“É um moleque que precisa de resposta”, diz Jandira sobre notícia-crime contra Nikolas Ferreira

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Jandira apresentará denúncia contra o deputado por crimes de falsidade ideológica e violência política de gênero

Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Nikolas Ferreira (PL-MG) Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) esteve no programa TVGGN 20 Horas [assista abaixo] para comentar a notícia-crime que apresentará contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O diretor-geral da Policia Federal, Andrei Rodrigues, receberá a denúncia nesta quarta (27), às 15h, por crimes de falsidade ideológica e violência política de gênero.

O embate entre os parlamentares começou na quinta-feira (21), “com aquele jovem que eu chamei de moleque na CPMI”. Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, Jandira explica que o deputado editou o vídeo que mostra a discussão completa durante a CPMI dos atos golpistas, o que induz o seguidor a uma interpretação distorcida dos fatos. 

Segundo Jandira, ao pedir para se defender de uma série de falas proferidas por Nikolas, o presidente da Comissão negou o pedido de resposta, e, por isso, ela se dirigiu até o microfone.  

“Aí eu fui para o microfone e disse ‘é um moleque que precisa de resposta’. Aí ele começou a me agredir por trás, falar um monte de absurdos e eu disse para ele, ‘se você continuar falando você vai tomar pela cara um processo’”.

Em seguida, Nikolas se aproveitou da frase para distorcer o que foi dito por Jandira ao dizer que “eu tinha ameaçado bater nele, dar um tapa na cara dele”. 

A repercussão do vídeo atingiu a marca de 4 milhões de views na internet, o que fez com que a deputada recebesse diversas ameaças, até mesmo de morte.

“Minha rede foi invadida por milhares de seguidores dele ameaçando a minha vida, ameaçando bater em mim, ameaçando a minha integridade física, inclusive uma mensagem para que eu contasse as horas que me restavam de vida. Ameaças muito duras, além de vaca, vagabunda, nojenta, comunista, sai fora vai alisar o cabelo”.

“Ditadura na cabeça”

Em aparente alinhamento com a herança maldita de Jair Bolsonaro, Jandira retrata Nikolas como um “bolsonarista raiz, um jovem que incorporou as ideias do bolsonarismo”. 

“Um jovem extremamente fraco, frágil (…) que vai para a pauta de costumes. Ele é anticomunista, e é covarde, porque fala na ausência do deputado [pastor Henrique].

Esse foi mais um motivo que resultou na discussão entre os deputados. O pastor Henrique é um ativista dos direitos humanos e critica o “modelo bíblico de família”, o que o torna alvo de Nikolas e outros deputados da extrema-direita. 

Notícia-crime

O deputado Nikolas violou os artigos 299 do Código Penal, que versa sobre falsidade ideológica, e o artigo 326-B, do Código Penal, que discorre sobre violência política de gênero. [confira mais detalhes por aqui]

Os comentários nas redes sociais de Jandira, e até mesmo de Nikolas, evidenciam também crimes de difamação, injúria e ameaça previstos nos artigos 139, 140 e 147 do Código Penal.

Testemunhas do ocorrido, os deputados Rogério Correia (PT-MG), Rafael Brito (MDB-AL), a deputada Duda Salabert (PDT-MG) e as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) acompanharão a deputada Jandira Feghali no momento da entrega da notícia-crime, que acontecerá na sede da Polícia Federal, às 15h.

Assista ao programa completo com Jandira pelo link abaixo:

Leia também no Jornal GGN:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Imagino que muitos moleques covardes, que se portam iguais a gado por não saberem pra onde ir e por não terem raciocínio próprio, só tem como irem adiante seguirem na fila acompanhando os lideres em direção ao matadouro. No caso do deputado Nikolas, eu entendo que o matadouro dele será a decisão da justiça, ao final do processo. Acredito que a sentença final do processo que ele responderá, certamente será, de cara, um porradão sentencial que o deixará arrependido de ter jogado fora uma grande oportunidade de crescer como homem, como um cidadão respeitador, como um politico digno e como um ser humano grato a Deus pela grande oportunidade que lhe foi concedida em tão jovem idade. Parece mais um dos cegos do castelo, que se não se emendar passará o resto de sua vida assistindo as pessoas se afastararem da sua presença como se ele portasse uma doença contagiosa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador