Para evitar ida de Lula a Curitiba, Moro pede para interrogá-lo em vídeo

Foto: Reprodução
Jornal GGN – O juiz Sergio Moro vai interrogar Lula novamente, mas agora em processo que envolve suposto pagamento de propina feito pela Odebrecht em favor do ex-presidente. Depois de condenar o petista no caso triplex, Moro quer evitar um contato presencial e pediu à defesa de Lula para fazer a audiência por videoconferência, no dia 13 de setembro, às 14h.
A desculpa do magistrado, segundo despacho proferido nesta quinta (20), é que a presença de Lula em Curitiba geraria “gastos desnecessários” com segurança pública. Na audiência do triplex, todo um aparato foi montado com ajuda da Polícia Militar.
“Considerando o havido no interrogatório de Luiz Inácio Lula da Silva na ação penal 5046512-94.2016.4.04.7000, que acabou envolvendo gastos necessários, mas indesejáveis de recursos públicos com medidas de segurança, diga a Defesa respectiva, em cinco dias, se tem objeções à realização de novo interrogatório do acusado em questão por videoconferência com a Justiça Federal de São Paulo.”
No mesmo dia, Moro pretende ouvir Branislav Kontic, ex-assessor de Antonio Palocci, que será ouvido no dia 6 de setembro, assim como o advogado Roberto Teixeira. O depoimento de Marcelo Odebrecht foi agendado para 4 de setembro.
Nessa ação penal, Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro novamente pelos procuradores de Curitiba, que alegam que a Odebrecht pagou propina através da compra de um imóvel nunca usado pelo Instituto Lula. Além disso, a Lava Jato questiona a compra de um apartamento vizinho ao de Lula, em São Bernardo do Campo. Somados, os valores chegam a aproximadamente R$ 13,5 milhões.
Moro também determinou que o depoimento de 5 horas que Lula prestou no caso triplex será usado nesse segundo processo.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Covarde e canalha. Quer

    Covarde e canalha. Quer destruir agora a candidatura do Lula. Esse lazarento que ajudou a cassar a candidata em quem votei tenta agora impedir o meu voto no próximo presidente. País indecente esse.

  • perdeu playboy

    O juizeco não consegue olhar nos olhos do inimigo declarado a sua sentença de m#$%@.

    O juizeco achou que a condução do grande presidente Lula na sua republica curitibana seria o  seu sucesso a merecer um arco de triunfo,n o entanto foi uma entrada triunfal na cloca.

    Perdeu playboy!

  • Parece até uma

    Parece até uma obsessão......Pq tudo para esse juíz ou MP ou burguesia (vide) van do casamento da deputada aqui em Curitiba, tem que ter o nº 13 ????

  • Juiz covarde,esta é a
    Juiz covarde,esta é a definição sobre o Moro !
    Obs: Não faz o q ele quer Lulão,vai lá !

  • Medo! Gasto à toa é aceitar denúncia sem base.

    Em cognição sumária a explicação mais plausível seria medo. A mesma natureza do medo que torturadores tem de encontrar com a vítima em público depois que ela escapa da tortura. O mesmo medo que os nazistas fugitivos do pos-guerra tinham de encontrar ex-prisioneiros que os reconhecessem. O medo do ridículo desta segunda denúncia, mais um prédio que nunca foi do Instituto Lula, denunciado como se fosse.

    E como se trata de um debate político travestido de processo, Lula nocauteia o contendor.

    Os advogados de Lula deveriam responder que, em virtude de tratar-se de um processo de cassação política travestido de criminal, o réu prefere lidar com a verdade olho no olho. E que gasto público à toa foi aceitar outra denúncia sem nenhuma base factual e cujos únicos indícios que haviam eram de absoluta inocência.

  • pela tv

    Só não entendi para que o mouro quer ouvir Lula. Independente do que o Lula venha a declarar, ele, o Lula 2018 será condenado em processo onde só se aceitam provas contra o paciente e nunca à favor !

    -Vai mouro, aproveita que você curtiu e condena logo!!! 

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

3 horas ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

4 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

6 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

6 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

7 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

7 horas ago