YouTube faz acordos de conteúdos originais

YouTube faz acordos de conteúdos originais

youtube-site

O YouTube está fazendo parcerias com empresas de mídia para produzir conteúdo original em uma tentativa de aumentar a quantidade de material profissional no site de compartilhamento de vídeo, segundo o jornal The Wall Street.

O jornal disse que o Google deve anunciar na próxima semana o fechamento de parcerias com empresas de mídia e personalidades conhecidas para produzir conteúdo original.

Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que provavelmente a Google fechará acordos com a IAC/ InterActiveCop, FremantleMedia RTL Group Ltd, Tony Hawk entre outros.

Segundo fontes, o Google irá desembolsar cerca de US$ 100 milhões já no primeiro investimento para obter alguns dos conteúdos produzidos por essas empresas.

O YouTube foi adquirido pela Google em 2006 por US$1,65 bilhões de dólares, e desde então vem procurando fazer parcerias com criadores de conteúdos originais na tentativa de aumentar sua receita.

De acordo com o The Wall Street existe um projeto no YouTube de criar “Canais” para competir com a radiodifusão e TV a cabo.

Em sua mais recente investida, o YouTube começou a alugar os filmes que foram exibidos no Festival de Cinema de Sundance no ano passado e expandiu sua oferta em maio, com filmes da Sony Pictures, Warner Brothers, Lionsgate e outros estúdios.

O YouTube continua a ser o principal destino para os vídeos amadores, mas enfrenta forte concorrência quando se trata de vídeos profissionais e serviços como o iTunes, da Apple, Hulu e Netflix.

Fonte: Japan Today

Alexandre CostaAlexandre Costa
Amante da fotografia, blogueiro e escrevo matérias para o portalnippon.com.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador