Depois de dizer que PT fez por merecer os tiros, Alckmin recua e afirma que prega a paz

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Geraldo Alckmin recuou da declaração sobre o PT ter feito por merecer os tiros na caravana de Lula, registrados na noite de terça (27), no Paraná. “Toda forma de violência tem que ser condenada. É papel das autoridades apurar e punir os tiros contra a caravana do PT.  E é papel de homens públicos pregar a paz e a união entre os brasileiros. O país está cansado de divisão e da convocação ao conflito”, escreveu o governador de São Paulo no Twitter.

Antes disso, Alckmin e João Doria culparam o PT pelos tiros na caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do País. Na noite de terça (27), a equipe que viaja com Lula pelo Paraná anunciou que um dos ônibus foi alvejado com pelo menos 3 balas. 

“Acho que eles estão colhendo o que plantaram”, disse o Alckmin ainda na noite de terça, num evento de pré-estreia de “Nada a Perder”, cinebiografia do bispo Edir Macedo. O governador acusou Lula e o PT de “sempre partir para dividir o Brasil, nós contra eles”. Agora, disse, “acabaram sendo vítimas” dessa polarização.

Doria, por sua vez, disse que “o PT sempre utilizou da violência, agora sofreu da própria violência”. E aproveitou para ressaltar que “não recomendo ovos, e sim prisão para ele”.

A caravana de Lula pelo Sul vendo sendo alvo de atentados desde que iniciou o trajeto por Rio Grande do Sul. Deputados denunciaram que um grupo anti-PT seguiu a equipe até Santa Catanarina com conivência da Polícia Militar, que nada fez quando um dos ônibus foi atacado com pedras e paus. O vidro do motorista trincou, mas ele conseguiu manobrar e evitar um acidente.

Outros episódios envolvendo ovadas e pedras em meio às reuniões em espaços públicos foram registrados. O ex-presidente chegou a apelas para que a PM desse um “corretivo” em um protestante que estava jogando objetos em uma área que havia crianças.

O Estado do Paraná, segundo informações da caravana, foi o único que não destacou um efetivo de segurança para acompanhar o ex-presidente.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Patéticos

    Também acho que o PT é culpado… por Pedro Álvares Cabral ter “descoberto” o Brasil,  e vou mais longe, o PT é culpado pela erupção do Vesúvio. Ora, vão se catar   alckmin e dória, dois patéticos à procura dos holofotes do PIG. Nem todos os brasileiros fazem parte dos manifantoches manipulados por vcs e sua mídia cretina.

  2. E ” aquela veglia signora ” “”

    Ana Amélia…..Patética  e  horrorosa !!!  Deve  ser  a  ministra da justiça  sonhada no imaginário dos  “bolsonaristas”  (  BOLSONARO+FACISTAS )  !!!

     

  3. O PSDB e outros partidos e

    O PSDB e outros partidos e políticos de direita não podem ser excluídos da responsabilidade pela situação em que o brazil se encontra. Em parceria com a mídia e o judiciário, incentivaram o ódio como caminho para chegar ao poder.

  4. Alckimin fecha o esfincter para conter a diarreia mental…

    Imagem relacionada

    Alckimin fecha o esfincter para conter a diarreia mental…

    Apenas não dizem o que pensam, pois a falta de cuidados pode escapar a podridão o que os levaria a perder votos e isso não é bom:  mas é isso o que pensam exatamente sobre Marielle: ela teria feito por merecer…

  5. Enquanto Doria é um psicopata

    Enquanto Doria é um psicopata e age como tal, Alckmin faz mais o perfil do criminoso profissional que sabe que sairá impune

  6. Beto Richa repete o atentado do riocentro
    NO atentado do Riocentro a PM do Rio também negou policiamento, contrariando as normas de policiar locais de aglomeração pública. Os fatos subsequentes apontaram para a óbvia suspeita de limpar a área para haver o atentado à bomba.
    A juíza Patrícia Accioly foi assassinada por milícias que ela julgava quando o presidente do TJ negou autorizar escolta para ela.
    Pois Beto Richa fez a mesma coisa, sabendo que a caravana era seguida por milícias fascistas. Tem muito a explicar. Numa investigação isenta Richa já estaria na condição de investigado no mínimo pela teoria do domínio de fato. Por esta teoria sem deturpação, mesmo sem sequer conhecer o autor do atentado, quem cria as condições de propósito (com dolo) para o atentado acontecer é considerado culpado.

  7. Ignore o que dizem os bandidos e faça a sua parte !!

    Amanhã (28), às 10h, o Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia entregará ao MP do Paraná a Notícia Crime elaborada com material triado pelo CAAD a partir dos e-mails com denúncias enviadas ao Coletivo.*

    ➡ *Trata-se de vídeos com cenas de apedrejamento, fogo e obstrução nas estrada para impedir a passagem da caravana, fotos de postagens com ameaças de morte a Lula, crimes de lesões corporais contra militantes, cerceamento do direito de ir e vir de Lula e de militantes, injúrias e postagens criminosas em grupos de Whatsapp, a respeito da qual se pedirá ao MP a identificação dos sujeitos através dos seus números de telefones, ali identificados*.

