Justiça

“É um moleque que precisa de resposta”, diz Jandira sobre notícia-crime contra Nikolas Ferreira

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) esteve no programa TVGGN 20 Horas [assista abaixo] para comentar a notícia-crime que apresentará contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O diretor-geral da Policia Federal, Andrei Rodrigues, receberá a denúncia nesta quarta (27), às 15h, por crimes de falsidade ideológica e violência política de gênero.

O embate entre os parlamentares começou na quinta-feira (21), “com aquele jovem que eu chamei de moleque na CPMI”. Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, Jandira explica que o deputado editou o vídeo que mostra a discussão completa durante a CPMI dos atos golpistas, o que induz o seguidor a uma interpretação distorcida dos fatos. 

Segundo Jandira, ao pedir para se defender de uma série de falas proferidas por Nikolas, o presidente da Comissão negou o pedido de resposta, e, por isso, ela se dirigiu até o microfone.  

“Aí eu fui para o microfone e disse ‘é um moleque que precisa de resposta’. Aí ele começou a me agredir por trás, falar um monte de absurdos e eu disse para ele, ‘se você continuar falando você vai tomar pela cara um processo’”.

Em seguida, Nikolas se aproveitou da frase para distorcer o que foi dito por Jandira ao dizer que “eu tinha ameaçado bater nele, dar um tapa na cara dele”. 

A repercussão do vídeo atingiu a marca de 4 milhões de views na internet, o que fez com que a deputada recebesse diversas ameaças, até mesmo de morte.

“Minha rede foi invadida por milhares de seguidores dele ameaçando a minha vida, ameaçando bater em mim, ameaçando a minha integridade física, inclusive uma mensagem para que eu contasse as horas que me restavam de vida. Ameaças muito duras, além de vaca, vagabunda, nojenta, comunista, sai fora vai alisar o cabelo”.

“Ditadura na cabeça”

Em aparente alinhamento com a herança maldita de Jair Bolsonaro, Jandira retrata Nikolas como um “bolsonarista raiz, um jovem que incorporou as ideias do bolsonarismo”. 

“Um jovem extremamente fraco, frágil (…) que vai para a pauta de costumes. Ele é anticomunista, e é covarde, porque fala na ausência do deputado [pastor Henrique].

Esse foi mais um motivo que resultou na discussão entre os deputados. O pastor Henrique é um ativista dos direitos humanos e critica o “modelo bíblico de família”, o que o torna alvo de Nikolas e outros deputados da extrema-direita. 

Notícia-crime

O deputado Nikolas violou os artigos 299 do Código Penal, que versa sobre falsidade ideológica, e o artigo 326-B, do Código Penal, que discorre sobre violência política de gênero. [confira mais detalhes por aqui]

Os comentários nas redes sociais de Jandira, e até mesmo de Nikolas, evidenciam também crimes de difamação, injúria e ameaça previstos nos artigos 139, 140 e 147 do Código Penal.

Testemunhas do ocorrido, os deputados Rogério Correia (PT-MG), Rafael Brito (MDB-AL), a deputada Duda Salabert (PDT-MG) e as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) acompanharão a deputada Jandira Feghali no momento da entrega da notícia-crime, que acontecerá na sede da Polícia Federal, às 15h.

Assista ao programa completo com Jandira pelo link abaixo:

Leia também no Jornal GGN:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

View Comments

  • Imagino que muitos moleques covardes, que se portam iguais a gado por não saberem pra onde ir e por não terem raciocínio próprio, só tem como irem adiante seguirem na fila acompanhando os lideres em direção ao matadouro. No caso do deputado Nikolas, eu entendo que o matadouro dele será a decisão da justiça, ao final do processo. Acredito que a sentença final do processo que ele responderá, certamente será, de cara, um porradão sentencial que o deixará arrependido de ter jogado fora uma grande oportunidade de crescer como homem, como um cidadão respeitador, como um politico digno e como um ser humano grato a Deus pela grande oportunidade que lhe foi concedida em tão jovem idade. Parece mais um dos cegos do castelo, que se não se emendar passará o resto de sua vida assistindo as pessoas se afastararem da sua presença como se ele portasse uma doença contagiosa.

Recent Posts

Tarcísio usou operação contra o PCC para acelerar privatização da Sabesp

Presidente da Câmara era contrário ao projeto, mas voltou atrás ao ser citado como testemunha…

10 horas ago

Governo federal suspende dívida do Rio Grande do Sul por três anos

Isenção dos juros incidentes sobre o estoque da dívida vai liberar mais R$ 11 bi…

11 horas ago

Lula vai anunciar novas medidas de apoio aos cidadãos do Rio Grande do Sul

Vítimas das enchentes devem receber auxílio financeiro imediato, além da inclusão no programa Bolsa Família

11 horas ago

Ex-advogado de Trump confirma pagamento de propina a atriz pornô

Em meio ao julgamento de ex-presidente, Michael Cohen diz que pagou US$ 130 mil do…

12 horas ago

TV GGN Justiça discute estratégias para recuperação financeira no RS

Medidas como a liberação do FGTS e a suspensão de prestações habitacionais amenizam os desafios…

12 horas ago

As margens não são plácidas: um dia tudo transborda, por Maria Betânia Silva

O fenômeno da manipulação de fatos e produção de mentiras se instaurou como a nossa…

13 horas ago