Sininho tem prisão preventiva decretada

 

Jornal GGN – A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva da manifestante Elisa Quadros Pinto, a Sininho. Ela teria descumprido a medida cautelar imposta pelo habeas corpus ao participar de nova manifestação popular. “O descumprimento de uma das medidas cautelares impostas aos réus em substituição à prisão demonstra que a aplicação das referidas medidas cautelares se mostra insuficiente e inadequada para garantia da ordem pública”, disse a decisão.

Enviado por Giovane Borges

Justiça decreta prisão preventiva de Sininho

Do O Dia

Ativista e mais dois réus que respondem por formação de quadrilha participaram de manifestação, descumprindo medidas cautelares concedidas por habeas corpus

Rio – A ativista Elisa Quadros Pinto (conhecida como Sininho) teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira pelo descumprimento de medida cautelar imposta por um habeas corpus concedido em agosto pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ela ganhou liberdade sob algumas condições, entre elas o impedimento de participar de manifestações. A decisão foi do juiz da 27ª Vara Criminal da Capital, Flavio Itabaiana.

Ativista Sininho, ao sair da prisão no Complexo de Gericinó, em Bangu; manifestante voltou a ter prisão preventiva decretada após descumprir medidas cautelaresFoto:  Sandro Vox / Agência O Dia 

Além de Sininho, tiveram a prisão preventiva decretada, pelos mesmos motivos, os ativistas Igor Mendes da Silva e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro (vulgo Moa). No dia 15 de outubro, os réus estiveram em um protesto na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, de acordo com investigações da Polícia Civil.

“O descumprimento de uma das medidas cautelares impostas aos réus em substituição à prisão demonstra que a aplicação das referidas medidas cautelares se mostra insuficiente e inadequada para garantia da ordem pública, tendo em vista que os acusados insistem em encontrar os mesmos estímulos para a prática de atos da mesma natureza daqueles que estão proibidos”, disse o magistrado em sua decisão.

Até o momento, três mandados de prisão já foram expedidos. Igor Mendes da Silva foi intimado e está preso. As demais rés já são consideradas foragidas.

Vinte e três ativistas respondem por formação de quadrilha

Os três, e mais 20 denunciados, respondem pelo crime de formação de quadrilha armada. Em agosto, a 7ª Câmara Criminal concedeu habeas corpus aos réus, permitindo que eles aguardem em liberdade o julgamento da ação penal. Entre as medidas cautelares que devem ser cumpridas, estão o comparecimento regular ao juízo e a proibição de participar de manifestações. Eles também não poderão se ausentar do país.

 

Redação

Redação

View Comments

  • Museu das Grandes Novidades.

    Capilé. Fora do Eixo. Mídia Ninja. Sininho. 20 Centavos. Passe livre...

    O acervo do Museu das Grandes Novidades nunca para de crescer.

     

  • Sininho queria ser

    Sininho queria ser celebridade e conseguiu. Mas dificilmente ela irá de prisioneira a presidenta da república. Entre Sininho baderneira de 2013 e a jovem a Dilma Rousseff politizada em 1969 há um abismo maior do que as décadas que separam ambas. Ha, ha, ha... 

    • Aposto que os reacinários de

      Aposto que os reacinários de 64 pensavam da mesma forma quando os grupos ditos "terroristas" atuavam na clandestinidade. 

      Sei que os tempos são outros, mas as posturas de alguns são bem mais parecidas do que gostariam que fossem.

    • Entre a Dilma de 1969 e a

      Entre a Dilma de 1969 e a Sininho de 2013, fico com a Dilma de 1969.

      Entre a Sininho de hoje e a Dilma de hoje, mesmo com um milhão de oportunidades, escolheria a Sininho em todas.

  • E o tal Marcello Reis desfila

    E o tal Marcello Reis desfila no congresso e na internet, difamando, injuriando, caluniando....porque o martelo da justiça bate em um e amacia o outro?

  • Sinho pensa que o seu badalo

    Sinho pensa que o seu badalo é maior e mais renossante que os badalos dos pobres e negros. Ela "se acha". Acredita na impunidade, mesmo sendo tão ou mais arruaceira que muito malandro escolado. Prendê-la, embora seja algo que ela curta pra ter visibilidade, é um estímulo a todos que desejam a paz e o direito e de ir e vir do cidadão, afinal essa sujeita, ao se reunir ao seu bando nos vários tumultos havidos, chega se destacar pela violência praticada, ou por ela comandada. A prisão dela tem que servir como exemplo.

  • Dilma x Sininho

    Dilma e sininho tem histórias parecidas, acho apenas que sininho atacou alvos sem distinção, sem foco. Atacou de tudo, placas de trânsito, lojas de bolsas, bancas de jornal, óticas, abrigos de pontos de ônibus, sinais e pardais de velocidade, palácios de governo, assembléias, carros de vendedores ambulantes, carrinhos de pipoca, ônibus, todos eram seus inimigos, assim como suas reinvincações abrangiam um leque tão amplo, tudo, que sem foco passou a ser nada.

    • kkkk
      Dilma e sininho tem

      kkkk

      Dilma e sininho tem histórias parecidas!KKKKKKKKKKKK

      Vou mais longe: Tá na hora da sininho parar de "torturar"

      a gente e voltar para a terra do nunca.Essa galera já cansou.

  • Caramba! De novo, essa

    Caramba! De novo, essa estória? Pô descumprir medida cautelar e colocar a cara super manjada em uma manifestação é piada, né? Fica parecendo provocação. Foi presa de bobeira... Vai dar trabalho aos advogados ativistas. Os presídios já não tem mais onde colocar gente; melhor deixar a Sininho em casa...

    • (Foi so falta de experiencia

      (Foi so falta de experiencia mesmo, Cristiana.  A lei nos EUA pra todos -e no Brasil so pra pobres- eh muito clara.)

  • São de arrepiar os

    São de arrepiar os comentários dessa gente "progressista".

    Muita gente aqui  a favor de um absurdo desse que é impedir direito constitucional de manifestação.

    Interditos proibitórios eram com frequencia usados contra militantes de movimentos sociais. Agora temos a pura e simples proibição de participar de manifestação, sob pena de prisão. E os "progressistas" aplaudem. E depois ainda ficam com medo da direita na rua.

    É muita incoerência, ajudam a ccriminalizar e tirar a esquerda da rua, e depois se surpreendem quando a direita toma conta dela.

    • O resto

      Leo,

      Ao menos leia o texto do post.

      Se a pessoa concorda com os termos de uma Medida Cautelar, que trate de cumpri-los, duvido que a manifestante tenha sido coagida a assinar o tal documento. Não é possível espera algumma coisa de quem não consegue cumprir um acordo. 

      O resto é blábláblá 

      • Alfredo,
         
        Um pouco de

        Alfredo,

         

        Um pouco de realidade. Quam concorda com uma medida cautelar que a impede de manifestar?

        Uma coisa é aceitar, para não ficar preso, outra é concordar.

        Os advogados dizem que não se tratava de manifestação, mas um ato.

        De qualquer forma, a desobediência civil é mais que saudável numa situações dessa. Vamos avançar na democracia, não retroceder.

        • "Quam concorda com uma medida

          "Quam concorda com uma medida cautelar que a impede de manifestar?":

          O reu que a assina.  Esse eh quem.

          E nao adianta me jogar outros assuntos no pedaco, nao estou interessado.  Que eh inconstitucional eh evidente, ainda mais com as "provas" que apresentaram contra ela mas isso eh outro assunto. Assinou, tem que fazer ou vai em cana, ponto final, e isso vale pra qualquer um nos EUA ou so pra pobres no Brasil.

      • Meu caro, você sabe porque

        Meu caro, você sabe porque ela foi presa?

        Por ter participado desse evento: https://www.facebook.com/ColetivoDeMidiaIndependente/posts/341021006087348

        O que pode ser considerado uma manifestação? qualquer coisa que esteja relacionada com politica pode ser considerada uma manifestação? e mais, porque raios o estado pode decretar em uma sociedade dita democratica que uma pessoa deixe de participar de politica?

        Aceitar uma arbitrariedade dessa é absurdo. Assim como é absurdo o caso recente do Eduardo Braga, que teve um destino bem parecido com a SIninho:
        http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-11-22/morador-de-rua-preso-por-protestos-e-punido-apos-foto-com-critica-ao-estado.html

        A mensagem da "Justiça" é bem clara: fiquem bem quietinhos, não participem de nada relacionado a politica. 

        Não dá pra concordar com isso. Independente de discordar dos métodos de Sininho e seja lá quem for.
         

        • Medida Cautelar

          Pinguim,

          Obrigado pelo retorno.

          Me parece que o conceito de manifestação popular já ganhou consenso quanto aos seus limites, consenso que jamais atingirá os 100%, é claro.

          Se o contido na Medida Cautelar é um insulto, imagina-se que  o advogado da manifestante de araque, a OAB e outros teriam se manifestado, como sempre o fazem.

          Assim como você, sou inteiramente contra abusos de autoridade, algo bem mais frequente do que as pessoas possam imaginar, é como o andar de seu patropi ainda funciona.

          A mulher do post, per si inexpressiva, manifestante do vento, deveria estar contente por não estar trancafiada, pois qualquer um conhece pessoas que, por muito menos, estão ruminando atrás das grades, somos o terveiro do mundo no assunto. Se a pauta da manifestante tivesse substância, a conversa teria outro rumo.  

    • Sou obrigado a concordar com

      Sou obrigado a concordar com o Leo V. É inconstitucional que se proíba cidadão de se manifestar politicamente. Ou ela fica presa ou em liberdade com seus direitos de cidadã preservados.

      Agora o acordo sendo exdrúxulo tem culpa também do advogado dela. Ele deveria ter estabelicido que o tal ato teria que ser com a tal tática Black bloc. É fácil para a polícia identificar quando é, porque tudo é feito amadoristicamente. 

      E enquanto isso o tal "revoltado" facista faz estilionato é agride representantes do povo. A situação está ruim mesmo

  • Sem rumo

    Nassif,

    Como diz uma amiga, "vamos combinar".

    Todos deveriam ignorar esta idiota, afinal, quem é Sininho ? Ao que me consta, somente um idiota tamanho família é capaz de se preocupar com a figurinha fácil que conseguiu os tais minutos de fama.

    Se agride a lei, que prendam-na e pronto, sem dar espaço para qualquer tipo de publicidade. Não é compreensível dar destaque a uma debilóide sem rumo.

Recent Posts

Em apenas 24 horas, Brasil registra mais 35 mil casos prováveis de dengue

O número de mortes confirmadas pela doença nos primeiros meses deste ano chegou a 2.197

17 minutos ago

TSE rejeita recurso e mantém Bolsonaro e Braga Netto inelegíveis

Além da inelegibilidade, os ministros do TSE mantiveram a aplicação de multas contra os políticos…

1 hora ago

Dengue e escassez de rémedios deixa o Governo Milei à deriva

Relatório expõe crise de saúde na Argentina, enquanto país enfrenta a pior epidemia de dengue…

4 horas ago

Brasil sobe 10 posições no ranking de liberdade de imprensa

Situação ainda é ‘problemática’, diz Repórteres Sem Fronteiras”; País chegou ao 82º lugar entre 180…

4 horas ago

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

"Haverá apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade…

4 horas ago

Sobe para 56 número de vítimas fatais por temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com último boletim da Defesa Civil do estado ainda há 67 desaparecidos. Previsão…

4 horas ago