Categories: Mídia

A propaganda do cemitério

Por jns

“Dá uma olhada nesse lugar”. Vai comprar? Tá muito barato…

 

 

Filme institucional da McCann Erickson cuja proposta é mostrar que adequação e pertinência são essenciais quando se trata de propaganda. O comercial “Cemitério” apresenta em tom humorado um típico vendedor de infomercial fazendo uma promoção de jazigos do fictício “Cemitério Jardim da Eternidade”. A McCann usou esse filme “absurdo” para chamar atenção sobre a inadequação de uma comunicação mal direcionada.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Tapeando o sombreiro, por Daniel Afonso da Silva

Somos todos gaúchos. E vamos juntos superar mais essa. Um pouco da linda arte gaúcha.…

8 minutos ago

Há brutalidade e delicadeza na Amazônia, por Augusto Rocha

Até onde vai a adaptabilidade da região Amazônica à brutalidade da mudança climática? Qual será…

17 minutos ago

Rio Grande e o grande desafio da reconstrução da democracia, por Luís Nassif

É preciso devolver ao país o sonho do pacto nacional de reconstrução, sabendo que uma…

46 minutos ago

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

15 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

15 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

16 horas ago