Deputada portuguesa acusa o golpe e recebe amplo apoio

Enviado por Jus Ad Rem

Deputada portuguesa Joana Rodrigues Mortágua acusa o golpe em curso no Brasil, defende Dilma no Parlamento Português e recebe amplo apoio dos parlamentares.

https://www.youtube.com/watch?v=d7mOm7zBvVI width:700 height:397

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • Glenn Greenwald abre o cadáver do golpe

    O jornalista Glenn Greenwald, vencedor do Prêmio Pulitzer de Jornalismo, uma autoridade no jornalismo norte-americano, denuncia o golpe e, como se estivesse dissecando um cadáver insepulto, expõe tudo o que há por trás e pela frente do golpe.

    Imperdível! 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=V0z_kbn08ts%5D

    • os golpístas não deveriam

      os golpístas não deveriam subestimar a credibilidade de

      greenwald e da amanpour e da cnn internacional...

  • Joana Mortágua falou para o

    Joana Mortágua falou para o Parlamento português em nome de todos nós brasileiros que nos sentimos indignados com o golpe. Se pudesse, corria pro abraço. Um salve pra ela.

  • Admirável

    Admirável! Admirável! Impressionante! Forte, conciso, belíssimo discurso da deputada do Bloco de Esquerda Joana Rodrigues! A quem todos aqueles que prezam o valor da democracia agradecem, no mundo, e aqui no Brasil, mesmo envergonhados da miséria política de nosso parlamento.

    • Nível....

      Lá em Portugal deputado tem nível de deputado, aqui no Brasil, "bandido travestido de deputado" tem nível de bandido.. simples assim...

      • Lá em Portugal os

        Lá em Portugal os procuradores mandaram o ex-primeiro ministro socialista pra cadeia por recebimento de propinas e caixa 2, e o Congresso e o povo aplaudiram de pé. Já aqui no Brasil.. sem comentários.

  • Já na década de 60, o

    Já na década de 60, o filósofo canadense Herbert McLuhan projetava um mundo totalmente interligado e interdependente, daí ter criado a expressão "Aldeia Global" para defini-lo. O futuro chegou e constata-se que essa integração, antes pensada mais para a dimensão econômica, na verdade abrange todos as áreas, em especial a política, antes dada como assunto interno de cada país e que ninguém tinha nada a ver com isso.

    Hoje tem sim, tudo a ver. Principalmente quando está em jogo o que se transformou em  um valor universal: a Democracia e seu apanágio maior, o Estado de Direito. Foi esse novo contexto que os golpistas esqueceram de sopesar ou não o fizeram por falta de clarividência. 

    Espanta como toda essa avaliação negativa vindo do exterior, nada bolivarianas-comunistas nem mancomunadas com o Foro de São Paulo, não mexe, não induz a uma reflexão por parte de duas instâncias internas cruciais: o Poder Judiciário e a Imprensa hegemônica. O primeiro numa postura acomodada por conta do axioma de que o processo é político. A segunda.....bem, seria ocioso justificar.

    Infelizmente, pouco se fala do nosso país mundo afora. Pior ainda: quando somos lembrado é só, ou por desgraças, ou por episódios pitorescos, esdrúxulos. Para não dizer, palhaçadas.

     

     

  • Maravilhosa defesa da democracia

    Muito bom ouvir a Deputada Joana Rodrigues Mortágua. Bom saber que do lado de lá do atlântico tenham pessoas assim tão ligadas no que acontece aqui no Brasil.
    Belo discurso!!!!
    Uma honra ouvir essas palavras.
    O Brasil precisa de vozes assim, vozes de pessoas justas.
    Maravilha!!!

  • A portuguesa que representa a mulher e a democracia brasileiras

    Essa deputada portuguesa, em discurso corajoso no parlamento português, fez uma defesa da democracia e das mulheres brasileiras muito mais digna do que podemos imaginar das deputads brasileiras. 

    Um tema pouco discutido até agora é que as poucas mulheres eleitas deputadas NÂO representam o interesse das mulheres brasileiras e os valores democráticos. Ver Raquel Muniz e outras, de forma histérica e teatral, votando pelo pedido de impedimento da presidente Dilma, foi de fazer chorar de vergonha. Na atuação parlamentar a maioria das deputadas brasieliras nada mais são que 'homens brancos da casa grande, vestindo saias'.

Recent Posts

Deputadas de direita querem impedir fiscalização da Lei da Igualdade Salarial

Filiadas ao PL, União Brasil, Cidadania e ao Novo apresentaram proposta na Câmara Federal

14 horas ago

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Fortes chuvas no sul levaram governo a adiar aplicação das provas em todo país

14 horas ago

Cozinhas solidárias distribuem marmitas aos atingidos pelas enchentes no RS; veja como colaborar

Distribuição começou nesta sexta-feira (3) e deve seguir durante o final de semana; movimentos pedem…

15 horas ago

Hamas chega ao Egito e acordo de cessar-fogo pode ser divulgado em breve, diz mídia árabe

Jornais árabes afirmaram o Hamas teria aprovado a implementação da primeira fase do acordo, que…

16 horas ago

SP: agora, até as águas correm para trás, por Rita Casaro

Empresa-símbolo da engenharia brasileira está à beira de privatização predatória e ilegal, que afetará serviços…

16 horas ago

Em apenas 24 horas, Brasil registra mais 35 mil casos prováveis de dengue

O número de mortes confirmadas pela doença nos primeiros meses deste ano chegou a 2.197

17 horas ago