TRE-RJ manda apreender exemplares do jornal Brasil de Fato

Juiz Sandro de Araujo Lontra diz que veículo é portador de “matérias pejorativas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)”
Reprodução Sindipetro-NF
Jornal GGN – O jornal Brasil de Fato sofreu, neste sábado (20), busca e apreensão de exemplares por decisão do juiz da 109ª Zona Eleitoral, Sandro de Araujo Lontra que qualificou o veículo como portador de “matérias pejorativas contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL)”.
A invasão aconteceu na sede do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense), em Macaé (RJ). Policiais e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) recolheram exemplares do tablóide especial sobre as eleições do Brasil de Fato, e do Boletim Nascente, o jornal semanal da entidade.
Ainda, segundo informações do próprio jornal, fiscais do TRE tentaram pular os portões e ameaçaram atirar no porteiro caso não abrisse. O local estava fechado por ser sábado. Um diretor do Sindipetro chegou em instantes para garantir amplo acesso às dependências.
Segundo o advogado do Brasil de Fato, Patrick Mariano, a edição fazia uma comparação entre os programas dos candidatos: “Como cidadão, não conseguimos entender essa perseguição. A não ser pela seletividade. É uma ofensa e uma agressão à liberdade de imprensa, de expressão e de opinião. Essa arbitrariedade será combatida publicamente e juridicamente”, disse completando que a ação do TRE foi arbitrária.
“Ninguém foi citado, apenas aconteceu a busca e apreensão, fora da normalidade. Enquanto outros jornais denunciaram ações de Whatsapp de proporções inimagináveis e você não vê nada sendo feito contra, o TRE persegue a comunicação de caráter popular. A gente espera que esse material seja devolvido”, destaca.
Em nota, o Sindipetro-NF afirma que não há nenhuma irregularidade praticada e que a entidade sempre teve compromisso com os representados e a população nas cidades onde atuam. “A categoria petroleira sempre foi favorável à mídia independente e alternativa, não à toa, é item recorrente de debates entre a categoria como deveríamos contrapor a mídia tradicional que bateu na Petrobras por anos sem se preocupar com a imagem da empresa”.
Redação

Redação

View Comments

  • O objetivo dessa empreitada e
    O objetivo dessa empreitada e tentar colocar artificialmente a campnha de Haddad no mesmo lixo do Whatsapp de Bolsonaro, de modo a não punir a campanha do Coiso.

  • chocado mas não surpreso.

    Fake news pode, já dizer a verdade, não.

    Na minha terra isso se chama CENSURA .

    È só o começo.

  • Mas busca e apreensão pros

    Mas busca e apreensão pros empresários do wathzapp do bolsonaro eles nao fazem de jeito nenhum.

  • parece já estão contratando pessoas armadas...

    para buscar encomendas, por enquanto

    pode ser que mais adiante busquem pessoas

     

    aguardem

  •  A democracia agoniza.

     A democracia agoniza. Psicopatas estão no comando das instituições, trabalham para levar um psicopata à presidência da república, que governará o pais para um bando de psicopatas.

  • Temos que avisar a esses

    Temos que avisar a esses caras truculentos que isso não dá certo.

    Nunca deu certo. Os babacas continuam operando as mesmas

    babaquices e isso cansa. Puta merda!!

  • TRE-RJ manda apreender exemplares do jornal Brasil de Fato

    Como sempre, um membro do judiciário, não tentando fazer justiça, mas interferindo claramente no processo democrático e eleitoral! Tomando claramente partido, conforme noticiado acima pelo GGN! Até quando vamos aguentar esse desmando e desfaçatez ostensivos??? Acorda Brasil!!!

  • recados da 'justiça' para a população.

    Não é a priimeira vez, a justiça eleitoral tem invadido sem mandato várias unidades universitárias para apreensão de material de propaganda politica que não existe nos locais invadidos. Penso que a 'Justiça' nessa eleição está mandando tres recados para a população: 1) a lei pode ser violada, já que os agentes da lei e os cadidatos fascistas e seus asseclas a descumprem impunimente; como todos são iguais perante a lei isso signfica que não há mais lei no Brasil para ser cumprida e a desobediencia civil está sendo estimulada e sancionada pela tal 'justiça'. 2) não contem com a ajuda da justiça para se defender de milicias fascista, a 'justiça' é parte delas; 3) quando o soldado e o cabo forem para a porta do STF não se importem, as 'instituições republicanas' já estão lambendo as botas dos fascistas.

Recent Posts

Al Jazeera condena decisão do governo israelense de fechar canal

O gabinete israelense vota por unanimidade pelo encerramento das operações da rede em Israel com…

2 horas ago

Chuvas afetam 781 mil pessoas no RS; mortes sobem para 75

Segundo o Ministério da Defesa, foram realizados 9.749 resgates nos últimos dias, dos quais 402…

2 horas ago

Eduardo Leite cobra soluções do governo federal, mas destruiu o código ambiental em 2019

Governador reduziu verbas para Defesa Civil e resposta a desastres naturais, além de acabar com…

3 horas ago

TVGGN: Climatologista explica o fenômeno que gerou a tragédia no Rio Grande do Sul

Carlos Nobre alerta que se a emissão de gases de efeito estufa não for zerada,…

4 horas ago

A Economia da Fertilidade: Krugman e Malthus, por Nathan Caixeta

Os amantes da dobradinha poupança-investimento alertam: na falta de um, o outro não funciona

6 horas ago

Chuvas no RS: mais de 10 mil pessoas foram resgatadas

Segundo balanço, 55 mortes foram confirmadas em decorrência dos temporais. Outras 107 pessoas ficaram feridas…

6 horas ago