Categories: Internacional

Os países com maior incidência de estupros

Por Waldyr Kopezky

Comentário ao post “A Vida das Mulheres Indianas

Caro Nassif e colegas, acho essas pseudo-análises da sociedade e cultura indianas a partir da notícia de UM ÚNICO CASO de estupro coletivo uma das maiores discriminações já feitas a uma nação e sua cultura. Vou enumerar o porquê.

1. Dados da ONU listam os paises com maior incidência de estupros em 2010 (os últimos consolidados): EUA (1), com 84.767 casos; África do Sul (2), com algo em torno de 67 mil casos; India (3), com 22.172 casos; Reino Unido (4), 15.934; México (5) 14.993. Percebem a distorção do noticiário

2. A polícia sueca registrou, em 2010, o maior número percentual de casos de crimes sexuais (63 em cada 100 mil habitantes) – isso é maior que qualquer outro país da Europa. Na Noruega, dados indicam que uma em cada dez mulheres já foi estuprada (e os números dos dois países do norte são percentualmente maiores do que a incidência no Brasil). Culpou-se o alto nível civilizatório escandinavo ou seu padrão ocidental e majoritariamente cristão por isso? Claro que não!

3. O Reino Unido registrou em 2006 aproximadamente 85 mil casos de estupro, pico jamais atingido e que jamais se repetiu. Alguém analisou (à época ou mesmo hoje) isso em termos sociológicos ou culturais? Nem, né?

4. Estupro é crime hediondo, mas de difícil constatação (pois raramente denunciado por vítimas ou tetemunhas). E estupro coletivo é ainda mais complicado, pois o planejamento e a consumação deste ato dilui-se no protagonismo de uma multidão inominável e, por isso, pouco imputável.

5. O casamento acordado antecipadamente entre membros de famílias (no nascimento) e usado como prática social de união entre famílias e clãs é ainda comum hoje no Oriente Médio – ocorre no Líbano e na Síria, no Egito e na Arabia Saudita tanto entre famílias árabes de fé muçulmana quanto cristã (há registros de judeus não-europeus que a mantém em Israel, tb). Não e fruto de sociedade incivilizada ou

Pra finalizar – as tentativas de “colar” essa prática como corriquira numa certa cultura ou sociedade cai sempre no vazio. Porque as sociedades pela História humana jamais evoluíram e foram longevas com leis ou práticas que validassem a violência desenfreada entre os seus (mesmo as reconhecidamente marciais – como a espartana, a romana, a mongol ou a prussiana).

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Caro autor, o senhor se

    Caro autor, o senhor se utiliza de estatísticas superficias e pouco aprofundadas, que parecem dizer uma coisa mas na verdade dizem outra. Vamos por partes:

    1-O fato da Índia estar em terceiro e não em primeiro não tira o "mérito" a ela atribuído por aqueles que o senhor tanto critica.

    2-Esses países Nórdicos, Noruega e Suécia são um dos que recebem mais imigrantes muçulmanos na Europa. Mais de 80% das vítimas desses estupros são mulheres nórdicas e não por coincidência um percentual ainda maior dos praticantes, são muçulmanos. A barbaridade e descaramento desses animais é tão grande que muitos deles explicam abertamente que as culpadas pelos estupros são as mulheres Cristãs, que não se vestem de forma adequada. E exatamente aí que entra a lógica mais que verdadeira dos seus criticados: O choque entre uma cultura "não mais tão cristã" e um fundamentalismo religioso islâmico, gera essas circunstâncias. Exatamente por isso, o mesmo não ocorre em países majoritariamente islâmicos, pois lá não existe "choque", não existe variedade. Nesses lugares nenhuma mulher merece ser "Punida" pois todas se comportam conforme são OBRIGADAS a se comportar.

    Esse seu "alto nível civilizatório escandinavo ou seu padrão ocidental e majoritariamente cristão" não é culpado, pois de fato não tem culpa quase nenhuma. Além do mais, já deixou de ser majoritário há tempos e está em vias de extinção. Então não venha com esse discurso distorcido marxista, porque muitos sabem como ele funciona.

    3-No Reino Unido a situação não é nem um pouco diferente da Noruega, Suécia ou França. Assim como dados não são analisados, crimes não são investigados, nem culpados são presos, porque essas medidas punitivas podem ser interretadas como incitação ao ódio racial. É um estado de ditadura implacável do politicamente correto, em que qualquer um que não seja branco cristão pode cometer todo tipo de atrocidade, pois a Justiça réfem do fardo da "Injustiça social" marxista, não vai puni-lo por isso.

    4-De todos os outros, esse seu tópico 4 foi o que mais me deixou perplexo e indignado com a capacidade que demagogia e hipocrisia esquerdista pode chegar (e o motivo pelo qual não apoio partidos e movimentos de esquerda, mesmo quando estes estão com a razão). Vamos as afirmações: A) Difícil constatação devido a raridade das denúncias. As denúncias são raras pois, na maioria das vezes (ainda mais nesses países), de nada adianta acusar o estuprador. Pois ao faze-lo a vítima, branca européia ou não muçulmana, se torna criminosa por incitar o ódio racial. Sem falar no constragimento psicológico. Quanto ao estupro coletivo, eu prefiro não comentar para não ultrapassar a linha da cordialidade.

    5-Não há muito o que se comentar. Não creio que o hábito ou costume que um determindado indivíduo ou um grupo pratica em sua terra natal, sirva para justificar suas atitudes em outra com uma Cultura completamente diferente. Na verdade, se essa relação fosse bilateral, aí sim teríamos em aberto uma discussão justificada desses méritos. O que com certeza não é o caso aqui.

    Resumindo, são atitudes e pesnamentos de pessoas como o senhor, que levaram a Europa, os Estados Unidos, o Canadá e outros países civilizados a esses números alarmantes. Políticos e pensadores de esquerda, parecem ter necessidade de flagelar sua terra, sua pátria, seus costumes e seus compatriotas, a causa de um ou mais crimes já enterrados pelo passado. As crueldades e excessos não foram exclusivos dos europeus, nem na idade moderna, nem na contemporâne, médieval ou antiga. A atrocidade e violência da primeira e segunda guerra mundial, vitimaram mais do que ninguém, os próprios europeus cristãos.

    Daqui a cinquenta ou sessenta anos, quando leis obrigando o uso da burca na França, a demolição de igreja, a extinção da Santa Sé e a abolição de todo e qualquer símbolo ou feriado cristão, estiver concretizada no mundo ocidental. Vocês, traidores e deturpadores, verão seus discurssos livres, pluripartidarismos, movimentos LGBT e tudo que a verdadeira Democracia ocidental pode oferecer, vir abaixo sob a lua de Maomé do dia para noite.

     

  • Infelizmente a sociedade é

    Infelizmente a sociedade é manipulada facilmente pela mídia, as pessoas se vendem a qualquer pesquisa feita que apareceu no jornal.sendo que nem sempre isso corresponde a realidade...A Índia é um país muito diversificado,mudando tudo de estado para estado,podemos ver que o primeiro na lista é os EUA,isso é motivo de vergonha,por que é um país desenvolvido com boa infraestrutura e vejamos o país em primeiro lugar na lista de estupros mundiais...disso ninguém fica chocado? mas ficam chocado e polemizados quando a Índia aparece em 3° lugar....outro dia vi em uma noticia que uma mulher foi estuprada no rio de janeiro por 10 homens...algum espanto? quase ninguém sabe dessa noticia...mas por que UM CASO de estupro aconteceu A NOITE em uma ESTRADA que nem um indiano ousa ir a essa hora,o mundo inteiro ficou chocado...dificil entender...eu concordo com sua materia.

     

  • SEM CONSENTIMENTO NADA FEITO !!

    O QUE ELEVA NA SUÉCIA É JUSTAMENTE O CONCEITO QUE ELES TEM DE ESTUPRO QUE É O CORRETO OU SEJA , POR LÁ UM BEIJO NÃO PERMITIDO BILATERALMENTE , ISSO SE CACACTERIZA UM ESTUPRO, UMA COAÇÃO EM QUE OBRIGA O HOMEM OU A MULHER FAZER ALGO QUE NÃO QUER ISSO TBM É ESTUPRO, ENFIM POR LÁ AS LEIS SÃO RÍGIDAS E ISSO VAI PRA ESTATÍSTICA , ENTÃO O NÚMERO SOBE MUITO , MAS RESSALTO QUE DEVERIA SER ASSIM EM TODOS OS LUGARES, POIS NINGUÉM É OBRIGADO A NADA , SE NÃO HOUVER CONSENTIMENTO NINGUÉM TEM DIREITO DE USAR O CORPO DE NINGUÉM , EU CONSIDERO ISSO CRIME E POR TAL IMPORTÂNCIA TEM QUE SER APLICADO O RIGOR DA LEI!!!

