Depois de dizer que PT fez por merecer os tiros, Alckmin recua e afirma que prega a paz

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Geraldo Alckmin recuou da declaração sobre o PT ter feito por merecer os tiros na caravana de Lula, registrados na noite de terça (27), no Paraná. “Toda forma de violência tem que ser condenada. É papel das autoridades apurar e punir os tiros contra a caravana do PT.  E é papel de homens públicos pregar a paz e a união entre os brasileiros. O país está cansado de divisão e da convocação ao conflito”, escreveu o governador de São Paulo no Twitter.

Antes disso, Alckmin e João Doria culparam o PT pelos tiros na caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do País. Na noite de terça (27), a equipe que viaja com Lula pelo Paraná anunciou que um dos ônibus foi alvejado com pelo menos 3 balas. 

“Acho que eles estão colhendo o que plantaram”, disse o Alckmin ainda na noite de terça, num evento de pré-estreia de “Nada a Perder”, cinebiografia do bispo Edir Macedo. O governador acusou Lula e o PT de “sempre partir para dividir o Brasil, nós contra eles”. Agora, disse, “acabaram sendo vítimas” dessa polarização.

Doria, por sua vez, disse que “o PT sempre utilizou da violência, agora sofreu da própria violência”. E aproveitou para ressaltar que “não recomendo ovos, e sim prisão para ele”.

A caravana de Lula pelo Sul vendo sendo alvo de atentados desde que iniciou o trajeto por Rio Grande do Sul. Deputados denunciaram que um grupo anti-PT seguiu a equipe até Santa Catanarina com conivência da Polícia Militar, que nada fez quando um dos ônibus foi atacado com pedras e paus. O vidro do motorista trincou, mas ele conseguiu manobrar e evitar um acidente.

Outros episódios envolvendo ovadas e pedras em meio às reuniões em espaços públicos foram registrados. O ex-presidente chegou a apelas para que a PM desse um “corretivo” em um protestante que estava jogando objetos em uma área que havia crianças.

O Estado do Paraná, segundo informações da caravana, foi o único que não destacou um efetivo de segurança para acompanhar o ex-presidente.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Ma fé

    A FdeSP publica hoje que petistas temem aumento de violência se Lula receber o Habeas Corpus

    É muita sacanagem do PIG!!!!

  • Patéticos

    Também acho que o PT é culpado... por Pedro Álvares Cabral ter "descoberto" o Brasil,  e vou mais longe, o PT é culpado pela erupção do Vesúvio. Ora, vão se catar   alckmin e dória, dois patéticos à procura dos holofotes do PIG. Nem todos os brasileiros fazem parte dos manifantoches manipulados por vcs e sua mídia cretina.

  • E " aquela veglia signora " ""

    Ana Amélia.....Patética  e  horrorosa !!!  Deve  ser  a  ministra da justiça  sonhada no imaginário dos  "bolsonaristas"  (  BOLSONARO+FACISTAS )  !!!

     

  • O PSDB e outros partidos e

    O PSDB e outros partidos e políticos de direita não podem ser excluídos da responsabilidade pela situação em que o brazil se encontra. Em parceria com a mídia e o judiciário, incentivaram o ódio como caminho para chegar ao poder.

  • Alckimin fecha o esfincter para conter a diarreia mental...

    Alckimin fecha o esfincter para conter a diarreia mental...

    Apenas não dizem o que pensam, pois a falta de cuidados pode escapar a podridão o que os levaria a perder votos e isso não é bom:  mas é isso o que pensam exatamente sobre Marielle: ela teria feito por merecer...

  • Enquanto Doria é um psicopata

    Enquanto Doria é um psicopata e age como tal, Alckmin faz mais o perfil do criminoso profissional que sabe que sairá impune

  • Beto Richa repete o atentado do riocentro
    NO atentado do Riocentro a PM do Rio também negou policiamento, contrariando as normas de policiar locais de aglomeração pública. Os fatos subsequentes apontaram para a óbvia suspeita de limpar a área para haver o atentado à bomba.
    A juíza Patrícia Accioly foi assassinada por milícias que ela julgava quando o presidente do TJ negou autorizar escolta para ela.
    Pois Beto Richa fez a mesma coisa, sabendo que a caravana era seguida por milícias fascistas. Tem muito a explicar. Numa investigação isenta Richa já estaria na condição de investigado no mínimo pela teoria do domínio de fato. Por esta teoria sem deturpação, mesmo sem sequer conhecer o autor do atentado, quem cria as condições de propósito (com dolo) para o atentado acontecer é considerado culpado.

  • Ignore o que dizem os bandidos e faça a sua parte !!

    Amanhã (28), às 10h, o Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia entregará ao MP do Paraná a Notícia Crime elaborada com material triado pelo CAAD a partir dos e-mails com denúncias enviadas ao Coletivo.*

    ➡ *Trata-se de vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes, injúrias e postagens criminosas em grupos de Whatsapp, a respeito da qual se pedirá ao MP a identificação dos sujeitos através dos seus números de telefones, ali identificados*.

    ➡ *O ato de entrega da nossa representação criminal será às 10h no CAOP de Direitos Humanos, diretamente ao Dr. Olympio Sotto Mayor Neto, que encaminhará todas as denúncias para as devidas providências*.

    ➡ Como se tratam de crimes de ação penal pública, o legitimado é o Ministério Publico, a quem cabe promover a ação penal, então o CAAD, através de notícia crime, está levando ao conhecimento do MP para que tome as devidas providências e encaminhamentos em relação a todas as denúncias, o que não afasta a possibilidade de, também, quem se sentiu ofendido, ingressar com queixa-crime pelos crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), que são de ação penal privada.

    ➡ *Olympio de Sá Sotto Maior Neto é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná*.

    * Se ainda tiverem denúncias a enviar, estamos recebendo pelo e-mail: advogademocracia@gmail.com

    ⚖ *Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia - CAAD

     

  • Culpar a vítima é um dos atos

    Culpar a vítima é um dos atos mais torpes que um ser humano pode ter. Depois da desembargadora perua e o deputado da bala que culparam Marielle por seu assassinato, junta-se a lista, o Alkimin, Dória e a dona tucanhece.

    A direita brasileira está embebida em torpeza. O que se espera é que a parte civilizada dela, se ainda houver, se manifeste. 

Recent Posts

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

7 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

8 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

8 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

8 horas ago

Como antecipado pelo GGN, quebra na safra gaúcha pode levar governo a importar grãos

Nesta terça-feira, presidente Lula também destacou necessidade de financiar produção de grãos em outros estados…

10 horas ago

Parlamentares poderão destinar mais de R$ 1 bilhão ao RS com emendas

Governo federal mapeou que R$ 1,3 bilhão podem ser destinados ao Rio Grande do Sul,…

10 horas ago