Nobel da Paz diz que Lula é “preso político” e deixa carta, após ser impedido de fazer visita

 

Jornal GGN – O Prêmio Nobel da Paz Adolfo Perez Esquivel foi impedido pela juíza Carolina Lebbos de vistoriar as condições da prisão do ex-presidente Lula. Como a magistrada, nesta quinta (19), também não quis analisar um segundo pedido para visitar Lula como amigo pessoal, o argentino teve de escrever uma carta para ser entregue ao petista.
Esquivel disse que a decisão da juíza é “muito grave porque se está tirando o direito de visitas neste caso. E nos preocupa porque o Brasil está vivendo um Estado de Exceção e a prisão de Lula está afetando a todos.”
Na visão do ativista, Lula é um “preso político” e deveria ser respeitado como tal. “Lamento que tenham violado mais este direito”, disse.
Na carta, Esquivel anotou que o mundo tem se mobilizado em favor de Lula e desejou ao ex-presidente força e esperança para superar esta situação.
“Vamos seguir acompanhando a luta. O Brasil vve um Estado de Exceção. Primeiro um golpe de Estado contra a presidente Dilma, e agora a prisão de Lula. Precisamos pensar que tipo de democracia temos, não só aqui, mas na América Latina”, disse à militância que acampa nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.
Esquivel ainda chamou atenção para o fato de que outras lideranças internacionais tentarão visitar Lula e que, por isso, seria bom a juóza repensar os direitos do ex-presidente.
No último dia 12, traçando um perfil da margistrada, o UOL entrevistou uma advogado que disse que Carolina Lebbos gosta de “pedir a benção” de Sergio Moro quando tem de lidar com presos da Lava Jato.
Por isso, ela acolheu prontamente a manifestação em que Moro determinou que Lula não deveria ter nenhum “privilégio” nas visitas em relação aos outros presos.
O portal escreveu que Lula só pode receber a visita de familiares, uma vez por semana.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • O ódio a Lula

    O ódio a Lula é tão grande, por parte desses que não cabe em Lula - extravasa para todos os que lhe são próximos. E o que esperar dos tais à maioria do País que elege Lula em primeiro turno?

  • Barrar um Nobel da Paz. Não

    Barrar um Nobel da Paz. Não podia haver vergonha maior do que essa.

    Só podia ser coisa de um judiciário de m**** saturado de juízes anencéfalos.

  • Lula livre!!!

    Nesses momentos é que bate aquela vergonha de ser brasileiro.

    Como fomos capazes de chegar a esse ponto civilizacional tão baixo, quando uma tiranete togada impede a visita de amigos do Lula em um dia de visita?

    O que salva é o contraste entre a reles tiranete e os grandes amigos do presidente.

    LULA LIVRE!!!

     

    PS: A vergonha de ser brasileiro passa em cheio pelo cartel golpista formado pelos oligopólios corporativos midiáticos: Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Globo, El País... nenhum comissário jornalístico do golpe publicou sequer uma linha sobre esta notícia em suas primeiras páginas marrons.

  • Esses jovens juizes imaturos e presunçosos formados com apostila

    Esses jovens juizes imaturos e presunçosos formados com apostilas não sabem o estrago que estão causando à imagem do país. Com esse gesto desumano de impedir que um padre e um amigo visite o Lula na cela estará expondo ainda mais o absurdo dessa prisão injusta. O ato dessa juíza depõe contra ela mesma e a todo o judiciário. Da mesma forma foi com o impedimento do Lula receber 10 governadores. Mais um fato lamentável que será levado à ONU e à Comissão do Nobel da Paz. 

    Esses procuradores da lava jato, o juiz moro e agora essa juíza são representantes dos mesmos algozes de figuras históricas como Jesus, Sócrates, Giordano Bruno, Joana Darc, Tiradentes, Nelso Mandela, Gandhi e assim por diante

  • O prazer do juiz é derrubar

    O prazer do juiz é derrubar poderosos. Quanto mais importante for a vítima, mais importante o juiz se sentirá.

    E quem poderia conter esses abusos, mesmo discordando deles, não o faz por corporativismo, por serem também juízes.

    O Judiciário tomou os poderes do Legislativo e do Executivo. É que a força das armas de fogo, a PF, é do Judiciário.

    Será que será necessário usar o mesmo tipo de força para colocar o Judiciário em seu lugar? E aí temos uma boa questão para Barbosão-candidato, em vias de mudar de poder: "O sr. acha que o Judiciário precisa ser contido? Se sim, onde o Judiciário erra e o que o sr. vai fazer para contê-lo? E se não, assume que o cargo de presidente do Executivo, pleiteado pelo sr., não passa de um poder mínimo perto do do Judiciário?" Ou algo melhor elaborado.

  • Medidas essenciais para a reconstrução do Estado Nacional :

    Quando resgatarmos o Brasil, que encontra-se sequestrado por bandidos, a primeira medida que um presidente da república deveria propor, é a criação de uma nova assembléia nacional constituinte para que se possa executar 3 medidas fundamentais para a reconstrução do estado nacional brasileiro :

    a) Reforma total do judiciário e do aparato policial (prisões de delinquentes golpistas e corruptos e reformas ou aposentadorias dos agentes públicos delinquentes e antissociais)

    b) Reformulação total do ensino ideologicamente fascista ministrado nas escolas das forças armadas, e paralelamente, uma ampla reforma (aposentadoria) dos líderes militares politicamente fascistas e antissociais .

    c) Cassação das concessionárias públicas de rádio e TV's que conspiraram ativamente contra a democracia (Os dirigentes precisarão serem processados e presos por conspiração contra a república )   

  • O candidato do ódio

    Ao contrário do que se tem dito, a Globo tem um plano pronto e acabado para as eleições. A direita lança nomes ao vento para dar a impressão que está perdida e sem candidato. Não caiam nessa, o plano está pronto para ser viabilizado mais à frente enquanto a Globo faz manobras diversionistas para que Ciro Gomes não seja identificado como o seu candidato:

    https://oempastelador.blogspot.com.br/2018/04/a-globo-tem-que-manter-lula-preso-para.html

  • Que vergonha para o nosso

    Que vergonha para o nosso país, que vergonha para essa parte do judiciário de negar uma visita do nobel da paz a um homem condenado sem culpa. Deus, nos ajude a salvar nossa pátria e nossa democracia. Que os empobrecidos, os que moram nos morros, que os homens e as mulheres de boa vontade ocupem as ruas de maneira pacífica em solidariedade ao poder judiciário na sua essência, ao país, a comunidade mundial, ao presidente Lula...

  • Nobel a gente não tem...

    Nobel a gente não tem , o país labuta duro para virar anedota mundial.

    Mas queria saber o que diz a lei.

     

Recent Posts

Justiça determina novo prazo para prescrição de ações de abuso sexual infantil

Em vez de contar a partir do aniversário de 18 anos da vítima, prazo agora…

3 horas ago

O que diz a nova lei para pesquisas com seres humanos?

Aprovado pelo Senado, PL segue para sanção presidencial e tem como objetivo de acelerar a…

4 horas ago

Da casa comum à nova cortina de ferro, por Gilberto Lopes

Uma Europa cada vez mais conservadora fala de guerra como se entre a 2ª e…

4 horas ago

Pedro Costa Jr.: Poder militar dos EUA não resolve mais as guerras do século XXI

Manifestantes contrários ao apoio dos EUA a Israel podem comprometer a reeleição de Biden, enquanto…

5 horas ago

Economia Circular e a matriz insumo-produto, por Luiz Alberto Melchert

IBGE pode estimar a matriz insumo-produto nos sete níveis em que a Classificação Nacional da…

6 horas ago

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

6 horas ago