Marina defende Campos e culpa Dilma por má governança da Petrobras

Jornal GGN – A candidata Marina Silva, que postula a presidência pelo PSB, colocou panos quentes às denúncias de que Eduardo Campos poderia ter “supostamente” participado de um esquema de propina da Petrobras. A declaração foi feita ao jornal Valor. Na mesma declaração em que defende Campos, Marina culpa o governo federal por escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

Segundo Marina, um empreendimento da Petrobras feito no Estado de Campos não “dá o direito de colocar quem quer que seja na lista” dos delatados por Paulo Roberto Costa. Os jornais e revistas dão várias versões.

“Aguardamos as investigações que estão sendo feitas dos desmandos da Petrobras, que estão ameaçando o futor do pré-sal”, declarou Marina aos jornalistas após fazer comício em Brumado, no interior da Bahia.

Defendeu Eduardo Campos e não acha que isso será um desgaste para a campanha, já que são apenas ‘ilações’. “O atual governo tem que se explicar sobre a má governança que faz na Petrobras”, disparou ela, dizendo ainda que Dilma está levando a estatal à falência.

Já Beto Albuquerque, candidato à vice, disse que a oposição à candidatura do PSB fica “criando caso” e “inventando história”.

Do Valor

Marina defende Campos, mas culpa governo federal por caso Petrobras

Por Cristiane Agostine | Valor

BRUMADO (BA) – A candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, minimizou neste sábado as denúncias envolvendo o ex-governador Eduardo Campos (PSB) em um suposto esquema de propina da Petrobras. Marina defendeu Campos, morto no mês passado, é disse que é preciso aguardar as investigações. A candidata, no entanto, culpou o governo federal por escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras.

“O fato de ter um empreendimento da Petrobras feito em seu Estado não dá o direito de colocar quem quer que seja na lista dos que cometeram irregularidades”, disse Marina, referindo-se ao fato de Campos ter governado por dois mandatos Pernambuco, onde a Petrobras tem uma refinaria. “Aguardamos as investigações que estão sendo feitas dos desmandos da Petrobras, que estão ameaçando o futuro [da estatal], do pré-sal”, disse a candidata a jornalistas, depois de fazer um comício em Brumado, no interior da Bahia.

Questionada sobre o eventual desgaste de sua campanha, caso a denúncia contra Campos seja comprovada, Marina disse apenas que essa é uma “ilação” e defendeu o ex-presidenciável do PSB, de quem era vice na chapa, e que morreu no último dia 13 de agosto em um acidente de avião.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que Campos teria se beneficiado de um esquema de corrupção na Petrobras. Preso desde o início do ano pela Polícia Federal, acusado de lavagem de dinheiro, Costa afirmou, depois de um acordo de delação premiada, que pelo menos 25 deputados, seis senadores, três governadores e um ministro teriam participado do esquema de desvio de recursos da estatal.

Principal adversária da presidente Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, Marina afirmou que o culpado dos desvios é a gestão da petista. Segundo a candidata, Dilma está levando a estatal “à falência”. “O atual governo tem que se explicar sobre a má governança que faz na Petrobras”, disse.

Vice de Marina, o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) criticou, no palanque em Brumado, as acusações envolvendo Campos e disse “repudiar as ilações e vilanias” contra o ex-governador. Albuquerque disse que a oposição à candidatura do PSB fica “criando caso” e “inventando história”.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

41 comentários

  1. Velha desculpa de neoliberal que quer privatizar

    Marina é que é a verdadeira ameaça à Petrobrás e ao pré-sal, essa ai não dá conta de resistir nem mesmo a um tuite do Malafaia, imagina ao receber uma pressão das petroleiras, banqueiros, rentistas e caloteiros(Itaú 18 bilhões) que a apoiam. Uma despreparada, isso sim.

  2. Marina não percebeu que é a

    Marina não percebeu que é a grande mídia que está envolvendo o seu partido nos escândalos?

    Não percebeu que quem estará sendo beneficiado com essas prematuras  (e não apuradas) denúncias é Aécio Neves.

    Ela é burra ou falsa?

    Ou covarde em não criticar a mídia e o seu denuncismo?

     

  3. A “Salvadora da pátria” acha

    A “Salvadora da pátria” acha que o E.Campos não pode ser colocado como um dos beneficiários, isso é leviano. Mas a presidente Dilma ela já julgou e condenou. Ontem já defendeu o pré-sal em sua campanha. É um vai e volta que não tem tamanho. É o que sempre digo : Ela quer é vencer a Dilma, custe o que custar e doa a quem doer, mesmo que seja o seu país.

    Falando em Marina, alguem sabe me dizer se ela é casada atualmente c/ um americano?

  4. Sobre a Petrobras e os

    Sobre a Petrobras e os escândalos de corrupção

     

    A sociedade brasileira é corrupta e os políticos refletem essa corrupção. Assim sendo é natural a corrupção na Petrobras, o que não é natural é a impunidade.

    Quando Marina e Aécio Neves forem falar de Pré Sal devem medir cuidadosamente cada palavra. O Pré Sal só foi descoberto por uma decisão política do presidente Lula de revitalizar a Petrobras, valorizar nossa mais importante estatal que quando foi entregue pelo desgoverno do PSDB, após uma fracassada tentativa de privatiza-la, estava sucateada, fatiada em vários núcleos que não interagiam entre si, um verdadeiro samba do crioulo doido, com decisões sendo tomadas sem o conhecimento das diversas diretorias que foram criadas e não compartilhavam das decisões estratégicas da companhia. 

    A Petrobras vinha de uma tragédia por causa de maus gestores que a dirigiam, o afundamento da P 36 resultando na morte de várias pessoas e prejuízos de milhões de dólares. 

    Lula reergueu a Petrobras. Fez os investimentos necessários e durante seu governo descobriu o Pré Sal que cairia nas mãos das petrolíferas estrangeiras se FHC tivesse conseguido privatizar a companhia para desgraça do povo brasileiro que não teria os recursos do Pré Sal destinados à Saúde e à Educação, como determina projeto de lei aprovado no congresso e sancionado pela presidenta, outra decisão política de governo. Do governo da presidenta Dilma. 

    Se dependesse de Marina, por questões de um fundamentalismo ambientalista, jamais uma sonda da Petrobras teria chegado aos campos de petróleo onde se encontra a camada do Pré Sal e portanto essa riqueza trilionária jamais seria descoberta. 

    Não venha Marina falar de Pré Sal. Você não tem moral para falar de Pré Sal e muito menos Aécio Neves. 

    A campanha que se faz contra a Petrobras só tem uma razão de ser: desgastar a companhia, demoniza-la para entrega-la ao capital financeiro internacional. 

    O Brasil é um país corrupto. Não é correto dizer que os políticos são corruptos sem antes fazer a afirmação de que corruptos são os cidadãos brasileiros. Os políticos corruptos apenas refletem a sociedade que somos. 

    Portanto numa sociedade corrupta como a nossa é natural que haja corrupção na Petrobras, até porque os investimentos feitos para sua expansão envolvem bilhões de reais. Não são milhares e nem milhões de reais. São bilhões geridos por cidadãos egressos de uma sociedade eminentemente corrupta e diante da administração de um orçamento tão extraordinariamente gigantesco, é natural que haja corrupção. 

    O que não é natural é que não haja punição e aí cabem aos poderes constituídos investigarem, apontarem os culpados e puni-los exemplarmente, coisa que não acontece por aqui. Essa é a grande verdade, o resto é só hipocrisia dessa sociedade corrupta da qual fazemos parte e temos responsabilidades individuais. 

    http://pradiscutirobrasil.blogspot.com.br/2014/09/sobre-petrobras-e-os-escandalos-de.html

     

  5. Ela disse mais do que isso:

    Ela disse mais do que isso:  disse que a Petrobrás está sendo levada a uma” quase total falência”. Sempre é possível discutir quando uma falência é total ou quase total, claro. Mas… a Petrobrás? Falência? Cada vez que passa perto de Marina alguma sombra de contestação, ela reage com virulência e desequilíbrio. Afinal, a escolhida por Deus não pode ser manchada. Ela mesma disse, no velório, que Deus fizera uma escolha dramática, matando Campos para colocá-la no páreo: “As vezes, uma tragédia acontece por algo maior”. Para quem gosta de interpretar versículos, vale uma aposta.  Agora ela distribui bordadas de corrupção. Mas acha um desrespetito falarem no seu apartamento, na sua empresa, no seu jatinho fantasma. Tudo o que o delator disse serve para que ela se revele a udenista que é. Menos a menção a Campos, mera ilação. E o delator já não apareceu em outros episódios com Campos? 

  6. sabe nada a Marina…………………….ou tudo

    tudo passa desapercebido, se é para prejudicar os outros

    deve ter pedido a Deus um segundo turno com Aécio e espera ser atendia

    porque os salvadores do Aécio exigem que todos sejam investigados por corrupção, a começar por quem está correndo o risco de pegar 30 anos de cadeia, no mínimo

  7. Culpar Dima é mais do que

    Culpar Dima é mais do que juisto,Afinal,ela fez sua carreira na empresa.

            Mas defender Ca’mpos não é possível

               Do póuco convívio que teve com ele, como pode endossa-lo?

                 Perdeu uma espetacular oportunidade de ficar calada.o ra Marina,Será que depois das últimas ingormações, voltarei pra Aecio?

                Pelo que se sabe, o psdb não foi.atingido.O PP foi ,mas apoia Dilma.Renam tbm,mas apoia Dilma.

                      Vamos aguardar as próximas previsões,depois desse PETROescãndalo;

  8. Essa é a Nova Politica dar

    Essa é a Nova Politica dar uma aula de cinismo,indignação seletiva,sair acusando adversários,de forma grave ,para fugir das indagações que não lhe agrada.

    Serra deve esta orgulhoso

     

     

     

  9. Vou insistir no mantra que

    Vou insistir no mantra que escolhi para Marina Silva: 

    Marina Silva é um embuste.

    Uma política que se diz portadora do “novo” na política e insiste num discurso falso, hipócrita, não passa de uma embusteira. Agora com um agravante: sem nenhum senso de equilíbrio e apelando para o oportunismo rasteiro.

    Se não fosse tão sequiosa pelo Poder, pela fama, em função da sua auto percepção de ungida pelos céus, simplesmente declararia que não tem conhecimento do processo ou que por enquanto só existe por suposto, dado que o inquérito é sigiloso, acusações sem comprovação fatídica feitas por um bandido ansioso para se livrar de uma pena severa.

    Mas não. A embusteira de voz melosa e de falsa humildade prefere mesmo, à moda da “Velha” política por ela condenada, se valer do proselitismo pollítico. O que ela sabe sobre governança corporativa? O que sabe da Petrobrás? Nada, absolutamente nada. 

    Marina Silva é um embuste,

  10. Ah, a candidata M quer investigação só contra os outros.

    A candidata M quer investigação quer investigaçnao da Petrobras, mas não contra o Campos e o PSB. Que Gracinha, mais um pouco vai virar diretora na Veja e apresentar o Jornal Nacional.

  11. só pode ser isso mesmo, embuste ou alienação total…

    como acreditar em falência da Petobras se a própria Abreu Lima está começando a mostrar que não é nada disso?

  12. é por isso que me perco da cuca…

    quando falam de nova política, mudanças, imensos vazios, concretudes e por aí, com tudo se desenvolvendo e desmorando ao redor pelo mesmo esquema de sempre, a velha pilantragem

    bem faz a Dilma e espero que continue fazendo, porque quando ela demite alguém é para o pilantra pegar no mínimo 30 anos de cadeia, no mínimo e seja quem for

  13. Resumindo, o que acharia um

    Resumindo, o que acharia um indeciso sobre a denuncia ” é tudo farinha do mesmo saco”.

    Portanto, fica tudo como está, pois ninguém vai fazer nada de diferente.

    Esse papo de nova politica da Marina pode ir por água abaixo.

