Advogado acusa Demóstenes de ameaçá-lo de morte

Sugerido por Gão

Do Estadão

Neilton Cruvinel registrou boletim de ocorrência na polícia de Goiás no qual diz também que ex-senador prometeu degolá-lo
O advogado Neilton Cruvinel, primeiro defensor do ex-senador Demóstenes Torres no processo em que ele pode perder o cargo de procurador de Justiça, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás no qual o acusa de tentar agredi-lo e de ameaçá-lo de morte. O caso é do dia 19 de dezembro.
Anteontem, Demóstenes virou réu em ação criminal em Goiás, acusado de corrupção passiva e advocacia administrativa – uso indevido de facilidades do cargo. Ele é acusado de receber R$ 5 milhões do empresário Carlinhos Cachoeira, além de outras vantagens. A ligação com Cachoeira, que é réu por corrupção ativa, levou à cassação do mandato de Demóstenes no Senado, em 2012.
No boletim de ocorrência, Cruvinel registrou que, após frustrado um projeto entre ele e Demóstenes para montarem um escritório de advocacia juntos, o ex-senador “passou a agir de forma dissimulada, visando prejudicar a relação” de Cruvinel com conhecidos de ambos.

Segundo o advogado, Demóstenes se aproveitou de um desentendimento financeiro entre Cruvinel e o empresário Maurício Sampaio para “fomentar a discórdia” entre os dois. Na versão de Cruvinel, o ex-senador disse que Sampaio se sentia prejudicado no acerto financeiro e por isso estaria disposto a matar o advogado. A Sampaio, segundo a versão apresentada à polícia, Demóstenes teria dito que Cruvinel é quem se sentia prejudicado no acerto, e por isso decidira agredir o empresário fisicamente com um tapa na cara.
Encontro. O advogado afirmou que Demóstenes o chamou para um encontro no seu apartamento em 13 de dezembro. Ao chegar, estavam lá Sampaio e Carlinhos Cachoeira. Na versão de Cruvinel, Demóstenes passou a xingá-lo, a dizer que tinha feito intrigas, e a acusá-lo de haver dito para várias pessoas que o escritório de advocacia de ambos seria também de Cachoeira.
Cruvinel declarou que Demóstenes tentou agredi-lo, mas foi contido por Sampaio e por Cachoeira. Ele disse que só conseguiu sair do apartamento porque o ex-senador era contido pelo empresário, mas Demóstenes se desvencilhou e segurou a porta do elevador para dizer que iria “matá-lo, degolá-lo e que iria acabar com sua vida”. Cruvinel disse que “não tinha como deixar de relatar essa ameaça porque sabe que é real, que Demóstenes planeja atentar contra sua vida”.
Procurado, Demóstenes Torres afirmou que dois advogados comentariam a suposta ameaça. Porém, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que apenas defende o ex-senador no processo no TJ de Goiás e que não tinha conhecimento do caso. Pedro Paulo Medeiros também afirmou desconhecer as ameaças, e disse que Neílton Cruvinel “talvez tenha ficado inconformado” por sair do caso em que defendia o ex-senador. Carlinhos Cachoeira nega ter participado da reunião. Maurício Sampaio não foi encontrado.
Redação

Redação

View Comments

  • o tal do advogado queria o que?

    O sujeito decide trabalhar para um gangster mafioso, ... e depois se desentende com o criminoso. Queria o que?... um tratamento educado, civilizado e cavalheiresco ? .... ridículo !!!

  • quem não quer ser ameaçado...

    que fique longe dessa gente.............

     

    grande ameaça mesmo, para o País inteiro, é seguirem livres e nervosos, espumando ódio onde quer que estejam

     

    se nem 40 mil por mês acalma o Demostenes, fico  imaginando o que aprontam quando se juntam

  • E o tal Demóstenes era a

    E o tal Demóstenes era a bandeira "moral" da (perce)Veja, da Globo, do Estadão, da Folha, da RBS, e por aí...

    Inclusive, lembro, no início da devassa, ele alegou da tribuna do senado (em minúsculas) que nem ao menos conhecia o tal Cachoeira...

    E que era assim, assim com o (ainda) ministro e douto Gilmar... Tanto que ambos foram "grampeados" entabulando conversas ao pé da orelha (haja ouvido)...

  • Justiça brasileira

    E todos esses gangster que infestam o estado brasileiro estão livre e solto recebendo milhões do estado acobertados pela jornalões e protegidos pela justiça. O Dirceu está lá , preso  impedido de trabalhar  em regime fechado por que a midia não quer e justiça não ousa desobedecer.  

  • realmente...

    e definitivamente, forte indício de que o crime é o melhor servidor da ordem estabelecida pelo judiciário brasileiro

     

    muito preocupante mesmo, porque nenhum governo resiste à esta desordem generalizada

  • Se tivesse lago em goiania

    Se tivesse lago em goiania ... Não tenho certeza se em goiania a prefeitura é do PT. Se for, o demóstenes indicará o "culpado" pelo sumiço do advogado DELE. Gente, to brincando! Mas, que dá uma vontade de puxar o tapete dessa nossa justiciaria  que nunca foi outra coisa senão abrigo de grandes corruptores e grandes corruptos... Nossa, como sinto essa vontade! O Tarso Genro, político e pessoa corretíssima (tem seus defeitos, mas nunca éticos), foi condenado pela justiciaria tupinica por ter contratado UM radiologista, sem licitação, porque o hospital estava carente desse profissional e necessitando-o com urgência. Não poderá concorrer por 5 anos a qualquer cargo público! Enquanto isso, sp e seu trensalão, goiás, com seus cachoeiras, demóstenes, pirillos, mg, com seu helicóptero de senador amigo do rei, vão sendo "castigados" com férias em Paris, USA e tais. Haverá oab, mps, pf, stfs algum dia que façam com que esses mafiosos (pior, com provas de seus delitos) sejam incapacitados, proibidos de tanta sacanagem? Não acredito, infelizmente! De que adianta ter bons juízes, bons promotores, bons advogados se eles nada fazem contra essa máfia? A omissão sempre foi a companheira covarde da injustiça.

    • "Ha é sim"

      Quer dizer que o senador e futuro candidato à Presidência da República, o "Ha é sim" conhecia "profundamente o demóstenes ? Andam sempre juntos mesmo, os calhordas da vida, em bandos para se protegerem mutuamente.

  • Coitado do Demostenes

     

    O impoluto paladino da moralidade foi abandonado na estrada (ele jamais chegará a ser um Paulo Preto), mas o PIG não o deserdou completamente, mantem o silêncio obsequioso sobre tudo que envolve essa cachoeira de falcatruas em Goiás, nada como ser protegido pela mídia nesse país, não tem domínio do fato que os alcancem.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

11 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

12 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago