Juiz dos carros de Eike é condenado com perda de cargo e aposentadoria

Foto – Jornal Extra

Jornal GGN – O titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, juiz Marcelo Bretas, condenou o juiz federal Flávio Roberto de Souza a sete anos de reclusão por crime de peculato em regime semiaberto e 70 dias de multa por apropriação de dois carros e um piano de Eike Batista. Além disso, o juiz determinou um ano de detenção pelo crime de fraude processual. Ainda cabe recurso à decisão.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), entre fevereiro e março de 2015, como juiz federal da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, o juiz Flavio de Souza ficou com a custódia ilegal de valores apreendidos em ação penal que tramitava contra Eike e se apropriou de parte dos bens custodiados. Ele determinou que os bens ficassem guardados no condomínio onde morava e chegou, inclusive, a circular com carro de Eike Batista.

O juiz Marcelo Bretas determinou, ainda, a perda do cargo de juiz federal de Flavio Roberto de Souza e posterior suspensão da aposentadoria, após trânsito em julgado da ação.

Bretas argumentou que o acusado tinha plena consciência dos fatos e de suas consequências, pois que era magistrado federal com jurisdição criminal, o que lhe dava conhecimento muito acima da média sobre a gravidade dos delitos. Considera a conduta do acusado altamente reprovável e sua “culpabilidade intensa”, isso porque ele traiu valores que julgou obedecer quando assumiu a magistratura.

Disse, ainda, que o fato macula a imagem do Poder Judiciário nacional como um todo, “ferindo o sentimento de civilidade de grande parte dos cidadãos brasileiros que confiam e esperam lisura das autoridades constituídas”.

Com informações da Agência Brasil

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Não chame o juiz, chame o ladrão

    E não esqueça a escova, o sabonete e o violão.

     

    Então, Xico, cadê você, rapaz?

    Estaria passando no subúrbio, muito bem, vindo de trem de lugar nenhum?

    Porque você não dá um sinal?

    Eu não vou chamar o ladrão, vou chamar o juizeco.

  • Quando o Judiciário de

    Quando o Judiciário de verdade chegará em Curitiba ? Até quando seremos obrigados a ver juiz de primeira instãncia conspirar contra a Presidencia da República ?

  • Ainda cabe recurso à decisão.

    Ainda cabe recurso à decisão.

    Nos próximos ele ganha, reparte os atrasados e indenização por ofensa moral do Estado com quem lhe deu "ajuda" porque é assim que funciona a Justiça brasileira.

    • Vixe Da.Vera,se o recurso
      Vixe Da.Vera,se o recurso cair nas maos de Benta Carneiro,ele vai receber todo atrasado e ainda sera promovido.O Juiz Lalau ja entrou com o recurso dele.Onde um Juiz for vilenpendiado,eu estarei presente.Com aquela capa preta,e ares vampirescos eu nao pagaria para ver.

  • Sérgio Moro também tomou

    Sérgio Moro também tomou indebitamente o apartamento do Guarujá. Ok, deu à Petrobras e não guardou para si mas tomou o que não era nem seu nem do réu...

    Além disso essa condenação serve como desculpa:

    "Tá vendo? E depois dizem que a justiça não está funcionando, que juiz não é punido nunca. Se Moro - Mendes, Rosa Weber etc. -  estivesse cometendo algum crime já estaria condenado."

  •   Há a possibilidade de essa

      Há a possibilidade de essa condenação ser mantida, e isso por um motivo muito simples: esse cara sofreu de juizite contra o cabra ERRADO. Alguém acha mesmo que Eike ficou pobre ou coisa que o valha? 

  • Naturalmente tal condenação é

    Naturalmente tal condenação é bem vista, particularmente pelo aspecto de não aplicarem a típica “punição” da aposentadoria compulsória e integral. Porém cabe uma pergunta...

    Se o dono dos carros fosse um desconhecido e o caso não tivesse vindo a público, a história seria a mesma?... Ou, quantos "Flávios Robertos" há por ai que não sabemos?

  • Injustiça contra o juiz Flávio Roberto!

    Enquanto o meritíssimo Flávio Roberto é condenado por se apropriar de dois carros e um piano, e também por fraude processual, tem um tal de Michel soltinho por aí, que se apropriou dos votos de todo um país e também de suas riquezas (das quais vem se desfazendo de um modo nada "pianinho"), mediante fraude...

     

  • E é a previdência que quebra

    E é a previdência que quebra o país,não este togados vagabundos que,quando são pegos com a mão na massa ainda recebem como punição a aposentadoria de seu grande salário.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

10 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

11 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

14 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

14 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

15 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

16 horas ago