    • Gilson…………….há quanto tempo?

      se ouve, se fala, se denuncia, se inventa, se investiga, se denuncia, se ganha mais e mais e mais, se emprega parentes, esposas, amantes e por aí vai, no executivo, legislativo e judiciário

      e ainda temos políticos e outros santificados pedindo dinheiro a doleiro

      a doleiro, Gilson

      tudo isso é uma praga que vem sendo transmitida de geração para geração

  14. Corrupção não se acaba por

    Corrupção não se acaba por decreto, nem com atividades messiânicas, ou com a utilização de bola de cristal.

    Corruptos não trazem letreiros nas testas, por isso podem estar em qualquer lugar. Aliás, Cristo já alertava que eles estão até na igreja. Portanto o que faz a diferença é a atitude do governo em relação à corrupção, O QUE ELE FAZ PARA COMBATÊ-LA.

    Dilma é odiada por todos os corruptos de plantão. Pois, é graças ao seu estilo de governar, de combate sem tréguas à corrupção, que hoje um ex-diretor da Petrobras está preso. Coisa impensável em tempos de FHC.

    E, vamos combinar golpistas malditos, CORRUPÇÃO MAIOR É O QUE VOCÊS FAZEM EMBOLSANDO OS RECURSOS, que sequer chegam aos cofres públicos. Para ser mais precisa A CORRUPÇÃO POR SONEGAÇÃO É DEZ VEZES MAIOR QUE A CORRUPÇÃO POLÍTICA. Recursos que faltam na saúde, na educação, segurança pública, etc. VOCÊS SABEM DISSO…

    Que moral tem PARA FALAR DE CORRUPÇÃO  empresas como a Globo, sonegadora corrupta? E o que dizer do Banco Itaú, sonegador bandido financiador da campanha da pupila de vocês? Aliás, essa senhora não é chegada a uma transparência, e já tem demonstrado isso. Precisa mostrar a fonte de arrecadação da sua empresa para promover palestrar, para enganar trouxas, E COMO ELA GASTOU O DINHEIRO. Ou é só trabalhador que precisa fazer isso?

    Não é à toa que a Sra. Marina Silva é a candidata preferencial dos corruptos de plantão.

    E não adianta fazer esse jornalismo imoral, tendencioso e seletivo, que O POVO NÃO É BOBO. Já percebeu que vocês querem É FRAUDAR A NOSSA DEMOCRACIA.

    Ora, por que a Globo nunca se interessou pelos aecioportos, trensalão, mensalão tucano/lista de furnas, avião dos Perrellas, etc?

    Agora está fingindo não ver as graves denúncias sobre o jatinho da campanha do PSB – CORRUPÇÃO QUE SALTA AOS OLHOS… Se ela conseguir se eleger com a  “ajudinha” que está recebendo, depois vão cobrar a conta…

    Estamos de olho!!!

     

    Sugestão para a presidenta Dilma:

    – QUE ELA MOSTRE QUEM É A CORRUPTA DA HISTÓRIA, DESDE OS TEMPOS DA DITADURA.

  15. Ué, foi a Dilma que apesar das coalizões, tirou o diretor

    Boa governança é pra isso: imprensa até indicações (antigas) da base aliada.

    Se fosse a já linguaruda Marina…

    Obedecia!

  16. flibusteira  é o que ela

    flibusteira  é o que ela é.

    numa versão da nova política,

    pirata cara de pau que pretende

    com sua neonliberalizantte equipe economica

    expropriar o que temos de melhor

    para praticamete

    doar tudo de mão beijada para os financistas que a apóiam nacional e internacionalmente.

    marina arrebanha os seus fiéis para jogá-los aos leões infiéis do mercado financeiro.

  17. Petróleo !

    Como já disse mil vezes, o Brasil anda em círculos. E aí está a Petrobrás novamente no centro dos debates, como nos tempos de Getúlio. E o que produz a Petrobrás ? PETRÓLEO. Fica muito fácil matar a charada, némemo?

  18. Petrobras

    Nassif,

     O tempo passa, mas o olho na empresa permanece.

    Quase foi no desgoverno criminoso de FHC, escapou e só fez crescer,  e crescer assuistadoramente.

    Catapultou a então combalida indústria naval e fez surgir toda uma cadeia produtiva em torno do pré-sal, sendo o país atualmente o 7º no mundo em reservas confirmadas de petróleo, 40 bilhões de barris.

    Quanto ao sistema de esquemas na empresa, existe desde sempre, tendo sido turbinado durante o governo militar com Shigiaki Ueki e, mais abaixo, Atam Barbosa. Não estou falando nenhuma novidade.

    A pupila de Neca sabe o que pretende fazer, daí dedicar apenas umas linhas ao pré-sal, num bloco de mais de 240 páginas. A acreana vai e vem consegue o inesperado, ser mais reaça que um Bornhausen da vida.

    A evangélica nem tão evangélica assim deve estar provocando muita inveja em Edir Macedo, pois chegou a uma disputa que é o sonho dourado do bispo dos bispos.

  19. Essa eleição virou disputa entre acusadores

    Todo mundo acusa todo mundo. O PT acusa o PSDB e a grande imprensa de serem desonestos, manipuladores. A grande imprensa acusa o PT e o PSB-REDE de Marina de serem corruptos, violadores da Lei. Eduardo Campos hoje é apenas mais um político suspeito de ser ladrão, desonesto, corrupto em vida. O PSDB faz o mesmo, mas também é acusado por pelo menos o PT de ser corrupto, vide o caso da corrupção no metrô de São Paulo e outros que ocorreram na gestão FHC.

    A prática da corrupção é o argumento político dessas eleições. Virou uma coisa lamentável. O debate de ideias ficou definitivamente em segundo plano.

    O pior de tudo é a hipótese de todos terem razão, o que não é nada improvável. É totalmente possível que todos estejam certos, em alguma medida, nas acusações que fazem uns contra os outros.

      • É cedo para chegar à

        É cedo para chegar à conclusão de que todos, em alguma medida, têm razão nas acusações que fazem uns contra os outros, diante do início das investigações sobre as supostas denúncias feitas pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Mas a possibilidade existe, é real. Só essa possibilidade compromete o processo eleitoral de forma irreversível. A legitimidade das três principais candidaturas a presidente está seriamente comprometida.

        Essa é a minha opinião diante do cenário político que foi construído, em pouco menos de um mês. O cenário já não era tranquilo. Na verdade, nunca foi. Depois da morte de Campos em 13/08/2014, o nível do debate eleitoral radicalizou de uma forma imprevisível.

        Sobre a Veja, a sua credibilidade nessa história é proporcional a essa entrevista do historiador Marco Antonio Villa, dada ontem ou hoje ao site da revista, que a torna um aparelho partidário tucano. Impressionante a parcialidade da jornalista que entrevista Marco Antonio Villa:

        http://veja.abril.com.br/multimidia/video/marginais-do-pt-saquearam-a-petrobras-diz-villa?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

  20. Só espero que essa criatura

    Só espero que essa criatura perca e suma de uma vez da política.

    Não precisamos de mais pessoas nefastas na política.

    E ainda tem um monte de “intelectuais” dizendo que a Marina eleva o nível dos debates e dos candidatos.

    Em 2010 ela já havia demonstrado como elevaria o nível trazendo o aborto pra campanha. Só depois o Serra se apropriou do tema e passou a ser execrado, merece por outros motivos, enquanto ela posou de superior, propondo plebiscito.

    Ódio dessa mulher! Cínica, falsa, safada! 

    Se não fosse o Lula ter dado fôlego a ela, nem existiria. 

    Seu lado, mesmo no PT, era só ela. Sempre criou caso com muita gente.

     

  21. Esta candidata é, realmente,

    Esta candidata é, realmente, uma embusteira.

    Quando a reportagem da Veja (useira e vezeira no golpe de denúncias de boca-de-urna)  relaciona o nome de Eduardo Campos é ILAÇÃO, no caso dos demais é CONDENAÇÃO.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome