Bolsonaro defende Exército e construção de mais colégios militares

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (18), que o Exército “sempre esteve ao lado da vontade nacional”. Na comemoração dos 371 anos do Exército brasileiro, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo, Bolsonaro disse que fará “todo o possível” para construir um colégio militar em todas as capitais do país.

“Nós faremos todo o possível para que, em cada capital de estado, onde, porventura, não exista colégio militar, nós construiremos lá também”, afirmou o mandatário, quando elogiava o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, presente na solenidade, sobre a “construção do maior colégio militar do Brasil, no Campo de Marte”.

Durante o evento, Bolsonaro fez questão de elogiar as escolas militarizadas, nos estados do Amazonas e Goiás que, segundo ele, “estão dando um exemplo enorme de como se faz educação de verdade sem desmerecer as demais boas escolas particulares e públicas que temos no Brasil”.

Jair Bolsonaro adotou um tom fortemente nacionalistas, durante o cerimônia, para angariar o apoio, tanto da plateia de militares, quanto da imprensa que cobria o evento. Em seu discurso, disse que precisa da imprensa para que “a chama da democracia não se apague” e convocou todos, no slogan de que “sozinho, não chegarei a lugar algum”.

“Precisamos de vocês cada vez mais, palavras, letras e imagens, que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande, e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso o que nós queremos, as pequenas diferenças fiquem para trás. O Brasil é maior do que todos nós juntos”, disse, direcionando-se primeiro à imprensa.

“Precisamos de todos vocês, civis e militares, ao lado do Brasil, para colocá-lo realmente no lugar que ele merece”, concluiu, em seguida.

Redação

Redação

View Comments

  • Vai pedir financiamento ao Trump, é para defender interesses dos americanos, que eles peno menos arquem com as despesas.

  • Não vale ser contra colégios militares só por não gostar do Bolsonaro. Não podem ser desqualificados. São de eficiência comprovada, porque são poucos, claro. Pergunto: Brizola sonhou os CIAC's no RJ e erm SP a Marta criou os CEU's. Seriam escolas de excelência. Alguém conhece algum estudo atestando eficácia e propondo ampliação?

  • Tem que fechar as forças armadas!!!!
    Uma sangria de dinheiro!!!
    Para que? Pra entregar tudo de mão beijada pros americanos?
    Então fecha o exército e as forças armadas, monta uma base com 50 soldados americanos.
    Imagina o dinheiro que vai sobrar....nossa! Que alegria! E aí é só passar mão, com certo cuidado... pegar....
    Pra que exército???

  • Me desculpem mas não entendo. Tenho lido sobre colégios classificados como militares mas tocados pela PM que é força auxiliar e conforme parágrafo 6 art 144 da constituição a PM, e outros órgãos, estão subordinadas aos governadores.
    Entao podemos inferir que estes colégios que o eleito promete tentar (!?!!) abrir nas capitais serão administrados pelo exército, marinha ou aeronautica. Com verbas federais. Correto?

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

9 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

11 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

11 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

12 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

12 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

15 horas ago