  • O Adauto Junior falou

    O Adauto Junior falou exatamente o que pensei: Na Suécia o comportamente considerado como estupro é bem mais abrangente que na maioria dos países, incluindo o Brasil.

  • Estupro em mulheres

    Cá prá nós, esses europeuzinhos de meia tigela, cheios de "civilidade", adoram rotular os países em desenvolvimento e emergentes, como a escória mundial. Mas Ingleses, e suas ex-colônias: EUA, Canadá, Africa do Sul estão entre os mais abusadores quando o assunto é covardia contra as mulheres, inclui-se aí, franceses, e nórdicos. E a culpa é dos muçulmanos? kkkkkkkkkkkkkkk. É muita falta de coragem ou sinismo de não aceitarem que sao tão subdesenvolvidos quanto qualquer povo neste planeta. Só tem mais dinheiro e organização social. Só isso. Do resto é lobo, abusando do mais fraco. Neste caso da mais fraca. Que o Daily mirror, pense melhor antes de falar sobre países, pobre ou mesmo de classe mediana e lavem a sujeira inglesa e dos riquinhos. Abuso contra a mulher se resolve, dando um belo corretivo nos estupradores, ihihihihih.

    • Eu não gosto muito de

      Eu não gosto muito de europeus são um povo animalizado, mas as taxas de estupros deles são elevadas por causa dos ISLÃMICOS, a população Islãmica na Europa cresce assustadoramente e com eles cresce também as taxas de estupros. Europeu nativo só gosta de criancinhas, tanto que 85% das crianças sequestradas no mundo vão parar na Europa e acabam virando escravas sexuais dos ricassos de lá que vivem falando em "socialismo" "igualdade" "não violência".

       

    • Eu não gosto muito de

      Eu não gosto muito de europeus são um povo animalizado, mas as taxas de estupros deles são elevadas por causa dos ISLÃMICOS, a população Islãmica na Europa cresce assustadoramente e com eles cresce também as taxas de estupros. Europeu nativo só gosta de criancinhas, tanto que 85% das crianças sequestradas no mundo vão parar na Europa e acabam virando escravas sexuais dos ricassos de lá que vivem falando em "socialismo" "igualdade" "não violência".

       

    • Está provado que o aumento do

      Está provado que o aumento do numero de estupros na europa tem relação com os Muçulmanos.

  • Só há guerras no mundo por

    Só há guerras no mundo por causa dos Europeus. Tudo isso é culpa dos Europeus que chegaram e estruparam a mentalidade dos povos que eram protegidos por sua florestas escondidas de sabedoria e isolamento.

  • NAO TEM COMPARAÇAO

    Nao dá pra acreditar nos dados da India. Sabe-se que as atoridades sao condescendentes com o crime de estupro. Mais ainda: a porpria populaçao feminina nao confia nas autoridades policiais; tem medo do estigma social e de retaliaçoes. sses dados da India é uma piada! Só acredita quem quer ignorar a realidade daquela cultura, Os dados dos paises já foi dito em outros comentarios é em decorrencia do concieto extremamente elástico do tipo criminal do estupro. Nao dá pra comparar!

  • Que comparação idiota e

    Que comparação idiota e tendenciosa! Denuncie um estupro na Índia, na Noruega e no Brasil e terá como resultado algo relevante para comparações. Meses atras, uma garota denunciou um estupro na Índia, o estuprador e amogos entraram na casa da adolescente, que devia ter uns 15 anos, amarram sua família e atearam fogo na garota. Além disso, existe um espectro gigantesco do que se considera estupro, de uma mão boba até um empalamento e obiamente as coisas são diferentes de país para país.

     

Recent Posts

Mais de 70 trabalhadores são encontrados em condição análoga à escravidão em um dos garimpos mais lucrativos da América Latina

Operação federal cita “servidão por dívida”, em que os garimpeiros realizavam atividade sem qualquer proteção

2 horas ago

Mauro Cid pode ter negociado perdão judicial em troca da delação premiada, diz jornalista

Acordo poderia ajudar o tenente-coronel a pelo menos manter o cargo e não perder totalmente…

3 horas ago

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Apesar da advertência, o ministro se disse confiante em um acordo para resolver o impasse…

3 horas ago

Brasil soma mais de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Nove estados e o Distrito Federal já decretaram emergência em decorrência da dengue. Minas Gerais…

4 horas ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

4 horas ago

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

4 horas ago