O YouTube está fazendo parcerias com empresas de mídia para produzir conteúdo original em uma tentativa de aumentar a quantidade de material profissional no site de compartilhamento de vídeo, segundo o jornal The Wall Street.
O jornal disse que o Google deve anunciar na próxima semana o fechamento de parcerias com empresas de mídia e personalidades conhecidas para produzir conteúdo original.
Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que provavelmente a Google fechará acordos com a IAC/ InterActiveCop, FremantleMedia RTL Group Ltd, Tony Hawk entre outros.
Segundo fontes, o Google irá desembolsar cerca de US$ 100 milhões já no primeiro investimento para obter alguns dos conteúdos produzidos por essas empresas.
O YouTube foi adquirido pela Google em 2006 por US$1,65 bilhões de dólares, e desde então vem procurando fazer parcerias com criadores de conteúdos originais na tentativa de aumentar sua receita.
De acordo com o The Wall Street existe um projeto no YouTube de criar “Canais” para competir com a radiodifusão e TV a cabo.
Em sua mais recente investida, o YouTube começou a alugar os filmes que foram exibidos no Festival de Cinema de Sundance no ano passado e expandiu sua oferta em maio, com filmes da Sony Pictures, Warner Brothers, Lionsgate e outros estúdios.
O YouTube continua a ser o principal destino para os vídeos amadores, mas enfrenta forte concorrência quando se trata de vídeos profissionais e serviços como o iTunes, da Apple, Hulu e Netflix.
Fonte: Japan Today
Amante da fotografia, blogueiro e escrevo matérias para o portalnippon.com.
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