Categories: JustiçaPolítica

Estadão cria manchete falsa para abaixo-assinado de juízes

Jornal GGN – Dentro dos preparativos para pressionar o STF (Supremo Tribunal Federal), o Estadão apelou para uma manchete fake, em reportagem sobre abaixo-assinado de juízes a favor da prisão em 2a instância.

A reportagem fala em abaixo-assinado de 500 juízes. A manchete transformar em ida até o STF, ou seja, uma manifestação com 500 juízes em Brasilia, na sede do STF.

Leia aqui a reportagem

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Os mentirosos e os números redondos. Não vou nem ler

    Se é do Fausto Macedo e está no estadão - ainda mais se é contra o PT - só pode ser a ostentação da falsidade. Este jornaleco ainda vive pois é auxiliado pelo PSDB, que se apossou do palácio do governo de SP há 27 anos.

  • Acabei de assistir
     

    no Jornal da Gazeta de que essa cambada vai pessoalmente a Brasília no dia 3  para pressionar o STF.

    Ou será que é só o o abaixo assinado que vai?

     

  • Ou seja: juiz virou político em vez d proteger a lei, quer mudar

    Quem muda a lei é o Congresso eleito e não juiz (que não é eleito), cuja responsabilidade é julgar em acordo com a lei vigente e os fatos comprovados. Se quer agilizar a punição, que trabalhe mais e mais rápido.

    Por essas e outras que o país é uma zona federal, estadual, municipal, condominial e pessoal.

     

  • Enquanto essa cambada do

    Enquanto essa cambada do conluio midiático-penal trabalha com afinco para a defesa dos interesses americanos que, é claro, quer porque quer o silenciamnto de Lula, se possivel assassinando-o, a ExxooMobil festeja a entrega do pre-sal na data de hoje....estamos perdendo áreas do pre-sal ainda não mapeadas, nosso pais nem sabe o que está perdendo além do que está sendo entregue como área já identificada como depósito de bilhões de barris...cada barril mapeado sendo vendido a 84 centavos o barril...e indo junto jazidas ainda não mapeadas......o povo brasileiro perdendo tudo ao mesmo tempo em que se diverte apedrejando Lula....socorro!

  • nojo nojo nojo

    Nojo de tudo isso... Nós até agora perdemos todas as batalhas. E ainda estamos inertes de cabeça baixa esperando os tiros que ainda virão, inclusive pelas costas - como de praxe, aliás.

    Chega né?

    Adianta ficarmos aqui nessa bolha ?

    Estou há muito tempo esperando uma convocação para partir pro ataque - literalmente. A guerra da "informação" nós já perdemos. Agora apanhamos e levamos tiros sem reagir à altura.  

    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/30/politica/1522363863_900510.html

    Ataque à caravana de Lula: boatos são base de 6 das 10 notícias mais compartilhadas

    Levantamento é do Monitor do Debate Político no Meio Digital. Nesta semana, até o TSE usou uma notícia falsa para combater o fenômeno

     

    Contra fascistas e golpistas não há arguementos! Será que a esquerda frouxa (!!!), por um lado - e arrogante, por outro ( nós somos os verdadeiros cidadãos do bem, a história está do nosso lado, somos republicanos, superiores intelecutalmente, democratas verdadeiros e o caraio a 4) ainda não entendeu? Claro que não... Nem querem, é o que parece. 

     

     

  • A maioria é do Ministério

    A maioria é do Ministério Público(Procuradores e Promotores), o que seria de se esperar. Andei pinçando alguns nomes de juízes. Dos que possuiam perfil no Facebook, o viés é sempre o mesmo: conservadorismo, punitivismo etc e coisa e tal.

    Fica uma pergunta: é lícito(não escrevi "legal"), é pertinente, é cabível, é ético, que agentes públicos vinculados ao mesmo sistema, no caso o repressivo, façam pressão ao orgão de cúpula, a quem, pelo menos institucionalmente, estão subordinados?

    Ademais, há um fator gravíssimo a ser ponderado: estamos na iminência de uma usurpação inaceitável por parte de um Poder sobre o outro. O que está em jogo não é simplesmente interpretar uma norma constitucional, mas a própria MUDANÇA DO TEXTO!!!!!! UMA PRERROGATIVA EXCLUSIVA DO PODER COSNTITUINTE DERIVADO!

    Se o Supremo se curvar às pressões, ou mesmo que só decida por ânimo próprio, estaremos diante de uma trinca na estrutura institucional do país. Ao STF não resta outra alternativa senão cumprir sua missão precípua que é a guarda e a preservação ca Carta Magna do país. Se ocorrer o contrário, aí sim, de Direito e de Fato estará instalada a ditadura do Judiciário. 

    Estamos diante daquelas grandes inflexões da História. Dia 04 de abril constataremos se aqueles onze ministros e ministras efetivamente vão honrar a toga e o compromisso inarredável de defesa da Constituição. 

  • Pressionar o $TF para interpretar assado e não assim

    Quando Juízes pressionam o $TF para interpretar algo claro de si e que, portanto, não carece de interpretação só mostra que o que nos torna famosos não são os nossos juristas, mas as nossas jaboticabas e as nossas dançarinas.

    O Brasil está abandonado às moscas.

Recent Posts

Os elos da solidão, por Bruno Alcebino da Silva

Assim como os rios fluem para o mar, as palavras de García Márquez fluem para…

3 minutos ago

Tapetão na Sabesp, por Simão Pedro, Eduardo Fonseca e Amauri Pollachi

Estadão ignora que a maioria dos paulistanos é contra o referido projeto de lei que…

2 horas ago

Virginia Rodrigues celebra artistas negros em ‘Poesia e Nobreza’

Trabalho destaca fundamental contribuição de artistas negros para a música brasileira. Disco chega às plataformas…

3 horas ago

RS debaixo d’água: O problema não está nas nuvens, por Felipe Costa

Não é de hoje que os empresários e os governantes gaúchos cometem barbeiragens grosseiras e…

3 horas ago

A “arapuca” armada por Campos Neto para sabotar a queda dos juros, por Lauro Veiga Fº

Seus objetivos foram alcançados ontem, mas não sem custos para o próprio BC e para…

3 horas ago

A água, o duro acaso mineral (por Camões e Drummond), por Romério Rômulo

Um tempo de espanto, tão jacente / que a memória de tudo vê ainda /…

3 horas ago