Recado do Nassif: Denúncias que chegam ao Judiciário, caso Miller e delação de Palocci

Jornal GGN – O “Recado do Nassif” publicado no Youtube na noite de quinta (7) aborda a mais nova bomba que caiu sobre Brasília: a entrega de mensagens que mostram que advogados da JBS atuavam para comprar juízes e desembargadores. O escândalo envolve inclusive nomes do Superior Tribunal de Justiça. 

Outra notícia de impacto que deve estourar nesta sexta (9) decorre do depoimento do ex-procurador Marcelo Miller à Procuradoria Geral da República, para explicar o teor de conversas gravadas por delatores da JBS. Pelos grampos, Miller teria orientado o acordo de cooperação de Joesley Batista e outros. Depois, pediu exoneração do Ministério Público para atuar em um escritório que fez o acordo de leniência da empresa.

Para Nassif, Janot errou ao entregar o caso de Miller a um procurador que também ajudou a fechar o acordo de delação da JBS.

O editor do GGN ainda comenta a delação de Antonio Palocci contra Lula. Sem provas, as falas do ex-ministro tendem a ter o mesmo destino que a colaboração de Delcídio do Amaral: juridicamente, podem ser inutilizáveis. Mas ajuda a Lava Jato a continuar provocando estragos políticos.

Assista a íntegra abaixo:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Próximo passo do golpe: Pesquisas eleitorais na onda Palocci

    Preparem-se para a "chuva de pesquisas de opinião eleitoral" no calor da delação de Pallocci... iguais às pesquisas, quase que semanais, que ocorriam durante o processo de impeachment... e que logo após a posse de Temer DESAPARECERAM sem deixar rastro... só retornando após cobrança da esquerda.

    Essas pesquisas sempre foram pouco confiáveis, apesar disso deixaram Lula na ponta... agora é a hora da mão da manipulação fazer a diferença... as quedas de popularidade vão ter aquela ajudinha dos 2% para mais ou para menos.

    O efeito colateral será o Bolsonaro assumir a liderança... porém, esse trouxa é parte do esquemão... está guardando os votos da direita para entregar de bandeja para o candidato do bloco Globo/PSDB/Judiciário nas vésperas da eleição.

    A esquerda deveria preparar uma pesquisa de opinião sobre perseguição na Lava-Jato para se antecipar a essa movimentação.

  • Com a delação Palocci

    Com a delação Palocci demonstrou seu respeito a Lula. Deixou pra trás os "inhos" de pedalinhos, barquinhos, apartamentinhos e sitiozinhos e partiu para os "ão" e "ões" de milhão e milhões, mais condizente com um chefão de powerpoint. E agora fica claro como foi que Lula, corrupto de carteirinha, conseguiu fazer o que fez quando presidente. Como era dono da Friboi toda grana de corrupção dessa empresa foi aplicada em bolsa família, criação de Universidades, Luz Para Todos, e diversas outras entidades corruptas. A Ferrari dourada que seu filho usa e abusa foi doada "por fora" pelas empresas automobilísticas que o corromperam para que a produção de veículos batesse recordes e o emprego pleno. Como também detinha a posse do prédio do MASP e da fazenda agrícola da USP de Piracicaba, utilizou dessas corruptas instituições para corruptamente canalizar recursos para a Cultura e Educação. Se não tivesse abraçado a corrupcão, tal qual os atuais governantes, todos honestos de carteirinha e moralistas de fé, estaria hoje alijado da vida pública. Ao contrário, as caravanas entoam "Volta Lula, meu irmão, traz de volta a corrupção". 

  • Será que vai pro Jornal Nacional?

    Duvido, não incrimina o Lula...

    Seria nitroglicerina pura, não fosse esse fator.

  • Moro era assistente de Rosa Weber em 2012

    O Jornalista Fernando Brito publicou no Tijolaço referência a um despacho prolatado pela Ministra, em 3 de dezembro de 2012, que comprova o que afirmamos aqui.

    "... despacho da Ministra Rosa Weber:

    “Desde logo, considerando o disposto no art. 21-A do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, atribuo ao Juiz Federal Sergio Fernando Moro (então seu auxiliar), magistrado instrutor, os poderes previstos no referido dispositivo, para doravante praticar os atos ali previstos e ordinatórios quanto ao trâmite deste inquérito.”

    Link da matéria:

    http://www.tijolaco.com.br/blog/o-globo-atrasado-ainda-acha-que-capa-engana-bobo/

    Eis o verdadeiro autor da pérola da "literatura jurídica".

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

1 hora ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

2 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

3 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

3 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

4 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

6 horas ago