Para FHC, tempo de TV perdeu importância para mídias sociais

Jornal GGN – Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a propaganda eleitoral na TV aberta terá um peso menor nestas eleições em razão do crescimento das mídias sociais. “Eu não sei se a campanha vai ser decidida na televisão”, diz, ao mesmo tempo que considera importante fazer um bom programa eleitoral na televisão: “É preciso que o candidato desempenhe (…) não é só o que você fala, é como você fala, qual é o seu jeitão. (…) Eu acho que o Aécio tem um bom jeitão”. Para FHC, a rejeição será um fator decisivo no segundo turno.

 

Redação

Redação

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  • que passa!
    Terrivel!
    Como, se a televisao e os jornais sao as verdadeiras oposicao flanelinhas, justamente por dar brilho nas velhas politicas dos seus antigarios.
    Vai jogar confete em outro carro alegorio pois neste o poste se ilumina.
    Conversa fiada.
    Quando Aecio tem jeito e cara. Bebeu ou ta mandado recado.

  • "Eu não sei se a campanha vai

    "Eu não sei se a campanha vai ser decidida na televisão", diz, ao mesmo tempo que considera importante fazer um bom programa eleitoral na televisão: "É preciso que o candidato desempenhe (...) não é só o que você fala, é como você fala, qual é o seu jeitão."

    Mais FHC impossível.

    O incrível é a IstoÉ dar uma capa pra ele, com se ainda tivesse alguma relevância política.

    •   A capa da IstoÉ não é pela

        A capa da IstoÉ não é pela atual relevância, é agradecimento por anteriores serviços prestados em prol da plutocracia.

  • Razões de FFHH

    FFHH acha que as uvas estão verdes. Esse negócio de tempo de TV é besteira. Verdade, né.

    Por conta disso os partidos se digladiam - inclusive o dele - pelo tempo de propaganda na TV. Pergunta isso pro Alckmin.

    Claro que depois essa peça publicitária, com o tempo delimitado para a TV, será reproduzida nas mídias sociais, em blogs limpinhos e sujinhos. E uma peça publicitária de 10 minutos pode esclarecer muita coisa omitida pela mídia hegemônica. Inclusive, com o tempo menor disponível para Aécio, ele poderia com o "jeitão" dele explicar o caso dos aeroportos de MG - essa intriga da situação. Claro, se Aécio não considerar isso mais relevante.

    Enfim, mais uma pérola de FFHH.

  • Aí o cara se arruma todo para

    Aí o cara se arruma todo para dar entrevista, faz uma cara de pai de Gabeira, e sai com uma pérola digna de Gabeira: o candidato tem jeitão. Eu conhecia o jeitinho, mas agora o eminente sociólogo criou o jeitão. 

    Aqui em Recife, o Bloco Quanta Ladeira tinha uma música que falava num "jeitão de réptil"; será isso?

  • A regeição à FHC é conhecida

    A regeição à FHC é conhecida e ele não passa de um velho gagá falando besteira.  Em outubro terão a resposta do povão, aguardem.

  • Choque de jeitão

    Agora, na tv, os tucanos querem produzir o "choque de jeitão" a fim de convencer os incautos.

  • Pelo amor dos meu filhinho!..

    Pelo amor dos meu filhinho!.. O Dudu não pode perder essa imensurável oportunidade de, pelo menos, engatilhar 2018 fazendo uma boa campanha por 2014. E aí Eduardo! Vai perder pra isso?

  • Ele pode estar certo

    Ele pode estar certo, por mais incrível que possa parecer. Não em relação a Aécio, diga-se, mas sim em relação ao peso da internet.

    Quando foi que as emissores de TV estiveram ao lado do PT? NUNCA. No entanto, há três eleições presidenciais o PT vence a disputa presidencial. Quem para para assistir propaganda eleitoral? Será mesmo que é tanta gente assim? A internet desobriga a população em relação à TV, aos jornais e às revistas - dizem que Veja somente sobrevive por ser fartamente alimentada por um certo governo estadual. A internet tem grande peso, sim. Basta lembrar que novelas, F1, jornais, Fantástico etc. tiveram a audiência reduzida. Muito provavelmente pelo fato de a população ter migrado para a rede - Netflix é um sucesso retumbante! Por que a mesma queda de audiência não se daria com a propaganda eleitoral?

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