PF entrega a Sergio Moro 2 perícias que culpam Dilma por Pasadena

Foto: Agência Brasil
Jornal GGN – A Polícia Federal produziu duas perícias em que coloca a presidente deposta Dilma Rousseff como uma das responsáveis pelo prejuízo com a refinaria de Pasadena, apenas porque a petista comandou o Conselho de Administração da Petrobras á época do negócio nos Estados Unidos.
Segundo o Estadão, os laudos podem vir a ser usados para subsidiar a abertura de investigação contra os membros do Conselho.
Os documentos foram anexados ao inquérito sobre Pasadena que corre sob a batuta de Sergio Moro, em Curitiba. A apuração resultaou numa denúncia contra Delcídio do Amaral, senador cassado, e outros nove pessoas, por lavagem de 17 milhões de dólares provenientes da compra de 50% da refinaria. Moro aceitou a denúncia no dia 18 de março.
“Por causa das supostas falhas, os peritos afirmam que os conselheiros que participaram da reunião em que a compra foi definida não agiram com ‘o zelo necessário à análise da operação colocada’ e sugerem como caminho para prosseguir a investigação a quebra dos sigilos bancários de todos eles. Estavam presentes na reunião, além de Dilma, Antonio Palocci, Cláudio Haddad, Fábio Colletti Barbosa, Gleuber Vieira e José Sergio Gabrielli”, escreveu o Estadão.
Procurada, a assessoria de Dilma disse que não poderia se manifestar porque não teve acesso aos relatórios da perícia, informou o jornal.
Leia mais aqui.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Como assim "apenas porque a

    Como assim "apenas porque a petista comandou o Conselho de Administração da Petrobras á época do negócio" ? Espera aí né...

  • Nada mais  justo.
    é uma

    Nada mais  justo.

    é uma pessoa completamente fora da realidade,  que liquidou o Brasil e levou o PT junto.

    Nom sense, autoritária, EGÓLOTRA ,BURRA ao infinito  e sem conseguir completar uma frase sequer, chegou a presidência da república.

      é o fim do BrASIL !

    Irá demorar muitos anos pra o PT se libertar dela, talvez mais tempo que o Corinthians se livre dessa pexa de se chamar Itaquerão.

     

    SAnches queria 10 por cento outro nome .Ningém concordou. Várias ofertas.Continuou a vai continuar Itaquerão.

       Um nome que não condiz com a beleza do estádio e a probreza  do bairro.

             Já pegou e não desgrudará jamais.

                   E o cara foi eleito novamente.

                  Vejo aqui um sinal claro do masoquismo corinthiano.

                    ''Bando de loucos '' é o mote.

                 E de analfas também.

  • O homem do jejum anunciado vai denunciar a Sra. Dilma?

    "Quando jejuardes, não vos mostreis como os hipócritas… Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto”. (Mt 6.16-18)

     

    Se o Dallagnol lavar o rosto ao jejuar, como ele irá chantagear os $upremos Ministros?

  • A presidência do conselho é

    A presidência do conselho é uma função administrativa. O voto do presidente tem o mesmo peso dos demais conselheiros. Nunca é demais lembrar que a compra da refinaria foi aprovada por UNANIMIDADE no conselho de administraçao da Petrobras e todos os conselheiros tiveram à sua disposição exatamente os mesmos relatórios e informações que a presidência.

    Mas prevejo que a "investigação" sobre o conselho vai ser como a que aplicaram a Henrique Pizzolato no mensalão. Pizzolato não tinha poder de autorizar nada sozinho. Todos os documentos que ele assinou também foram assinados por outros diretores e gerentes do Banco do Brasil, os quais sequer foram chamados para depor, mesmo tendo, teoricamente, responsabilidade solidária sobre tudo o que assinaram.

    O conselho será "investigado", mas a culpada já está definida desde já.

  • Não precisa se debruçar sobre

    Não precisa se debruçar sobre os detalhes da coisa. Eles precisam de algum pretexto para continuar a perseguição a Dilma e, se possível, tira-la de alguma eleição. Não se pode mais perder tempo levando a sério o que vem dos orgãos de repressão e manipulação que controlam o estado atualmente.

Recent Posts

“Brasil está pronto para ser uma potência”, diz Lula

Em evento realizado na Embraer, presidente deixou claro que trabalho do governo “é fazer o…

23 minutos ago

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

37 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

5 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

5 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

6 horas ago