Fenapef diz que nota sobre revolta contra PT foi equívoco

Jornal GGN – Luís Antônio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) disse que a nota da entidade, que falava que a resistência do governo em conceder reajuste para os policiais federais poderia influenciar em investigações contra líderes do PT, foi um “equívoco insanável”.

Segundo a Folha de S. Paulo, Boudens entrou em contato para explicar que o texto divulgado foi uma enviado para a imprensa sem revisão de parte dos dirigentes da entidade. “Quando a reportagem me procurou, fui surpreendido por um texto que eu desconhecia.”

O comunicado afirmava que, se a decisão do Executivo desagradasse os policiais, analistas da PF previam uma “onda de revolta da categora em relação ao PT”, e também alertava para impactos na segurança da Olímpiada do Rio de Janeiro.

Da Folha

Fenapef diz que nota que cita revolta contra o PT foi ‘equívoco insanável’
 
Presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Antônio Boudens afirma ter havido um erro no comunicado em que a entidade sustenta que a resistência do governo em conceder reajuste à categoria poderia influenciar nas investigações de corrupção a líderes do PT.
 
Conforme a Folha revelou nesta segunda (2), a nota oficial divulgada pela federação relacionava o sucesso da campanha salarial dos policiais com a atuação da corporação na Olimpíada do Rio de Janeiro e com apurações envolvendo quadros da legenda da presidente Dilma Rousseff.

 
Nesta terça-feira, Boudens entrou em contato com a reportagem para argumentar que o texto divulgado no dia anterior era apenas uma versão do comunicado oficial, enviado à imprensa sem revisão de parte dos dirigentes da entidade.
 
“Faltou conversa entre nós para aquilo ter saído. Quando a reportagem me procurou, fui surpreendido por um texto que eu desconhecia. Não temos escolha partidária. Foi um equívoco insanável”, reconhece o presidente da Fenapef.
 
Um dos trechos do documento veiculado na segunda dizia que, se a decisão do Executivo federal descontentar os policiais, “analistas da PF” preveem “uma onda de revolta da categoria em relação ao PT, o que poderá repercutir até nas investigações de corrupção envolvendo lideranças do partido”.
 
Alertava também para eventuais impactos na segurança da Olimpíada, em agosto. “Um resultado desfavorável (à Fenapef) poderá levar os policiais a manifestações nacionais, com pedido de apoio à população, bem como estabelecerá um ambiente de descontentamento tão grande que poderá comprometer a segurança dos Jogos Olímpicos”.
 
Redação

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mostraram a “m” e agora querem esconder. A gente já sabia só que agora eles assinaram . Não adianta mais. A gente já não era muito chegada à “puliça” agora…

    Ora, ora, ate parece q a gente não sabe como saem estes textos. Alguem ou mais de um botou lenha e saiu daquele jeito. Ai veio a reaçãso e querem voltar atars. Mas que o pensamento que saui na nota existe, ah existe. Ou será que a nota se auto escreveu ? Será que é uma   nova tecnologia que escreve notas solita?

    1. Já é uma filial!

      (Correio Forense, 14.04.2004)

      Ministro terá que explicar acusações de ex-chefe do FBI

      Policiais Federais do Brasil “sentem-se inferiorizados e desmoralizados devido à dependência de verbas” do governo dos Estados Unidos. A afirmação é de Carlos Alberto Costa, que chefiou o FBI no Brasil. Ele prestou depoimento nesta terça-feira (13/4) no Senado.

      Revista “Carta Capital”, Edição 283 de 24 de março de 2004

      Fiel transcrição:

      Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre ordens dos Estados Unidos para “monitorar” o País e relata: como os EUA “compraram a Polícia Federal”

      Revista Carta Capital nº 185

      RELAÇÕES CARNAIS
      Documentos mostram, e provam, como os EUA, muito além dos acordos, financiam a polícia brasileira. Por Bob Fernandes, de Brasília

      Isto É de 21/11/02

      A CIA continua no Brasil
      Documentos obtidos por ISTOÉ provam que a agência de espionagem atua clandestinamente no Brasil. 

      1. essa reportagm-denúnica de

        essa reportagm-denúnica de cartacapital jamais foi bem explicada pela pf….

        e jamaiso será, pelo jeito….

        isso que foi denunciado  envergonha nossas instituições,

        que naõ deveriam ser colonizadas…

         

  2. Só uma pergunta… O que

    Só uma pergunta… O que seria uma “onda de revolta da categora em relação ao PT” da PF em relação ao que temos hoje ??

    Só se eles resolvessem passar os políticos e militantes do partido na bala !!!

    1. É verdade, hehehehe! Chega a

      É verdade, hehehehe! Chega a ser engraçado! O treinamento de tiro já fizeram.

      Ou então vão algemar e dar surra com a revista veja! Só na cara, pah, pah!

  3. Polícia Federal
    Não consigo acreditar que este tipo de nota tenha sido gerada dentro da instituição, está parecendo que foi feita por alguma organização mafiosa.

    1. Uma organização mafiosa…. (criminosa)

      É exatamente o que se tornou a PF. Só se dá autonomia, equipamentos e condições de trablaho para quem tem caráter, boa formação moral para arcar com as responsabilidades inerentes a essa autonomia.

      Esse bando de cafajestes provou que não é e talvez nunca tenha sido merecedor desse tratamento republicano. Numa próxima oportunidade, que não tardará, esses canalhas vão saber como é que devem ser tratados.

  4. Tá bom, era só um rascunho do

    Tá bom, era só um rascunho do que virá daqui para frente.  Não deveria ter vazado, mas vazou sem querer. Estão desculpados. A Pf não é partidarizada, tiro ao alvo com a presidenta é só uma metáfora, campanha nas rees sociais são de foro íntimo, tapinha nas costas de tucanos no flagrante delito é republicanismo.

  5. Canalhas!!!

    Lula e Dilma deram a vocês o início da dignidade como força policial de inteligência, e o que vocês fizeram e estão fazendo?

    Ajudaram, principalmente sob mando de Sérgio Moro, e estão ajudando a cimentar um golpe de estado comandado pelas forças mais atrasadas e antidemocráticas da nação, estão salivando agora pra pegar o Lula e se der uma sobra a Dilma também; vão sifu vocês todos, delegados(as), escrivãos(ãs), analistas, agentes e o escambau, tratem logo de se adaptar aos novos tempos que infelizmente estão próximos com Temer e Cunha, seus patrões máximos a partir de 11 ou 12/05/2016, com esses dois vocês da PF terão muitos canais de negociação pra pedir inclusive desculpas se ousarem fazer com eles o que agora estão fazendo com Dilma (essa chantagem  terrorista), e do que também fizeram em 2014, quando um de vocês usou  uma imagem dela pra treinar tiro ao alvo e depois espalhou em redes sociais.

    Equívoco é meus bagos, bando de calhordas!!!

     

  6. Temos uma Policia Federal chantagista

    A chantagem escrita so confirma o que a PF vem fazendo com o governo petista ha muito tempo. A PF extrapolou seus poderes enquanto instituição, se mostrou corrompida e deveria ter alguns de seus membros afastados. Espero que com o governo Temer seja colocada na miséria total. Quem sabe assim aprende que não faz parte da Casa Grande.

    Como bem diz o brasilianista John French “Não, as instituições democráticas não estão funcionando. É justamente esse o problema.”

  7. além de golpistas são covardes

    não tiveram peito de se dirigir ao “novo governo” e resolveram dar recado indireto batendo mais uma vez no PT com a ameaça. Além de golpistas são covardes.

  8. Novo Regime legal no país

    Estamos vivendo a chamada “Pausa Democrática”.

    Não existe mais respeito às leis, tudo pode tudo vale na republic das bananeiras. Se grampo telefônico à um banca de advogados pode, se grampear a presidencia da republica pode, por que uma chantagemzinha não vai poder?

  9. A  meia tonelada de cocaina 

    A  meia tonelada de cocaina  também foi um engano . Simples pó de talco . Entendi .

    Tomara que  Temer meta o ferro neles.

    É o que merecem .

     

     

     

  10. Fenafep, respeite o cidadão

    Fenafep, respeite o cidadão constribuinte de impostos federais desse país que ganha em médio deR$ 880, 00 por mês e vocês tem renda muito acima da média do trabalhador brasileiro.

    Há um epidemia de explosões de caixas eletrônicos em que a polícia  federal assiste inerte.

    Em momento de baixa atividade econômica e queda de arrecadação de todos os entes da federação não é hora de encostar o executi federal na parede.

    Vamos trabalhar mais!!!!!!

  11. Erraram nada

          Santa ingenuidade, os PF foram pressionar Dilma para arrecadar alguma “bondade” de final de mandato, e pentelhar os Delegados da PF que querem igualar seus salários aos dos membros do MPF, e utilizaram desta ameaça.

           Só que tem tambem o seguinte, esta “cartinha” que ninguem sabe quem escreveu, deixa já um sutil “aviso” para Michel e quadrilha, tipo assim : Ferramos o PT, para que continuemos a ferra-los, queremos nossas reivindicações corporativas atendidas, ou ” pau que já bateu em Chico, pode continuar batendo, ou irá bater no Francisco tambem “.

    1. Me desculpe mas isso é ingênuo de sua parte são todos

      do mesmo sindicato de bandidos, judiciário, PF, psdb e pmdb. tenho certeza que com golpe ou sem golpe a perseguição e plantação de qualquer prova ou teoria de domínio de fato contra o PT vai valer!! a ditadura e macartismo perto do que vai acontecer com o PT ( isso vale para blogs e jornalistas “sujos” também) daqui pra frente será fichinha.

  12. Contra o PT essa PF faz tudo.

    Contra o PT essa PF faz tudo. Tiro ao alvo na cara da presidenta, fazem ameaças, falam merda, e fica tudo por isso mesmo. Não acontece nada.

    Quero ver eles fazerem essa graça com Temer e Cunha.

    Duvido como não serão punidos.

  13. Tradução do pensamento da Polícia Federal

    “Se der nosso aumento, toleramos até corrupção. Se não der, vamos mandar o japonês te prender!”…

  14. Que ingênuos!!!!

    Os puliça federal acham que poderão fazer a mesma chantagem com o Temer e os Tucanos. Que piada!!! O que eles não sabem, e vão saber logo, é que sem a mídia, sem o empresariado e sem os “camisas da CBF”, a puliça federal e um saco de fezes serão a mesmíssima coisa e com a mesma utilidade. Foram usados e agora serão descartados. Bem feito!

  15. LUIS ANTÔNIO BOUDENS … olha, que pena

    vocês deixarem a Polícia Federal se enterrar num lamaçal desses! Vai demorar muito pra vcs terem a credibilidade de volta. Anotem aí! Será que valeu a pena? Como ouvi um dia desse numa roda:  “a PF virou uma civilzona. Tudo mundo olha para um investigador ou um agente com desconfiança depois que o traficante Abadia escurraçou Denarc” … 

  16. Realmente o Brasil está virado de cabeça para baixo.

    Uma instituição como a Polícia Federal, JAMAIS, mas JAMAIS MESMO, poderia fazer uma correspondência que é depois negada (mas não foi negada como rascunho), com ameaças explícitas de perseguição de um partido político e a segurança da população e de turistas para reinvidicar salários.

    Mesmo as ameáças implícitas do documento oficial mostram um comportamento bem caracterizado de organização armada tentando intimidar poderes da república.

    É um absurdo, talvez devesse consultar o Conselho de Defesa Nacional pois segundo a constituição cabe ao CDN declarar estado de defesa quando o estado Democrático seja ameaçado.

    Uma organização policial ARMADA, de âmbito nacional, não pode explicitamente ou implicitamente ameaçar a ordem pública, e claramente o que a Polícia Federal está fazendo.

  17. Para mim, faz tempo que essa PF

    Para mim, faz tempo que essa PF virou jagunçada a serviço da truculência jurídico-policialesca ora dominante no País e,  depois da sua descarada chantagem pública engendrada com a Folha e dessa nota malandra eivada de falsidade, eu só tenho a lamentar, e muito, das torcidas e apoios que lhes manifestei no passado.

  18. depois da cagada,  do

    depois da cagada,  do malfeito, querem consertar o que não pode mais ser refeito…

    acabaram dando a chance da grande mídia golpista repetir o assunto,

    como sempre gosta de fazer quando é para arrasar com o pt….

    parece até coisa arranjada…

  19. Policia Federal

    Bandidos agora estão instituncionalizados, fardados e pagos pelo contribuinte, a carta é reflexo do aprendizado que tiveram com o Temer, os corruptos estiveram camuflados, com a publicidade que eles tiveram na figura do Temer e Cunha, estão se sentindo o máximo, a ponto de expor seu ego mortal. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador