Juízes querem debater “politização do Judiciário” com Supremo e tucanos

Foto: Folhapress

Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo informou nesta quarta (31) que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai promover um congresso sobre a “politização do Judiciário ou a judicialização da política”. E os convidados divulgados até o momento são ministros do Supremo Tribunal Federal e políticos tucanos, principalmente.

Além disso, um dos painéis que consta na programação [veja em anexo] é um debate sobre “mídia e Judiciário”, com participação do jornalista global Gerson Camarotti.

Segundo a colunista, participarão do evento, em maio, os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso.

“Da área política as estrelas serão os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, além do senador Álvaro Dias (Podemos). Três deputados foram convidados -os tucanos (Paulo Abi Ackel, de Minas, e Carlos Sampaio, de SP) e Agnaldo Ribeiro (PP-PB)”, acrescentou.

A AMB saiu em defesa de Sergio Moro, juiz da Lava Jato em Curitiba, quando o Sindicato dos Advogados de São Paulo ameaçou entrar no Conselho Nacional de Justiça contra o magistrado. Moro foi acusado de ter cometido infrações contra um dos advogados de Lula, Roberto Teixeira.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Pro inferno com esses

    Pro inferno com esses safados. Porque não chamam o constitucionalista Temer também? É um digno representante do Judiciário brasileiro.

    • Você não entendeu...

      É  a  AMB  prestando contas  do novo modus operandi da  casa grande  de hoje  em diante:  Vamos  judicializar a  política !!

      Qualquer mequetrefe  da senzala  que  levantar o pescoço da lama, a  gente coloca um saquinho de cocaina  no carro e  já o prende por 20 anos  !!

      Tá dominado !!!

      • E é por isso que está mais do

        E é por isso que está mais do que na hora da "senzala" se revoltar e eliminar os "senhores de escravos".

        Ou vocês serão escravos pelo resto da vida?

  • ...dos outros...

    ....Passando por  Goio-erê / PR   a  caminho da minha  velha Encantado d´Oeste-PR  em viagem de férias  dez/2015..me  deparei com este supra-sumo da  hipocrisia tungana !!    Misericórdia !!

  • O judiciário é inimigo das

    O judiciário é inimigo das esquerdas brasileiras e ponto final

    Lula vai ser condenado, não irá preso por conta do desgaste maior que seria pro judiciario tanto interna quanto externamente

    Os partidos de esquerda serão injustiçados de todas as formas para que não ganhem as eleições de 2018

    É pra isso que serve essa reunião, para tratar de estratégias do judiciário e dos partidos de direita sobre como barrar a esquerda nas próximas eleições e garantir a continuidade da dobradinha judiciário-partidos de direita

    O judiciário se tornou inimigo da republica e do bem estar social no Brasil e é nosso dever combatê-lo com as armas que a democracia nos oferece, mas até isso querem nos tirar, se o povo não barrar a condenação do lula viveremos um estado do direito em vez de direitos

    E aí o país se tornará, mais do que já é, um mero instrumento de enriquecimento continuo das elites nacionais e transnacionais sem previsão de mudança no status quo

    • No blog dela na folha....Gilmar Mendes pedirá à PF que.........

      NINHO
      A Associação dos Magistrados Brasileiros vai discutir a "politização do Judiciário ou a judicialização da política" com algumas das maiores estrelas das cortes superiores, como os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso, num congresso, em maio.

      NINHO 2
      Da área política as estrelas serão os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, além do senador Álvaro Dias (Podemos). Três deputados foram convidados -os tucanos (Paulo Abi Ackel, de Minas, e Carlos Sampaio, de SP) e Agnaldo Ribeiro (PP-PB).

  • O método é ótimo para sacar

    O método é ótimo para sacar os cavalos da senzala do páreo, mas incapaz de selecionar um puro sangue golpista. Talvez eles queiram apenas um único cavalo no páreo, o deles. E assim fechar com o último prego a nossa finada democracia, franzina e Severina

Recent Posts

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

2 horas ago

A máscara caiu governador Romeu Zema, por Wemerson Oliveira

Como presidente do Sindpol/MG e defensor dos interesses da categoria policial civil, não poderia deixar…

2 horas ago

RS: 136 mortos e 141 desaparecidos

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que, a partir deste fim de semana, haverá queda…

2 horas ago

O arcabouço fiscal e a natureza ambígua do Direito, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O Direito é um fim em si mesmo, um meio para um fim ou ele…

4 horas ago

A Reconstrução do Rio Grande do Sul, por Lurdes Furno da Silva & André Moreira Cunha

Não temos a pretensão de oferecer um pacote pronto, fechado e detalhado. Isso é impossível…

4 horas ago

Foto e infâmia de Maria, por Urariano Mota

Não estava na parede, porque ali não poderia figurar na hierarquia dos santos e do…

5 horas ago