Tomar banho de chapéu

Com um arranjo de metais que lembra a fase soul de Roberto Carlos, a mais nova versão para “Sociedade Alternativa” (1974), de Raul Seixas e Paulo Coelho, surpreendeu o Brasil. Quem cantava era o norte-americano Bruce Springsteen, na abertura de seu show em São Paulo, na quarta-feira 18 de setembro de 2013.

Nem deveria surpreender: o belíssimo encontro de lendas do rock, uma daqui e outra de lá, é o que acontece quando um ídolo gringo traz na mala de viagem um pouco de respeito pelo lugar onde vai ganhar uma montanha de dinheiro, em vez de simplesmente obrigar a colônia a cantar que é “born in the U.S.A.”. Muchas gracias, signore Springsteen.

Em tempo: trata-se, parece, de um hábito de Bruce. No Chile, dias atrás, no Chile, o artista cantou e fez discurso político esquerdista por Victor Jara, o genial músico preso, torturado e fuzilado em 1973 pela ditadura então recém-inaugurada naquele país.

Redação

Redação

View Comments

  • Sempre lembrando...

    ... que "Born in the U.S.A.", longe de ser uma música patriótica em defesa incondicional aos EUA, é um tremendo petardo cheio de críticas ao próprio país dele. É só dar uma olhada na letra.

    O show dele foi do @#$@#$.

  • Happy Birthday Bruce !

    Bruce Springsteen sempre provou ser uma raridade entre os músicos populares pelo respeito ao seu público, nunca poupou esforços para agradar às platéias e fãs. E para completar, a sua banda ‘E Street Band’ é extremamente talentosa.

    E parabéns aos seus 64 anos de muita vitalidade completados hoje, 23 de setembro. 

  • Bruce Springsteen arriscou...

    E se deu bem! Poderia muito bem ter tocado "I am" (Gîta) ou "Morning Train" do mesmo saudoso Raulzito, mas conseguiu cantar em português mesmo. Arrasou!

     

    Não que eu esteja admirado, afinal o Boss sempre teve atitudes como essas... Esvaziou um comício do Bush Jr. em New Jersey com um show próximo ao local (tudo pago por ele mesmo). Há lendas de que sua passagem de som é longuíssima e ele testa CADA lugar dos estádios para receber seu som. Caso não esteja satisfeito, proíbe a venda de ingressos próximos ao local com acústica ruim. Proíbe seus shows de terem ingressos mais caros que 90 dólares, nunca saiu de sua antiga vizinhança e outras atitudes que o fazem ganhar e muito meu respeito e admiração... Além de ser um excelente músico, junto com a E Street Band.

  • Valeu Bruce!

        É preciso um músico gringo vir ao país, na cidade do Rock para que o mestre Raul fosse lembrado. Foi preciso que Bruce springsteen fizesse uma homenagem ao Raulzito para não deixá-lo passar em branco neste festival de rock. Sinto vergonha dos músicos brasileiros.

        É deprimente perceber a inveja e rancor ( sim inveja e rancor) que grande parte dos artistas esboçam ao verem alguém gritando "TOCA RAUL" em seus shows, é deprimente sentir a síndrome de vira-lata pequeno burguês que emana desses "artistas", que nem personalidade própria formaram mas tem um ego equiparado à sua ignorância.

    "O PROBLEMA É QUE TEM MUITA ESTRELA PRA POUCA CONSTELAÇÃO".

      Valeu Bruce, tapa de luva na cara desses bunda moles!

    • Mas teve uma homenagem ao

      Mas teve uma homenagem ao Raul, com o mega-chato (tem hífen?) do Tico Santa Cruz! Achei uma porcaria!

Recent Posts

PF prende mais dois acusados de participar de assassinato de Marielle

Os nomes dos acusados não foram divulgados pela PF e nem pelo STF, que informou…

44 minutos ago

Rio Grande do Sul vai precisar de pelo menos R$ 19 bilhões para ser reconstruído, diz Eduardo Leite

Governador promete detalhar ainda nesta quinta (9) as ações projetadas para a reconstrução do Estado…

54 minutos ago

Tragédia no RS afeta 425 municípios e mais de 1,4 milhão de pessoas

Número de mortos chegou a 107. Além disso, 136 seguem desaparecidas. Desde a semana passada,…

54 minutos ago

Cresce índice de brasileiros que acham que ação humana não é a única causa de tragédias naturais, aponta Quaest

Em meio a tragédia no RS, muitos internautas religiosos têm relacionado os eventos climáticos a…

2 horas ago

Os elos da solidão, por Bruno Alcebino da Silva

Assim como os rios fluem para o mar, as palavras de García Márquez fluem para…

2 horas ago

Tapetão na Sabesp, por Simão Pedro, Eduardo Fonseca e Amauri Pollachi

Estadão ignora que a maioria dos paulistanos é contra o referido projeto de lei que…

4 horas ago