    ➡ *O ato de entrega da nossa representação criminal será às 10h no CAOP de Direitos Humanos, diretamente ao Dr. Olympio Sotto Mayor Neto, que encaminhará todas as denúncias para as devidas providências*.

    ➡ Como se tratam de crimes de ação penal pública, o legitimado é o Ministério Publico, a quem cabe promover a ação penal, então o CAAD, através de notícia crime, está levando ao conhecimento do MP para que tome as devidas providências e encaminhamentos em relação a todas as denúncias, o que não afasta a possibilidade de, também, quem se sentiu ofendido, ingressar com queixa-crime pelos crimes contra a honra (injúria, calúnia e difamação), que são de ação penal privada.

    ➡ *Olympio de Sá Sotto Maior Neto é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná*.

    * Se ainda tiverem denúncias a enviar, estamos recebendo pelo e-mail: [email protected]

    ⚖ *Coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia – CAAD

     

  8. Culpar a vítima é um dos atos

    Culpar a vítima é um dos atos mais torpes que um ser humano pode ter. Depois da desembargadora perua e o deputado da bala que culparam Marielle por seu assassinato, junta-se a lista, o Alkimin, Dória e a dona tucanhece.

    A direita brasileira está embebida em torpeza. O que se espera é que a parte civilizada dela, se ainda houver, se manifeste. 

  9. Alckmin e o medo do dia seguinte.
    Quiseram demonizar o PT e os tucanos saíram mais demonizados do processo. Lula tem pelo menos 4 vezes mais intenções de voto do que Alckmin. Agora se caírem na besteira de elogiar a violência contra Lula, imagina como político tucanos serão recebidos na rua? Grande parte de quem odeia Lula odeia políticos em geral. E imagina bolsonaristas disputando votos em redutos tucanos? A própria base da PM Paulista está muito mais para Bolsonaro do que para Alckmin que arrocha salários há 20 anos para agradar o mercado.

    1. Te digo que totos os

      Te digo que totos os policiais do Brasil são bolsonaro.

      Já pensou a desgraça que o brasil virará se este sujeito for eleito? Certamente a maioria do judiciário que odeia o povo e o brasil torce para este bandido.

      Seremos uma juristocracia bolsonarista. Fim do mundo.

  10. “Nessa hora de dor e tristeza

    “Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, prestamos nossos sentimentos e nossa solidariedade para o governador Geraldo Alckmin, a primeira-dama Lu Alckmin, para a esposa, os irmãos e filhas do jovem Thomaz Alckmin.”

    Trecho da nota de pesar divulgado por Lula quando da morte do filho de Alckmim. É a diferença entre um homem e um canalha. Entre um estadista que sabe distinguir posição política de vida pessoal e de um calhorda que não diferencia ataque pessoal de posição política.

    A política se faz quando se trata do âmbito público. Dor, agressão e violência atingem pessoas. 

  11. Vamos ver se os que defendem

    Vamos ver se os que defendem a violência agora irão repetir isso mais tarde quando a campanha começar e eles tiverem que ir a alguns lugares…

  12. Assessores

    Nada como uma boa noite de sono….roso esporro dos articuladores da campanha. Os caras lutam pra dar um bom sabor ao picolé de chuchu e ele, num evento de Igreja Universal estraga tudo

     

  13. Nova etapa do jogo: FIRE

    Tal como num tabuleiro de jogo, os adversários, por terem concluído todas as etapas com sucesso, tiraram a carta FIRE, que ingressa o jogo em nova fase e libera o uso de armas mais potentes e letais, as armas de fogo. 

    Daqui para frente, o jogo, cujas etapas até então eram e foram todas previsíveis, torna-se perigosamente imprevisível. Talvez seja a fase do sangue correndo nas calçadas, como quer, há anos, o Mino Carta. 

    Talvez essa nova etapa possa ser chamada de Rollerball?

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=aVUxK1mNups%5D

     

  14. Tanto o Alckmin como o Dória

    Tanto o Alckmin como o Dória ná passam de bandidos. São ladrões descarados e só poderiam pertencer ao psdb, a maior quadrilha de bandidos da história moderna.

    Qual político do psdb atual que não é bandidoe ladrão?

    Este partido em sua associação com a mídia e o judiciário estão se preparando para implantar uma ditadura pior do que a de 1964 neste país. Um regimo conhecido por Juristocracia. Não existe nada pior do que isto, ainda mais quando o judiciário parece odiar o povo brasileiro e também o país.

    É uma quadrilha que está saquenado o país e as coisas vão piorar, a não ser que o povo se rebele e esmague a todos estes canalhas.

    O problema é que grande parte do povo só vê a globo e está completamente envenenado. Temos milhões de pobres fascistas de extrema direita e bolsonaristas, mesmo aqueles otários que são vítimas do ódio destes canalhas. Mal sabem eles que se esta gente vencer a eleição(se tiver) serão os primeiros a se ferrar.

     

  15. Punir os tiros contra a caravana do PT?

    Punir os tiros, e não os atiradores, contra a caravana do PT. Qua qua qua qua qua qua qua

    Como é que se pune um tiro?

    Sr. Alckmin, será que os tiros vão colher o que plantaram?

    De fato, somos uma nação de cegos guiada por idiotas. O cúmulo da idiotice é um governador de estado exigir a punição de tiros.

  16. Caro Nassif
    Alckmin, Dória,

    Caro Nassif

    Alckmin, Dória, Bolsonaro, Ana Amélia e muitos outros estão sendo honestos. É dificil, mas é verdade.

    Esse é o sonho de consumo deles.

    Chicotada em muitos, e tiros em outros.

    O povo tem que se recolher na sua insignificância, nada de escolas, nada de saúde, nada  de segurança, entre outras coisitas, a riqueza natural, para os outros, as riquezas humanas transforma-se em neo escravos.

    Mas essa verdade, a depender dos votos, não o elegeriam, teriam votos sim, mas é uma minoria que pensa assim.Então tem que ser no golpe, como já foi em 2016.

    Saudações

     

     

  17. Mesquinho!

    Profundamente mesquinho o pronunciamento desse ser humano. De uma pobreza terrível. Bem diferente do pronunciamento generoso de Lula, quando o filho desse rapaz faleceu, num trágico acidente de helicóptero. Leonel Brizola, numa demonstração de valor e de cavalheirismo, compareceu ao velório de Roberto Marinho. Não é questão de direita ou de esquerda. É de compostura, educação doméstica, humanismo e bom senso. É nesses momentos que se vislumbra a estatura moral e ética de uma pessoa.

    1. O melhor comentário de todos
       

      Só que, mesmo sendo  político, não dá pra ser hipócrita o tempo todo.

      Uma hora a máscara cai, e com o alckmin não foi diferente.

       

  18. Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento

    Buraco de Tatu

    (Luiiz Gonzaga)

    Não boto a mão em buraco de tatu,
    Que é muito perigoso, é preciso ter cuidado.
    Lá dentro pode ter um cascavel, ou um urutu.
    esperando com o bote armado.
    Não bote a mão em buraco de tatu,
    Que é muito perigoso, é preciso ter cuidado.

    Lá no meu roçado, no meio do mandiocal
    Tem muito buraco de tatu
    O meu irmão que é muito enxerido
    Botou a mão puxou um surucucu
    Bem feito, quem foi que te mandou
    Enfiar a mão no buraco do tatu

     

    Alckmin é um macaco velho e burro, por isso põe a mão na cumbuca e, por não querer largar o osso, vai morrer a pauladas.

  19. Papo reto…..ou nesse caso……..

    Papo do reto(rectum…)…..o santo deu pra ser um bosta………achava que era um politico de direita. na base liberaloide e meio facistoide, mas político experimentado e com algun senso de civismo ……mas não…..é um rematado bosta sem esperança de evolução possivel…….a coisa pegando fogo e o mané tem a otima ideia de tacar gasolina…..

    PS:Me pergunto e pergunto ao PT se náo é uma boa ideia ter, numa caravana onde estão presentes 2 ex presidentes, ex governadores,senadores e deputados, ter uma verdadeira escolta armada……pra toda essa gente, pelo menos uns 10-15 e bem “maquinados”……não prego a violencia, mas ficar oferecendo a outra face “ad infinitum”, não da não…….pra da merda(e das grandes……) é facil, facil…..

  20. Os fascistas estão espalhados por diversos partidos políticos

    Os fascistas adotam esta tática de se espalherem por diversos partidos para confundir os inimigos e realizar a imposição dos seus ideias de violência. Praticamente todos os partidos têm esses representantes, e ainda controlam a justiça, polícias e mídias. Por isto que estes manifestantes fascistas se sentem tão a vontade, eles tem representantes em partidos políticos, que supostamente lhes dão uma característica de legitimidade, são apadrinhados das PMs e não são molestados pela justiça.

    Resumindo, é uma guerra desigual e de extermínio de minorias, que no caso brasileiro representa a maioria da população. Precisamos de mais representantes no campo democrático para dar a cara e correr riscos. É a única maneira de contrapor.

  21. alkimin velho conhecido

    Quando o atentado ao “Instituo Lula” não mereceu o cuidado da investigação, as violências ousadas e impunes receberam aval para continuar.

    A “puliça” que o alkimin deveria moderar deu o ponta pé, ele não líder e não tem moral para frear a violência.

  22. Nós contra eles…

    … do Alckmin… 

    Quem é o “eles” em que se engloba Alckmin, em seu próprio raciocínio estereotipado, mas atribuído como raciocínio de petista, misturando má-fé e projeção do próprio tucano?

    O Cerra?

    O Mineiro Carioca?

    Devolveram a meia tonelada de bicarbonato pro padeiro?

    Com  a palavra, o Santo. 

  23. Alckaedamin quer tomar os

    Alckaedamin quer tomar os eleitores do Bolsonazi. Mas vai ser muito difícil fazer frente à imbecilidade do Bolsoasno, que é o que mais atrai seus seguidores. Prendam os burros, peloamordedeus.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador