O exemplo das escolas de Licínio de Almeida, na Bahia

O prefeito da cidade de Licínio de Almeida/BA, Alan Lacerda, tomou uma atitude inusitada, porém exemplar. É que Alan, matriculou seus filhos na rede pública de ensino e determinou que seus secretários fizessem o mesmo. Atitudes como esta mostra que o poder público desta cidade está comprometido com a volta do ensino de boa qualidade nas escolas públicas. O resultado deste tipo de ação em Licínio de Almeida é o município constar entre as 100 melhores do Brasil.

Da União dos Municípios da Bahia

Licínio de Almeida em destaque na educação

O sucesso na educação no município de Licinio de Almeida tem acontecido através de resultados de investimentos e ações concretas promovidas pela Prefeitura Municipal administrada pelo prefeito Alan Lacerda PV, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos professores, coordenadores, e de todos os servidores comprometidos com a educação alem da parceria firmada com o Instituto Ayrton Senna (IAS) para implementação dos programas: Acelera Brasil, Se Liga Circuito Campeão e Gestão Nota 10. Licinio de Almeida hoje é um exemplo para o Estado da Bahia e região. No ano de 2010, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município ficou com a quarta melhor nota no Estado da Bahia, sendo que o IDEB do ensino fundamental II obteve a maior nota, dentre as 417 redes municipais do Estado.Muitos prêmios foram conquistados por alunos da rede municipal de ensino, em nível estadual e nacional, em olimpíadas de Português, Matemática, Astronomia entre outras disciplinas. Destacamos também a grande quantidade de alunos aprovados em testes para ingresso em escolas públicas federais de Ensino Médio. O aluno Lucas Pacheco Freire, 12 anos, aluno da 7ª série da Escola Municipal Pingo de Gente, acompanhado pelo Programa Gestão Nota 10 do IAS, concorreu com mais de 5 mil estudantes no 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado pelos Correios, e tornou-se o vencedor nacional em 2011. Ele representou o Brasil em Berna – Suíça. O Projeto “Quem não cuida, não morde” do Colégio Municipal João Paulo II foi selecionado para representar o Brasil no 1º Concurso Jovem Inovadores do MERCOSUL 2011 sediado pela Argentina.

Prêmios – Com o crescimento na Educação municipal, Licínio de Almeida tem sido agraciada com vários prêmios e honrarias. A secretária Municipal de Educação, Karla Mychel, será homenageada com o prêmio PALMA DE OURO, que contempla os 100 melhores Gestores Municipais da Educação em todo o país, como destaque nacional. Este premio será entregue durante o Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação – Educa Brasil 2012 -, que estará premiando os diamantes da educação brasileira, no mês de maio, na cidade de Florianópolis, (SC). 

Alem de tudo isto, o prefeito de Licínio de Almeida juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação foram convidados para receberem o prêmio nos dias 25 e 26 de maio de 2012 no Salão Domenico Di Masi do Hotel Crowne Plaza na Cidade de Curitiba– Paraná. Foram convidados de honra e participarão do “XLIV Panel Latino Americano de Integración” ao lado de autoridades educacionais do Brasil e países do MERCOSUL para receberem solenemente as insígnias de:
 Medalla A La Integración Simon Bolivar;
 Prêmio Integración Latino americano 2012;
 Prêmio Integração Nacional / Brasil 2012.
Esta homenagem é um reconhecimento pela liderança, trabalho, projetos e programas desenvolvidos para consolidar a Integração Educacional no Brasil com reflexos positivos nos demais Estados da Federação e Países da América Latina, segundo a CIPIS. (Fonte: Diario do Sudoeste)

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

17 minutos ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

2 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

2 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

3 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

18 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

19 horas ago