GGN se solta na internet: campanha por assinaturas começa!

O GGN dá o primeiro passo para encontrar formas alternativas de financiamento: uma campanha de assinaturas. 

Assinando, você terá vantagens exclusivas, sem que o conteúdo seja fechado ao leitor não assinante, o que é muito importante nesses tempos em que vivemos, pois a informação é preciosa e deve correr mundo.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

    • Opção de pagamento

      WK, entrando no Paypal vc poderá escolher como quer pagar: se paypal, cartão de crédito ou boleto.

       

      • Sem a opção Boleto

        Olá, até entrei no paypal, pra ver está opção boleto, já tinha procurado ontem, e não achei novamente.

  • Tentei entrar e assinar

    Tentei entrar e assinar agora, não consegui.

    1- O sistema exige nome e senha no GGN para assinar, estranho, mas tudo bem.

    2 - Meu nome é Edivaldo Dias de Oliveira, mas por algum motivo que desconheço o blog. LN nunca aceitou, somente Edivaldo Dias Oliveira e eu quase não entro pelo GGN, mas pelo LN é com nome e-mail e só.

    3 - Fiz um blog há anos no GGN, mas raramente o utilizo, devo ter esquecido a senha.

    4 - Tenho muito interesse em assinar, só não sei como. 

  • Sugiro criar uma alternativa

    Sugiro criar uma alternativa para quem quer pagar R#12,00 por mês (renovação automática), mas não quer se cadastrar nem compartilhar informações pessoais (só nome de usuário e e-mail, como se faz nos comentários).

    Talvez isso possa ser conseguido incluindo-se o logo do PayPal no site. Assim, a pessoa pagaria diretamente via conta pessoal, informando o nome de usuário nesta operação. Ela receberia as informações via e-mail cadastrado e entraria no site usando esses dois dados, apenas: nome de usuário e e-mail.

    https://www.paypal-brasil.com.br/logocenter/divulgue.html

    Outra possibilidade seria colocar o logo do PayPal para doações, disponível a qualquer assinante do serviço. Assim, a turma ciosa da privacidade também contribuiria, mesmo sem as vantagens dos membros cadastrados.

    Nem sempre quem apoia deseja uma contrapartida.

  • ?????????

    Um pouquinho complicado.

    Acho que está ao "colocar o nome" (conforme está no cartão) e "sobrenome" (conforme está no cartão).

    Normalmente se pede apenas o "nome conforme está no cartão".

    Ex:     NOME: ANTONIO SOUZA (NO CARTÃO)

    Como preencher corretamente os dois espaços soliciados?

     

  • Discordo desse tipo de proposta

    Prezada equipe do GGN,

    Sou leitor assíduo e vou me esforçar para contribuir com o portal GGN, como faço com dois outros blogs, tocados por solitários e abnegados jornalistas. Mas discordo dessa opção de conteúdo exclusivo pra assinantes. Aliás tenho contribuído mensalmente com dois blogs independentes sem que tenha sido necessário fazer assinatura. 

    Uma forma muito mais elegante e democrática de pedir financiamento é solicitar aos leitores que contribuam voluntariamente com o portal. Mesmo os que não contribuírem, terão direito a ler as reportagens publicadas. Afinal de contas, em tempos e inclusão digital e de democratização da informação, soa anacrônico um portal ou blog progressista recorrer ao velho método da decadente mídia comercial (assinatura) para conseguir recursos para se financiar. Basta publicarem os dados da conta empresarial do portal, que eu e muitos outros leitores contribuiremos voluntariamente. Ademais, o objetivo de um portal progressista e independente é levar a boa informação ao maior número possível de pessoas, não apenas às que firmam assinaturas pagas para receber o conteúdo. Os blogs de direita farão troça do GGN ao tomarem conhecimento dessa proposta.

     

    • Prezado João de Paiva

      O mote de nossa campanha é, justamente, manter o conteúdo aberto. Porém criamos algumas vantagens para o assinante. Quem assina tem a Revista Eletrônica, em que pode colocar em ordem os temas que prefere, e tem a íntegra das entrevistas, o produto bruto, e não a entrevista editada. Poucas coisas foram oferecidas ao assinante, mas é preciso ter um diferencial, pois o assinante está desembolsando. Tudo o que o assinante acessa, o leitor não assinante também o faz. Mas o não assinante não pode criar sua revista, com as preferências, o que não impede que navegue e leia tudo como bem preferir.

      Mas a dica valeu, e muito!

      abs

      Lourdes

      • Sobre os blogs pessoais

        Eu resolvi apoiar assinando principalmente porque não quero ver o Jornal GGN ter sua sobrevivência ameaçada por falta de recursos. O grande diferencial é justamente garantir que o GGN vai continuar, porque este veículo de comunicação é especial na blogosfera e abre participação dos leitores que a maioria não abre. Além disso, é uma fonte de informações e análises que não tem paralelo na blogosfera. Não quero ver isso comprometido por anunciantes que hoje dão apoio e amanhã resolvem não dar por quaisquer motivos.

        Só uma dúvida: os blogs pessoais continuam sendo uma possibilidade para todos ou agora passa a ser apenas um recurso de assinantes?

      • Lourdes, a primeira vez que

        Lourdes, a primeira vez que tentei comprar uns tapes (sim, K7's!) de alguem no Brasil foi uns 15 anos atraz e PayPal ainda nao existia.  Pra encurtar uma longa historia, o cara pensou que eu queria tapes de graca, NAO havia maneira de o pagar na internet ainda, e embora eu tenha oferecido pra pagar adiantado por cheque/correio o cara nem entendeu a proposta diki eu queria aqueles 4 tapes.  Resultado:  ele cortou relacoes na internet sem sequer saber se a minha proposta era ou nao real.

        No mes passado eu tentei doar alguma coisa pro Cafezinho.  Advinhe o que aconteceu...

        Nada.  Nao tive condicoes de passar as barreiras computacionais pra essa doacao tampouco.  E como voce deve se lembrar, ja tive problemas terriveis antes -"no mesmo assunto", digamos- e reclamei deles aqui no blog.  E um dos meus assuntos eh que eh nao faco log in ha anos aqui no blog pra nao ser gigolado 24 horas por dia por um governo tao bicha que faz ate contagem de limpada de cu na minha casa.

        Entao...  Eu faco a assinatura pra ser "assinante oficial" e...  nao tenho, por literal vontade de vomitar, maneira de fazer log in.

        E nao vou fazer mesmo!

        Perdao pelo que voce ja ta careca de saber que eu sempre falei ano apos ano.

        Se a pagina tiver lugar de fazer doacao e se nao tiver problema computacional e se nao me pedir pra fazer log in, eu entro com toda boa vontade e faco a doacao anual.  De outra maneira, eu ja tenho mais coisas (coff coff) pra me preocupar.

        (E subita e misteriosamente meu figado comecou a funcionar de novo...)

      • Bem, agora ficou mais claro.

        Cara Lourdes Nassif,

        Obrigado pela atenção. Como eu disse, a forma mais simples para terem minha contribuição é divulgarem a conta empresarial do portal GGN. Assim como outros leitores já ponderaram, não quero me sujeitar ao paypal, pagseguro e outras formas de pagamento eletrônico, expondo meus dados a essas empresas. Ademais, todas essas empresas cobram uma taxa ou pedágio, para processarem o pagamento, podendo chegar a 7%, o que significa que se eu contribuir com R$100,00, apenas R$93,00 serão repasados ao portal. Catarse e outras que arrecadam recursos para financiamento coletivo cobram esses 7% que mencionei, o que considero abusivo. Prefiro contribuir de forma voluntária e direta, sem intermediários ou atravessadores.

        Meu abraço, boa sorte e vida longa ao portal GGN, que é muito mais do que um blog, dada a pluralidade, qualidade e quantidade de conteúdo publicado.

                                                                                                                                                João de Paiva

         

    • João Paiva,gostaria de
      João Paiva,gostaria de colaborar tb,vc tem as contas destes blogs q vc deposita,
      pela qualidade de seus comentários devem ser bons,valeu e desculpa a cara de pau!

      • Você os conhece, mas posso revelar um deles.

        J. Marcelo,

        Conforme comentei, colaboro com os blogs de dois jornalistas, que trabalham de forma árdua, abnegada e solitária. Vou revelar um dos blogs, porque em comentários que nele posto eu já expus, pùblicamente, que contribuo regularmente. Esse blog é o do Marcelo Auler, que se diferencia dos demais por ser composto de grandes e exclusivas reportagens. O blog desse jornalista não tem patrocinadores, não há pop-ups que se abrem automàticamente, atrapalhando a leitura das matérias. Ele se diferencia dos demais blogs pela exclusividade e profundidade das reportagens publicadas, o que é raríssimo no jornalismo comercial atualmente. 

        Na própria página do blog estão publicados os dados da conta bancária por meio da qual os leitores podem contribuir para a manutenção do blog e para que o jornalista continue a prestar o serviço público de inestimável valor, que é levar ao cidadão informações de interesse público, sobretudo aquelas que as autoridades desejam ocultar. A série de reportagens que desmascara e expõe as ilegalidades criminosas cometidas pela SR/DPF/PR é imperdível, histórica; por causa dessas reportagens o jornalista já sofreu censura e perseguição por parte dos delegados da FT da Fraude a Jato, cujas ilegalidades criminosas foram denunciadas e provadas nas reportagens. Na última da série, o nazifascista e fundamentalista deltan dallagnol também foi desmascarado; por tabela, sérgio moro já foi desmascarado também, já que se acumpliciou e foi conivente com as ilegalidades criminosas cometidas pelos policiais federais e procuradores do MP que integram a ORCRIM da Fraude a Jato.

        O outro blog não revelo aqui. Mas você pode pedir à equipe do GGN para me repassar esse teu pedido através do e-mail cadastrado no portal.

        Abraço.

                                                                                                                     João de Paiva

         

         

  • Também não consegui

    Também não consegui assinar... Através do PayPal (cuja senha não lembrava), não consegui completar: "Erro no Sistema".

  • E-mail, numero de celular ou Nome...

    ....é o que pede-se no Paypal para enviar o pagamento. Por favor informe quais dados para direcionar o pagamento.

    • Mas rapaz você já está aqui

      Mas rapaz você já está aqui aperreando Da.Lourdes?Faca sua assinatura à vista,visto que,passará uma temporada fora,se o Japonês da Federal não lhe alcançar antes.Antes de partir,encareço que responda um comentário por mim.Um cabra pisou na bola com Lula,e merece ser xingado de tudo que é nome feio.

Recent Posts

“Para mim é um alívio essa correição”, diz Gabriela Hardt

Substituta de Sergio Moro, juíza admite erros no caso Tacla Duran, mas garante que não…

6 horas ago

O que está por trás da nova corrida pelo ouro

Incertezas políticas e internacionais estão por trás da disparada de preços do minério, diz professor…

6 horas ago

Como capturar o comum cotidiano ou a própria vida, por Maíra Vasconcelos

A cada dia, ficamos esquecidos no dia anterior sem ter conseguido entender e ver o…

6 horas ago

Lula e ministros visitam RS para garantir recursos às vítimas das chuvas

Exército aumentou o número de militares e opera hospital de campanha; Transportes se comprometeu a…

7 horas ago

Entrevista: Ilan Fonseca, procurador que trabalhou como motorista de Uber, revela a dura realidade dos aplicativos

Escritor e membro do MPT, Ilan Fonseca propõe alternativas ao oligopólio que controla trabalhadores sem…

8 horas ago

Temporais no Rio Grande do Sul rompem barragem e autoridades alertam para população deixar área

Barragem 14 de Julho, no interior do Rio Grande do Sul, rompe com as fortes…

8 horas ago