Da Folha
Record contrata instituto Ipsos para medir audiência
Keila Jimenez
Em meio a uma guerra declarada contra o Ibope, a Record contratou um outro instituto para medir a audiência do público durante a Olimpíada de Londres.
Em uma operação secreta, a emissora fechou um acordo com o instituto francês Ipsos Marplan, especializado em estudos e pesquisas sobre hábitos e consumo de mídia, para aferir audiência, repercussão e as preferências do telespectador durante os Jogos Olímpicos.
A medição será realizada via telefonia nas principais capitais do país. O método é utilizado pelo Ipsos em alguns países da Europa. Os participantes brasileiros responderão a questões relacionadas ao consumo de televisão durante o período da Olimpíada, à qualidade da transmissão da Record e às preferências dessa audiência com relação a atual cobertura olímpica na TV.
A Record está suspeitando dos baixos índices de audiência de algumas modalidades importantes envolvendo esportistas brasileiros.
A pesquisa do Ipsos foi iniciada dias antes de a Olimpíada começar e irá até o final do evento. A emissora já estuda a extensão do serviço para um período maior, além da competição.
Procurado, o diretor nacional de comunicação da Record, Celso Teixeira, não comentou o assunto.
Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…
Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…
Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…
Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…
Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…
Trabalho da Corregedoria do CNJ pode abrir caminho para ação na esfera penal contra o…