Wassef, o advogado que hospedava Queiroz, é amigo da família Bolsonaro desde 2014

Jornal GGN – Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro investigado no esquema da rachadinha no gabinete do filho do presidente, estava morando na casa do advogado Frederick Wassef, em Atibaia há cerca de um ano. Foi o que disse o próprio caseiro do imóvel aos investigadores na manhã desta quinta (18). O dono da casa, por outro lado, além de ser advogado da família Bolsonaro, é “amigo do presidente” e com essa credencial tem trânsito livre dentro do Planalto. “Anjo”, o nome da operação de hoje, é seu apelido.

Durante a prisão de Fabrício Queiroz pelo Ministério Público do Rio, que surpreendeu os aliados do próprio presidente, o delegado da polícia civil de São Paulo responsável pela Operação, Osvaldo Nico Gonçalves, disse que o caseiro de Wassef relatou que Queiroz vivia lá há cerca de um ano.

A informação vinha sendo muito bem guardada porFrederick Wassef. Em setembro do ano passado, o advogado de Flávio e de Jair Bolsonaro foi questionado pela jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, se sabia aonde estava Queiroz. “Não sei, não sou advogado dele”, havia afirmado Wassef. O filho do mandatário, senador Flávio Bolsonaro, também alegou no ano passado que não sabia onde o seu ex-assessor estava.

Enquanto os policiais e investigadores planejavam a deflagração da Operação nesta quinta – que nem sequer sabiam quem iriam prender para evitar vazamentos -, Wassef participava da nomeação de Fabio Faria como ministro das Comunicação, na Esplanada dos Ministérios, um dia antes.

O advogado que abrigava Fabrício Queiroz em seu sítio em Atibaia (SP) não esteve na posse do novo ministro ao acaso. Além de ser advogado de toda a família Bolsonaro, ele é considerado “amigo do presidente”. Pelo menos é o que diz a credencial que carregava nesta quarta, que dá a ele acesso à Esplanada dos Ministérios, informou Monica Bergamo, em sua coluna.

Wassef é do círculo de extrema confiança da família do presidente. Ele já atuou juridicamente nos processos de Flávio e do próprio mandatário, sobre a facada que recebeu durante a campanha presidencial. Desde junho do ano passado, é Frederick quem assumiu a defesa de Flávio Bolsonaro nas investigações do Ministério Público do Rio por lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

Mas antes de chegar a Flávio, ele conheceu primeiro Jair Bolsonaro, ainda em 2014, após se identificar com o então deputado federal, em um discurso sobre o controle de natalidade dado por Bolsonaro na Câmara. Viraram amigos, com Jair Bolsonaro e Michelle frequentando a casa de Fred e de sua ex-mulher, Cristina Boner, em Brasília. Wassef afirma que foi ele quem começou a incentivar o então deputado a disputar a Presidência.

“Conheço a família desde 2014 e tive uma atuação de consultoria jurídica e advocacia. Sempre no sentido do restabelecimento da verdade. Bolsonaro é, há tempos, vítima de crimes como denunciação caluniosa, calúnia e difamação. Ele foi vítima de uma insana perseguição contra um homem que é um verdadeiro herói”, descrevia Wassef à imprensa, pouco antes de assumir a defesa de Flávio Bolsonaro, em junho do ano passado. Ele era chamado de “Anjo” pela família Bolsonaro.

 

Redação

Redação

View Comments

  • As ligações com a bancada ruralista é necessária para conseguir sítios, chácaras e fazendas onde são possíveis esconder seus milicianos.
    Agora estão falando que ouviram quebradeira de paredes na casa dos Bolsonaros no subúrbio do RJ. Seriam sacos de dinheiro em paredes falsas? Não quebrem muito que a casa já está ruindo.

Recent Posts

Reajuste dos planos de saúde: por que a ANS é omissa na regulação dos preços abusivos?

Pacientes ficam à mercê de reajustes abusivos e desamparados com rescisões de contratos cada vez…

9 minutos ago

Moro escreveu recado duro a Salomão na primeira intimação que recebeu do CNJ; oficiais levaram 2 meses para encontrá-lo

Bilhete antecipa parte da defesa que Moro fará perante o plenário do CNJ; saiba o…

13 minutos ago

O STF e os guardas da porta do presídio, por Luís Nassif

Se CNJ e CNMP não enfrentarem os desafios no horizonte, desaparecerá o último bastião institucional:…

16 minutos ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

18 minutos ago

Câmara da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei

Câmara ainda precisa votar, à parte, o projeto sobre aumento de impostos para pessoas físicas…

35 minutos ago

Mais intensa, onda de calor segue até 10 de maio

Alta pressão atmosférica bloqueia a formação de nuvens de chuvas intensas e mantém temperaturas até…

45 minutos ago