suposto esquema de propina da Petrobras. Marina defendeu Campos, morto no mês passado, é disse que é preciso aguardar as investigações. A candidata, no entanto, culpou o governo federal por escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

“O fato de ter um empreendimento da Petrobras feito em seu Estado não dá o direito de colocar quem quer que seja na lista dos que cometeram irregularidades”, disse Marina, referindo-se ao fato de Campos ter governado por dois mandatos Pernambuco, onde a Petrobras tem uma refinaria. “Aguardamos as investigações que estão sendo feitas dos desmandos da Petrobras, que estão ameaçando o futuro [da estatal], do pré-sal”, disse a candidata a jornalistas, depois de fazer um comício em Brumado, no interior da Bahia.

Questionada sobre o eventual desgaste de sua campanha, caso a denúncia contra Campos seja comprovada, Marina disse apenas que essa é uma “ilação” e defendeu o ex-presidenciável do PSB, de quem era vice na chapa, e que morreu no último dia 13 de agosto em um acidente de avião.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que Campos teria se beneficiado de um esquema de corrupção na Petrobras. Preso desde o início do ano pela Polícia Federal, acusado de lavagem de dinheiro, Costa afirmou, depois de um acordo de delação premiada, que pelo menos 25 deputados, seis senadores, três governadores e um ministro teriam participado do esquema de desvio de recursos da estatal.

Principal adversária da presidente Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, Marina afirmou que o culpado dos desvios é a gestão da petista. Segundo a candidata, Dilma está levando a estatal “à falência”. “O atual governo tem que se explicar sobre a má governança que faz na Petrobras”, disse.

Vice de Marina, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) criticou, no palanque em Brumado, as acusações envolvendo Campos e disse “repudiar as ilações e vilanias” contra o ex-governador. Albuquerque disse que a oposição à candidatura do PSB fica “criando caso” e “inventando história”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Velha desculpa de neoliberal que quer privatizar

    Marina é que é a verdadeira ameaça à Petrobrás e ao pré-sal, essa ai não dá conta de resistir nem mesmo a um tuite do Malafaia, imagina ao receber uma pressão das petroleiras, banqueiros, rentistas e caloteiros(Itaú 18 bilhões) que a apoiam. Uma despreparada, isso sim.

      • Checar IP, Nassif.  Esse

        Checar IP, Nassif.  Esse "Tio" esta fazendo comentarios tao neuroticos e bizarros que nao lembra em nada o "Tio" que tinha sua foto como avatar.

        • É verdade Ivan.  Ou roubaram

          É verdade Ivan.  Ou roubaram a identidade do tio ou ele passou para o outro lado, resta saber o porque.

          • Hoje li um comentário na

            Hoje li um comentário na Carta Capital, contra o PT, é claro que é igualzinho aos comentários do Titio. Sem tirar nem por. Esqueci o nome, mas deve ser ele mesmo e não tem nada de Almir.

        • Vocês acusam  Marina dia e

          Vocês acusam  Marina dia e noite das mais variadas e estapafúrdias e eu que sou neurótico.

          E quando uso o mesmo tom eu que sou o errado.

          Vocês não tem o monopólio da virtude.

          Não sejam tão aloprados.

           

           

  • Marina não percebeu que é a

    Marina não percebeu que é a grande mídia que está envolvendo o seu partido nos escândalos?

    Não percebeu que quem estará sendo beneficiado com essas prematuras  (e não apuradas) denúncias é Aécio Neves.

    Ela é burra ou falsa?

    Ou covarde em não criticar a mídia e o seu denuncismo?

     

  • A "Salvadora da pátria" acha

    A "Salvadora da pátria" acha que o E.Campos não pode ser colocado como um dos beneficiários, isso é leviano. Mas a presidente Dilma ela já julgou e condenou. Ontem já defendeu o pré-sal em sua campanha. É um vai e volta que não tem tamanho. É o que sempre digo : Ela quer é vencer a Dilma, custe o que custar e doa a quem doer, mesmo que seja o seu país.

    Falando em Marina, alguem sabe me dizer se ela é casada atualmente c/ um americano?

  • Sobre a Petrobras e os

    Sobre a Petrobras e os escândalos de corrupção

     

    A sociedade brasileira é corrupta e os políticos refletem essa corrupção. Assim sendo é natural a corrupção na Petrobras, o que não é natural é a impunidade.

    Quando Marina e Aécio Neves forem falar de Pré Sal devem medir cuidadosamente cada palavra. O Pré Sal só foi descoberto por uma decisão política do presidente Lula de revitalizar a Petrobras, valorizar nossa mais importante estatal que quando foi entregue pelo desgoverno do PSDB, após uma fracassada tentativa de privatiza-la, estava sucateada, fatiada em vários núcleos que não interagiam entre si, um verdadeiro samba do crioulo doido, com decisões sendo tomadas sem o conhecimento das diversas diretorias que foram criadas e não compartilhavam das decisões estratégicas da companhia. 

    A Petrobras vinha de uma tragédia por causa de maus gestores que a dirigiam, o afundamento da P 36 resultando na morte de várias pessoas e prejuízos de milhões de dólares. 

    Lula reergueu a Petrobras. Fez os investimentos necessários e durante seu governo descobriu o Pré Sal que cairia nas mãos das petrolíferas estrangeiras se FHC tivesse conseguido privatizar a companhia para desgraça do povo brasileiro que não teria os recursos do Pré Sal destinados à Saúde e à Educação, como determina projeto de lei aprovado no congresso e sancionado pela presidenta, outra decisão política de governo. Do governo da presidenta Dilma. 

    Se dependesse de Marina, por questões de um fundamentalismo ambientalista, jamais uma sonda da Petrobras teria chegado aos campos de petróleo onde se encontra a camada do Pré Sal e portanto essa riqueza trilionária jamais seria descoberta. 

    Não venha Marina falar de Pré Sal. Você não tem moral para falar de Pré Sal e muito menos Aécio Neves. 

    A campanha que se faz contra a Petrobras só tem uma razão de ser: desgastar a companhia, demoniza-la para entrega-la ao capital financeiro internacional. 

    O Brasil é um país corrupto. Não é correto dizer que os políticos são corruptos sem antes fazer a afirmação de que corruptos são os cidadãos brasileiros. Os políticos corruptos apenas refletem a sociedade que somos. 

    Portanto numa sociedade corrupta como a nossa é natural que haja corrupção na Petrobras, até porque os investimentos feitos para sua expansão envolvem bilhões de reais. Não são milhares e nem milhões de reais. São bilhões geridos por cidadãos egressos de uma sociedade eminentemente corrupta e diante da administração de um orçamento tão extraordinariamente gigantesco, é natural que haja corrupção. 

    O que não é natural é que não haja punição e aí cabem aos poderes constituídos investigarem, apontarem os culpados e puni-los exemplarmente, coisa que não acontece por aqui. Essa é a grande verdade, o resto é só hipocrisia dessa sociedade corrupta da qual fazemos parte e temos responsabilidades individuais. 

    http://pradiscutirobrasil.blogspot.com.br/2014/09/sobre-petrobras-e-os-escandalos-de.html

     

  • Ela disse mais do que isso:

    Ela disse mais do que isso:  disse que a Petrobrás está sendo levada a uma" quase total falência". Sempre é possível discutir quando uma falência é total ou quase total, claro. Mas... a Petrobrás? Falência? Cada vez que passa perto de Marina alguma sombra de contestação, ela reage com virulência e desequilíbrio. Afinal, a escolhida por Deus não pode ser manchada. Ela mesma disse, no velório, que Deus fizera uma escolha dramática, matando Campos para colocá-la no páreo: "As vezes, uma tragédia acontece por algo maior". Para quem gosta de interpretar versículos, vale uma aposta.  Agora ela distribui bordadas de corrupção. Mas acha um desrespetito falarem no seu apartamento, na sua empresa, no seu jatinho fantasma. Tudo o que o delator disse serve para que ela se revele a udenista que é. Menos a menção a Campos, mera ilação. E o delator já não apareceu em outros episódios com Campos? 

  • sabe nada a Marina.........................ou tudo

    tudo passa desapercebido, se é para prejudicar os outros

    deve ter pedido a Deus um segundo turno com Aécio e espera ser atendia

    porque os salvadores do Aécio exigem que todos sejam investigados por corrupção, a começar por quem está correndo o risco de pegar 30 anos de cadeia, no mínimo

    • melhor dizendo...

      salvadores a começar por quem está com a corda no pescoço, prenhe de processos não divulgados e que há tempos vinha mantendo relações direta$ com o seu querido falecido

  • Engraçado que até os trolls

    Engraçado que até os trolls mudaram de perfil vide Marina..

    reparem nesse "tio Almir da Bahia"., não lembra alguem?

  • Culpar Dima é mais do que

    Culpar Dima é mais do que juisto,Afinal,ela fez sua carreira na empresa.

            Mas defender Ca'mpos não é possível

               Do póuco convívio que teve com ele, como pode endossa-lo?

                 Perdeu uma espetacular oportunidade de ficar calada.o ra Marina,Será que depois das últimas ingormações, voltarei pra Aecio?

                Pelo que se sabe, o psdb não foi.atingido.O PP foi ,mas apoia Dilma.Renam tbm,mas apoia Dilma.

                      Vamos aguardar as próximas previsões,depois desse PETROescãndalo;

  • Essa é a Nova Politica dar

    Essa é a Nova Politica dar uma aula de cinismo,indignação seletiva,sair acusando adversários,de forma grave ,para fugir das indagações que não lhe agrada.

    Serra deve esta orgulhoso

     

     

     

Recent Posts

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

8 minutos ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

23 minutos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

40 minutos ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

58 minutos ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

2 horas ago

Prévia da inflação oficial volta a desacelerar, segundo IBGE

Passagens aéreas e combustíveis influenciam IPCA-15, que encerrou abril em 0,21%; variação em 12 meses…

2 horas ago