O senhor troca programa por eleição para presidente? Não, diz Huck

Jornal GGN – Esta é a semana do não. Huck reafirma decisão de não concorrer à Presidência. Semana passada era sim. Semana retrasada disse não para se livrar do TSE, em campanha antecipada. E assim vai.
Esta é a vida do apresentador Luciano Huck. Sondado por partidos para se candidatar, o apresentador global diz não, não, não. Quem antecipou o fato foi o site O Antagonista, de extrema-direita, na tarde de hoje, quinta, dia 15. E o não foi confirmado pela assessoria do apresentador.
A Folha dá o fato, mas o atrela à condenação de Lula, que o colocou de volta ao jogo, já que inelegibilidade está no horizonte do ex-presidente. No horizonte. Não foi citado, de momento, que o que Huck poderia abocanhar foi apurado antes das benesses conseguidas pela empresa do ex-futuro candidato com o BNDES (um avião) e do Ministério da Cultura (Lei Rouanet). Tudo legalmente conseguido, mas que colocam uma tarja incômoda no currículo do ex-futuro candidato.

Mas isso é esta semana. Semana que vem outros ventos soprarão.
A Folha levanta também o fraco desempenho de Geraldo Alckmin nas últimas pesquisas. Isso animou tucanos, principalmente FHC, a rifar o parceiro de lutas. Traz um outsider para tapar o buraco da popularidade. Mas nem é só. Do PSDB ao DEM, passando pelo PSD, o ex-futuro candidato desta semana sai fora do páreo. Aparentemente.
FHC rifou uma parte de sua história ao cortejar o global. Aliás, a Folha coloca FHC como um dos conselheiros de Huck. Aliás de novo, o coloca como mentor intelecutal da hipótese Huck. Um ‘vamos ver o que é que dá’ meio constrangedor para Alckmin, que está na legenda de FHC e já se colocou com pré-candidato.
A Globo, diz a publicação, pressiona Huck para que se defina. Ele havia prometido uma resposta para depois do feriado. Foi hoje. E parece ser não. Corre a notícia de que se fosse candidato ele e a mulher deveriam sair da Globo. Sim, perderiam suas fontes de renda e visibilidade. Mas daí vem a tal história do jatinho e da Lei Rouanet que devem ter alertado o apresentador-candidato a repensar também sua história. O que mais sairia se se tornasse vitrine para pedras jogadas em forma de biografia?
No frigir dos ovos, deve ter pesado sua associação, de Huck, com Alexandre Accioly, amigo íntimo e ex-sócio do personagem em uma rede de academias. Como se sabe, Accioly também é íntimo de Aécio Neves e já é investigado na Lava Jato do Rio de Janeiro.
Então, esta semana é ‘Não serei candidato’. Semana que vem o apresentador pode mudar de ideia.
Com informações da Folha.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

    • É verdade, inclusive no final

      É verdade, inclusive no final do texto está escrito: "Com informações da Folha". No meio do texto também está escrito: "Segundo a Globo ... " Explicitamente, sem esconder nada.

  • Ah! se Huck fosse do PT!

    A intenção é só esculhambar e desqualficar o Luciano Huck. Merece! Particularmente acho que é um simples bosta que, a exemplo da Dilma, não renune os requisitos básicos para o cargo. Mas tenho certeza que se ele fosse petista seria considerado à altura do grande lider LULA. E todos os fanáticos estariam louvando o fenômeno televisivo que é assistiddo por brasileiros retardados.

    • Se Luciano Huck fosse

      Se Luciano Huck fosse petista, não seria o Luciano Huck que conhecemos! Não seria apresentador de tv, muito menos da GLOBO! É quase como dizer que Cristo seria o Cristo que conhecemos se não tivesse morrido na cruz; ou como se Elvis fosse o Elvis que conhecemos se tivesse morrido no lugar do seu irmão gêmeo! Seria preciso ir para um outro universo paralelo para que tal fato pudesse ser verificado! Simples assim!

  • o senhor.....

    40 anos de Redemocracia. Era isto? Começou com o golpe que transformou Sarney, aliado de 1.a ordem, em Presidente da República. E culmina num espetáculo de Aventureiros. Excepcional projeto de Nação produzidos por 4 décadas e uma ConstituiçãoEscárnioCaricaturaCidadã. E tem gente que diz não entender 2018? O Brasil da tragédia e da farsa é de muito fácil explicação. 

  • Silvio Santos em 1989  tambem

    Silvio Santos em 1989  tambem ficou nessa e acabou entrando na prorrogação com o nome de outro candidato na urna, mas acabou sendo impugnado pelo Tribunal Eleitoral. Huck sabe que ganhando ou perdendo é adeus caldeirão, ganhando não tem com que se preocupar mas se perder lá se vai o ganha pão, porém dindin é o que não falta para o homem da lata velha, pior são os podres que inevitavelmente vão ser exposto em uma campanha. Não tem imagem de bom moço que resista.

  • Este tal de huck de burro não

    Este tal de huck de burro não tem nada. Viu a repercussao do desfile da tuiuti e analizou que, tendo tempo na tv, os seus adversários o aniquilaria em dois tempos. Tirou da reta antes de começar a artilharia. que pena! queria ver o mauricinho ter que justificar a amizade com tantos calhordas burqueses e ainda fazer discurso pra pobre. Acho que o fhc vai ter procurar outro bote salva-vidas.

  • Efeito Angélica?

    Angélica está longe de ser uma celebridade global deslumbrada, ao contrário, em que pese a visibilidade que a Globo proporciona e todo seu histórico de artista precoce, comporta-se, para uma celebridade, de forma até discreta. Não "causa" de forma vulgar para aparecer. Talvez até tenha feito isso lá atrás, por conta dos "assessores de imagem". A pretensão política do marido provocou uma devassa na vida privada do casal, avassaladora, fora o que viria pela frente, por causa de uma aventura, um capricho, uma vaidade do marido. O jogo político é bruto. Deve - deve - ter chamado o marido na chincha, tipo ultimato. 

    • Perfeitamente, Fernando
       

      corre à boca pequena que ela ainda não se separou dele por conta de interesses comuns que não o casamento.

      Ela, segundo informações de blogs e outras fontes, já estava há muito tempo cansada de receber os amigos políticos e interesseiros do marido e pousar de primeira dama.

      Não sei se ela vai encarar essa "candidatura"não.

  • Huck a desgraça que faltava

    Esse Huck é um dos piores aproveitadores que já vi. O cara é um puxa saco de primeira linha dos ricaços famosos. Surfador das altas rodas dos figurões da alta sociedade. Nunca fez nada ou sequer disse nada a favor do país ou dos mais necessitados. Só pensa no seu bolso e em  participar de festinhas regadas a sabe-se lá o que. No seu círculo de amizades só tem salafrários da pior espécie. Se hoje já temos um Vampirão a sugar nosso sangue esse Huck é a desgraça que faltava só falta falar que  Aécio Neves deverá  ser o seu coordenador de campanha.

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago