Fenapef diz que nota sobre revolta contra PT foi equívoco

Jornal GGN – Luís Antônio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) disse que a nota da entidade, que falava que a resistência do governo em conceder reajuste para os policiais federais poderia influenciar em investigações contra líderes do PT, foi um “equívoco insanável”.

Segundo a Folha de S. Paulo, Boudens entrou em contato para explicar que o texto divulgado foi uma enviado para a imprensa sem revisão de parte dos dirigentes da entidade. “Quando a reportagem me procurou, fui surpreendido por um texto que eu desconhecia.”

O comunicado afirmava que, se a decisão do Executivo desagradasse os policiais, analistas da PF previam uma “onda de revolta da categora em relação ao PT”, e também alertava para impactos na segurança da Olímpiada do Rio de Janeiro.

Da Folha

Presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antônio Boudens afirma ter havido um erro no comunicado em que a entidade sustenta que a resistência do governo em conceder reajuste à categoria poderia influenciar nas investigações de corrupção a líderes do PT.
Conforme a Folha revelou nesta segunda (2), a nota oficial divulgada pela federação relacionava o sucesso da campanha salarial dos policiais com a atuação da corporação na Olimpíada do Rio de Janeiro e com apurações envolvendo quadros da legenda da presidente Dilma Rousseff.

Nesta terça-feira, Boudens entrou em contato com a reportagem para argumentar que o texto divulgado no dia anterior era apenas uma versão do comunicado oficial, enviado à imprensa sem revisão de parte dos dirigentes da entidade.
“Faltou conversa entre nós para aquilo ter saído. Quando a reportagem me procurou, fui surpreendido por um texto que eu desconhecia. Não temos escolha partidária. Foi um equívoco insanável”, reconhece o presidente da Fenapef.
Um dos trechos do documento veiculado na segunda dizia que, se a decisão do Executivo federal descontentar os policiais, “analistas da PF” preveem “uma onda de revolta da categoria em relação ao PT, o que poderá repercutir até nas investigações de corrupção envolvendo lideranças do partido”.
Alertava também para eventuais impactos na segurança da Olimpíada, em agosto. “Um resultado desfavorável (à Fenapef) poderá levar os policiais a manifestações nacionais, com pedido de apoio à população, bem como estabelecerá um ambiente de descontentamento tão grande que poderá comprometer a segurança dos Jogos Olímpicos”.
Redação

Redação

View Comments

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mostraram a "m" e agora querem esconder. A gente já sabia só que agora eles assinaram . Não adianta mais. A gente já não era muito chegada à "puliça" agora...

    Ora, ora, ate parece q a gente não sabe como saem estes textos. Alguem ou mais de um botou lenha e saiu daquele jeito. Ai veio a reaçãso e querem voltar atars. Mas que o pensamento que saui na nota existe, ah existe. Ou será que a nota se auto escreveu ? Será que é uma   nova tecnologia que escreve notas solita?

    • Já é uma filial!

      (Correio Forense, 14.04.2004)

      Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

      Policiais Federais do Brasil "sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas" do governo dos Estados Unidos. A afirmação é de Carlos Alberto Costa, que chefiou o FBI no Brasil. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (13/4) no Senado.

      Revista "Carta Capital", Edição 283 de 24 de março de 2004

      Fiel transcrição:

      Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para "monitorar" o País e relata: como os EUA "compraram a Polícia Federal"

      Revista Carta Capital nº 185

      RELAÇÕES CARNAIS
      Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

      Isto É de 21/11/02

      A CIA continua no Brasil
      Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil. 

      • essa reportagm-denúnica de

        essa reportagm-denúnica de cartacapital jamais foi bem explicada pela pf....

        e jamaiso será, pelo jeito....

        isso que foi denunciado  envergonha nossas instituições,

        que naõ deveriam ser colonizadas...

         

  • Só uma pergunta... O que

    Só uma pergunta... O que seria uma "onda de revolta da categora em relação ao PT" da PF em relação ao que temos hoje ??

    Só se eles resolvessem passar os políticos e militantes do partido na bala !!!

    • É verdade, hehehehe! Chega a

      É verdade, hehehehe! Chega a ser engraçado! O treinamento de tiro já fizeram.

      Ou então vão algemar e dar surra com a revista veja! Só na cara, pah, pah!

  • Polícia Federal
    Não consigo acreditar que este tipo de nota tenha sido gerada dentro da instituição, está parecendo que foi feita por alguma organização mafiosa.

    • Uma organização mafiosa.... (criminosa)

      É exatamente o que se tornou a PF. Só se dá autonomia, equipamentos e condições de trablaho para quem tem caráter, boa formação moral para arcar com as responsabilidades inerentes a essa autonomia.

      Esse bando de cafajestes provou que não é e talvez nunca tenha sido merecedor desse tratamento republicano. Numa próxima oportunidade, que não tardará, esses canalhas vão saber como é que devem ser tratados.

  • Tá bom, era só um rascunho do

    Tá bom, era só um rascunho do que virá daqui para frente.  Não deveria ter vazado, mas vazou sem querer. Estão desculpados. A Pf não é partidarizada, tiro ao alvo com a presidenta é só uma metáfora, campanha nas rees sociais são de foro íntimo, tapinha nas costas de tucanos no flagrante delito é republicanismo.

  • Lembro daqueles tolos que

    Lembro daqueles tolos que apareciam por aqui: Brandes, Bonna, etc., devem estar exultantes com o golpe?

Recent Posts

Copom reduz ritmo de corte e baixa Selic para 10,50% ao ano

Decisão foi tomada com voto de desempate de Roberto Campos Neto; tragédia no RS pode…

10 horas ago

AGU aciona influencer por disseminar fake news sobre RS

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação judicial pedindo direito de resposta por conta…

12 horas ago

Assembleia Legislativa de SP celebra Dia da Vitória contra o nazismo, por Valdir Bezerra

Para a Rússia trata-se de uma data em que os russos homenageiam os mais de…

13 horas ago

Diálogo com o Congresso não impede cobertura negativa do governo pela mídia, diz cientista

Para criador do Manchetômetro, mídia hegemônica se mostra sistematicamente contrária ou favorável à agenda fiscalista

13 horas ago

Tarso Genro aponta desafios e caminhos para a esquerda nas eleições municipais

O Fórum21 comemorou o seu segundo ano de existência no dia 1⁰ de Maio e,…

13 horas ago

Desmatamento na Amazônia cai 21,8% e no Pantanal 9,2%

A redução no desmatamento ocorreu entre agosto de 2022 e julho de 2023, em comparação…

14 horas ago