Governador de Goiás é investigado por morte de policial

Sugerido por Gão

Do blog do Bordoni

Marconi é investigado pela morte de Capinam

As coisas começam a “esquentar” para o ilustre governador de Goiás, Marconi Perillo. O suspense em torno da candidatura não é charme, é medo.  É que ele está sendo investigado pela possível prática do crime descrito no artigo 121 do Código Penal, qual seja: Art. 121.

Matar alguém:Pena – reclusão, de seis a vinte anos. 

Matar quem? Falamos, aqui, do assassinato do Cabo Capinam, que já é objeto de sindicância (nº 367) pelo Superior Tribunal de Justiça, a quem compete processar e julgar os governadores de Estado.
De acordo com o relatório e decisão da ministra relatora Nancy Aldrighi, “cuida-se de investigação criminal destinadas à averiguação criminal destinada à averiguação da possível prática do crime descrito no art. 121, CP, pelos investigados M. F. P. J. e E. C. A.” – as iniciais, respectivamente, de Marconi Ferreira Perillo Júnior, governador de Goiás, e de Edson Costa Araújo, à época Comandante-geral da Polícia Militar.
Em sua decisão datada de 05 de abril deste ano de 2014, a ministra também determinou as seguintes providências:
a) a expedição de OFÍCIO à 1ª Vara Criminal de Goiânia, para encaminhamento de cópia integral do Inquérito Policial Nº 161/2013, bem ainda de eventuais apensos ou autos conexos, nos quais estejam encartadas provas de caráter sigiloso, respeitantes ais fatos investigados no referido IP;
b) a expedição de CARTA DE ORDEM para a seção Judiciária de Goiás, para oitiva i) da Delegada de Polícia RENATA VIEIRA, a qual, segundo o MPF, “passava pelo local do crime”, podendo, assim, declinar “o que viu” e “se teria condições de reconhecer o autor dos disparos”; e, ii) do policial KLÉBER MOREIRA QUEIROZ DE PAULA MARQUES, o qual, nos termos no requerimento do MPF, deverá ser indagado sobre a documentação apresentadas e sobre o homicídio;
c) a expedição de ofício à Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios de Goiânia acerca de eventual conclusão das investigações  no Inquérito Policial nº 161/2013.
De acordo com o Mandado de Intimação n 018/2014, de 05 de maio passado, Kléber Moreira foi intimado pelo Juiz Federal Mark Ishida Brandão, para ser ouvido no dia 14, também deste mês.
A ministra quer saber sobre a conclusão do Inquérito Policial 161/2013. Catorze meses são passados da morte do cabo Capinam, de 42 anos, executado com 13 tiros nas proximidades do Detran, em Goiânia.
Os dias futuros não serão nada tranquilos para o Senhor Governador.  Ou Poderoso Chefão, ilação pertinente, a se medir por este e por outros fatos que estão vindo à luz.
Redação

Redação

View Comments

  • PSDB

    Gão,

    Não falha.

    A ministra Nancy Andrighi também foi indicação de FHC.

    Bastou Marconi Perillo dizer que admira DRousseff e que não tem que dar satisfações a ninguém , para uma denúncia contra ele tomar corpo.

    E o ladrão inteiramente comprovado pelas autoridades suíças, Robson Marinho, nada ? O desgovernador GAlckmin é um bom amigo deste criminoso.

    • Estamos surpresos

      Pois e, como pode um esquema que desviou bilhões de reais do Estado não denunciou até agora um tucano sequer, que sabe se o Alckmin virar petistas os ratos venham a ser denunciados e, como isso não vai acontecer, melhor que esperemos sentados e, quanto a este caso envolvendo o governador de GO, ipara nós é surpresa, a imprensa local nunca  havia tocado no assunto, toda a mídia está submissa a Perillo(PSDB), muitos jornalistas foram processados por ele, despejou muita grana na imprensa, neste fim de semana pude constatar que o terminal de ôninbus urbano Jardim Novo Mundo está sob o comando de traficantes, e ainda querem jogar essa conta nas costa de Dilma, como se a segurança nos Estados não fossem de responsablidade dos governadores

  • No dia que ele for preso (se

    No dia que ele for preso (se for algum dia) vão pipocar compartihamentos dos eleogios dele a Dilma, fotos em eventos com Lula, e a cupla vai ser do PT, como se ele tivesse sido Petista desde criancinha.

    • Larga de imbecilidade. É
      Larga de imbecilidade. É notório q Marconi Perillo é um dos piores bandidos desse país, seu idiota. Queria ver se fosse seu filho a vítima desse crápula.

  • ESSES TUCANOS!

    Tucanos, roubam, deixam roubar e comete assassinatos.

    Alguns exemplos: a modelo/prostituta da quadrilha do mensalão tucano assassinada em BH porque sabia demais; ex-funcionário do DETRAN GAÚCHO assassinado em Brasília um dia antes de prestar depoimento na polícia sobre apropriação de dinheiro público pela então governadora Yeda Cruise e agora o assassinato do militar em Goiás. 

  • PSDB blindado

    Pessoal, que tal criarmos uma página com o nome: Assassinatos envolvendo o PSDB que a mídia se calou, e divulgarmos no Brasil todo... Será que em cada estado brasileiro terá um? 

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

12 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

12 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

15 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

16 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

16 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

17 horas ago