Filho do presidente do Tribunal de Contas é alvo de agentes da Lava Jato

Jornal GGN – A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (4) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz. Segundo informações do Estadão, o réu delator da Lava Jato, Ricardo Pessoa, disse que o filho do ministro recebia dinheiro para repassar informações do Tribunal que interessam à UTC, como o andamento de uma ação que envolvi a obra da usina de Angra 3.

Citado na delação de dono da UTC, filho do presidente do TCU é alvo de operação

Do Estadão

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz. Conforme apurou o Broadcast, a PF esteve em dois imóveis do advogado, entre eles o escritório que ele mantém numa mansão do Lago Sul, área nobre de Brasília.

Tiago foi citado em depoimentos do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores da Operação Lava Jato. Segundo ele, o filho do presidente do TCU recebia R$ 50 mil mensais para repassar à empreiteira informações de seu interesse na corte de contas. Por um processo que discutia obra bilionária para a montagem da usina de Angra 3, ele teria recebido R$ 1 milhão.

O tribunal avaliou irregularidades no orçamento e na licitação da obra. Ao fim, após o cumprimento de recomendações, liberou o empreendimento. Consórcio integrado pela UTC assinou contrato para tocar os serviços de montagem em 2014. O advogado nega ter atuado no TCU para a empreiteira. Procurado nesta terça-feira, o advogado não atendeu.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Pe-pe-pe-pe-pe-péra aí...!!!

    Pe-pe-pe-pe-pe-péra aí...!!! O garoto não trabalha no TCU... Quem trabalha é o pai... Ah, tá certo...!!! Como ele vai rejeitar as contas da Dilma ele não corre nenhum risco, certo...??? Tendi...!!!

    • Nuntendi o que voce ta

      Nuntendi o que voce ta falando.  Ou se tem provas documentais ou nao se tem, pois DELACOES NAO SAO PROVAS!

      Pra isso acontecer logo com um filho de juiz as provas documentais sao essenciais.  Provas do dinheiro, certamente, nao provas que o PAI esta envolvido.  Se eu tiver que advinhar, o gerson vendia o que nao tinha pra quem comprava o que nao recebia.  Portanto, as provas do dinheiro podem aparecer eventualmente, mas as provas contra o pai dele nao vao aparecer, excetuando se conversas de familia.

      Mais outro caso da LavaBunda que eu nao vou seguir...

    • Não é apenas isso, Sr.

      Não é apenas isso, Sr. Cláudio. Pesquise o passado e as denúncias contra o ex-deputado e atual presidente do TCU, para saber mais sobre a "ínclita família". Observe também o 'currículum' do presidente do TCU, a "prestigiosa" formação em áreas relacionadas ao Direito e à Contabilidade Pública... Assim Como Eduardo Cunha, ele é um achacador, para não dizer outras cositas mas.

    • Ô, trollão...

      Aroldo Cedraz era deputado do DEM quando foi indicado pro TCU, na vaga da Câmara dos Deputados, em 2006.

      A investigação sobre o cedrazinho é pela suspeita dele levar dinheiro pra contar os segredos de papai pra UTC.

      Tomou?

  • TCU

    Tem tanto assaltos nessas "saidinhas de banco", não seria  mais rendoso os da "saidinha para o TCU", todos ex-políticos de fina estirpe,  afinal ladrão que rouba de ladrão tem cem anos de perdão.

  • Novamente uma dúvida.

    Não que acredite ou confie piamente em empresas de auditoria, mas salvo engano elas estão aí auditando porrilhão de empresas que têm de mostrar balancete na bolsa e escambau a quatro.

    Qual o problema delas auditarem s contas de nossos mui amados governantes?

  • Será que apenas eu vejo "coisas"?

    Isso é apenas pressão do golpe para que o TCU rejeite as contas de Dilma, um mero aviso: Se não votar pela rejeição, "bau-bau.

    Basta isto acontecer que a mira do Moro no TCU será desativada.

  • depoimento de Cardozo

    Alguém assistiu ao depoimento de Cardozo??

    Nenhum petista teve a coragem de perguntar para o "republicano" Minsitro por que só o tesoureiro do PT está preso, qdo Youssef e demais deixaram claro que PP, PMDB. PSB e PSDB ganharam propina?? Aliás, o PSDB ganhou 10 milhões para enterrar a CPI em 2010. 

    Até quando vamos ter que aguentar o  vaidoso republicano  Zé???

Recent Posts

Mandato de Sergio Moro no Senado nas mãos do TSE

Relator libera processo para julgamento de recursos movidos por PT e PL em plenário; cabe…

6 horas ago

Uma “Escola para Anormais” no Recife, em Água Fria, por Urariano Mota

Diante disso, quando respiramos fundo, notamos que a escola seria uma inovação. Diria, quase até…

6 horas ago

Praticante da cartilha bolsonarista, Pablo Marçal mente sobre proibição de pouso de avião com doações

Coach precisava ter passado informações básicas à base com 3h de antecedência; base militar tem…

6 horas ago

Enchentes comprometem produção de arroz orgânico do MST no RS

Prognósticos mostram que perda pode chegar a 10 mil toneladas; cheia começa a se deslocar…

7 horas ago

Nova Economia debate o poder da indústria alimentícia

Com o cofundador do site O Joio e o Trigo, João Peres; a pesquisadora da…

7 horas ago

Processos da Operação Calvário seguem para Justiça Eleitoral

Decisão do Superior Tribunal de Justiça segue STF e beneficia ex-governador Ricardo Coutinho, entre outros…

7 horas ago