Futebol

Futebol do desarme, por Percival Maricato

ESPORTE BRETÃO

por Percival Maricato

FUTEBOL DO DESARME

Os craques que jogam no meio de campo estão cada vez mais difíceis. Para um futebol que teve Didi, Gerson, Ademir da Guia, Mengálvio, é muito triste ver os jogos mais recentes no Brasileirão, Copa Brasil, na Libertadores, onde os times brasileiros preferem ficar na defesa e arriscar contra-ataques, ou então, se estão perdendo no placar, a tentar tomar a bola do adversário quando este procura  trocar passes na defesa e marcar gols. E isto está acontecendo cada vez mais, pois muitos jogadores não têm intimidade com a bola ou são lerdos demais. Para o Fluminense tirar a bola de jogadores do Palmeiras para marcar seus dois gols foi fácil demais. Isto aconteceu também em outros jogos.

O SANTOS:  LAMENTÁVEL

O Santos entrou célere na zona do rebaixamento do Brasileirão.  Empatou em 1 x 1 com o Atlético do Paraná, em jogo lamentável,  em câmara lenta, de dar sono.  Jogadores, com poucas exceções,  sem nenhum entusiasmo, pareciam estar cumprindo uma obrigação, com preguiça de dar combate ao adversário. Felizmente não havia torcida, pois após as últimas arruaças a Vila Belmiro teve suspensa a admissão de público. Lucas Lima, ex promessa de craque, conseguiu levar um cartão amarelo num jogo que nem falta acontecia. O empate veio nos “estertores”, como dizem nossos comentaristas. Se não mudar de conduta o Peixe vai descer de grupo.      

O FLAMENGO PIOR:  AINDA ESTÁ TENTANDO ENCONTRAR A BOLA

O clima no Flamengo está fervendo depois do atrito entre Pedro e o preparador físico do time (antigamente tinha a figura do massagista e só). Sampaoli resolveu por um time misto  contra o Cuiabá e levou um baile, perdeu de 3 x 0. Se não ganhar na Libertadores a temperatura poderá superar o insuportável. Aguardemos.

O SÃO PAULO NÃO QUIS FICAR ATRÁS EM DECEPÇÃO

Perdeu do Atlético MG por 2 x 0 em pleno Morumbi, com Lucas estreando (e fazendo um pênalti).  Jogo decepcionante para a enorme torcida presente. Lucas, somado à nova outra  contratação, James Rodrigues, mudarão essa trajetória negativa?  Aguardemos.

COPA BRASIL E LIBERTADORES   

Prosseguem nas próximas semanas. Flamengo, Palmeiras, Corinthians e outros grandes vão redobrar esforços para tentar por a mão em alguma dessas taças, pois o Brasileirão parece já ter dono, é o Botafogo. Só Exu  pode impedir o Fogão de levar o caneco que não vê há tanto tempo.

18ª Rodada – Brasileirão

Classificação Brasileirão 2023 – 18ª rodada

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

12 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

14 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

14 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

14 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

15 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

18 horas ago