Timão põe o Vasco na roda em Brasília e Santos cai dentro do alçapão da Vila, por João Sucata

Timão põe o Vasco na roda em Brasília e Santos cai dentro do alçapão da Vila

por João Sucata

O Corinthians foi até Brasília por o Vasco para dançar.  Nada menos que 33 mil pagantes lotaram o estádio Mané Garrincha e pelo menos os torcedores do Timão saíram satisfeitos; o Timão fez 4 x 1 no pessoal de São Januário. Romero jogou muito, marcou três e ganhou uma bola dos vascaínos para levar de lembrança. O Vasco precisa de reforços, para ontem.

Em Santos o ambiente deve estar como as comadres gostam. O time é candidato à serie B, e perdeu de outro lanterna, o América MG, 1 x 0, imperdoável. Quase vinte lançamentos das pontas para a área do time mineiro não resolveram a situação, mas mostraram a impotência do outrora Santástico para entrar na área adversária trocando bola. Não há meninos da Vila para salvar o time este ano, e então a diretoria contratou Cuca, que terá um desafio e tanto, pega o time na zona de rebaixamento, 17º lugar. Vai ser um capítulo à parte no Brasileirão, que merece ser seguido.

MENGO ESTARIA SOBRANDO NÃO FOSSE O SÃO PAULO NO PÉ

O Flamengo bateu o Sport por 4 x 1, em um Maracanã festivo, com mais de 58 mil pagantes. O time carioca estaria folgado na tabela não fosse a perseguição sofrida: o São Paulo está na sua cola. Marcaram Rever, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Uribe. O Sport ficou impotente vendo o adversário muito superior passear pelo campo.

O Tricolor Paulista foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, e quem diria, ganhou em plena Toca da Raposa. O São Paulo fez 2 x 0 nos contra ataques, mostrou tranquilidade e eficiência, está jogando o suficiente para disputar a Taça. Por algum tempo parecia ser apenas uma performance passageira do time, bons e momentâneos ventos  que  acabariam passando, mas já dá para confiar em que o Tricolor tem um time bom mesmo, que veio para ficar. Os gols foram de Diego Souza e o Everton. Para azar do Cruzeiro, Barcos perdeu um pênalti quando ainda estava um a zero para o Tricolor, a bola bateu na trave.

NEYMAR SEQUER ENTRE OS DEZ MAIS 

Não pode restar dúvida que a antipatia global de Neymar levou a sua rejeição ao máximo, sequer foi indicado para ser um dos dez mais entre os quais será escolhido o melhor do mundo. Ainda vende bem no Brasil, onde a boçalidade está no auge, tempos de Bolsonaro, da TV Globo dizendo que vai fazer campanha para que as pessoas distingam o que é fato é que é fake news.  Certamente defenderão sua história como fato: Ulisses Guimarães e a campanha das Diretas Já é subversão;   vote Collor, o Caçador de Marajás; Brizola é cúmplice dos delinquentes das favelas;  tem que tirar Dilma para acabar com a corrupção; Lula é culpado e Moro herói…).

E pelos dez escolhidos, oito europeus e dois sul-americanos é possível perceber que como é fácil um craque saber se comportar razoavelmente, ser discreto, guardar para si suas arrogâncias e a conduta irresponsável de novo rico, namorar estrelas sem aceitar ficar exibindo-a. No Brasil Neymar ainda vende, basta ver as novas mensagem publicitárias, onde se exibe a preço de ouro, agora pela C&A e Gillette (já mudei de lâmina).  Se ele aparecer com melancia amarrada no pescoço no outro dia acaba o estoque da fruta no supermercado e os hospitais vão ficar cheios de gente com torcicolo. Fico com medo da Globo dizer  que a moda é andar de quatro…vai congestionar as calçadas.

A VOLTA DO FILIPÃO

Quem diria, eis aí o Filipão de volta ao Palmeiras. Juntou a fome com a vontade de comer. O velho guerreiro pode pensar em encerrar a carreira se der certo. Jogadores de qualidade não faltam, o plantel é um dos melhores do país, senão o melhor, o mais caro e mais bem pago. Mas não estava produzindo como se esperava. Não deve ser fácil lidar com Dudu, Felipe Melo, Borja e outros medalhões. A vitória de 3 x 0 neste domingo, contra o Paraná, no Allianz, não diz nada.  Com todo os craques que tem o Verdão está com dificuldades para manter-se  na sexta posição do campeonato. Onde tem muito craque, muita cobra criada, muito jogador arrogante, um chefe cai bem. Se Filipão der um jeito no grupo o Verdão ainda poderá disputar o título.  

João Sucata

 

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

11 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago