A Comissão Nacional do Consumidor e a banda larga da Net

Anos atrás dizia-se que em poucos anos a qualidade da banda larga brasileira se equivaleria às melhores do mundo. Balela! Um serviço regulado, como o das telecomunicações, não entrega o que promete em contrato e não existe Ministério das Comunicações, agência reguladora ou Secretaria de Defesa do Consumidor que dê jeito.

Pelo meu contrato, a Net se obriga a entrega um percentual ridículo. E moro em uma das regiões melhor atendidas por ela e com maior poder de vocalização. O que não ocorre em outros locais?

Semana passada veio um técnico analisar o que ocorria, já que o Wi-fi não funcionava. Valeu-se de uma página de teste de velocidade. Um dia depois, a velocidade já era de de tartaruga de novo.

Em março do ano passado foi lançado o programa Cooperação Nacional Pela Proteção dos Consumidores e Acesso à Justiça, em belíssimo evento que contou com a presença de Dilma Rousseff, do MInistro Joaquim Barbosa, pelo Conselho Nacional de Justiça, por Roberto Gurgel, pelo Conselho Nacional do Ministério Público e por Maria de Brito Alves Freire, pelo Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais,

No evento foi instituída a Comissão Nacional, a ser coordenada pelo Ministério da Justiça, de José Eduardo Cardozo.

 

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • conto de fadas

    10/09/2012...

    “Fiscalizar significa garantir ao consumidor a necessária proteção contra serviços de má qualidade, garantir o rigoroso cumprimento do que foi por ele contratado e pago. Só assim o consumidor terá os seus direitos respeitados”, afirmou a presidenta.

    Dilma divulgou a seleção de 12 mil voluntários que vão participar do sistema de medição da qualidade, a partir de critérios definidos em regulamento da Anatel. Em especial, as prestadoras deverão garantir que, em média, 60% da velocidade contratada das conexões seja efetivamente usufruída pelos clientes.

    “Muitos consumidores estavam reclamando da velocidade e da estabilidade das conexões, reclamavam que pagavam e não recebiam pelo serviço pago. Em muitos casos, recebiam apenas 10% da velocidade da internet que eles tinham contratado com as empresas prestadoras desse serviço. Foi para mudar essa situação que a Anatel estabeleceu metas de qualidade”, explicou Dilma.” http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=31742&sid=4

    Mais um conto de fadas de vovó Dilma pra adormecer as crianças...

    ...

    “12 mil voluntários que vão participar do sistema de medição da qualidade”

    Diz que Nassif era um dos voluntários.

    ...

    Nassif, se a página não abrir, fica apertando F5.

    Uma hora ela abre.

  • A única coisa que a Net

    A única coisa que a Net cumpre sem erro é o dia de entrega da fatura (geralmente errada pra cima) mas sempre no dia...

  • A única coisa que a Net

    A única coisa que a Net cumpre sem erro é o dia de entrega da fatura (geralmente errada pra cima) mas sempre no dia...

  • "No evento foi instituída a

    "No evento foi instituída a Comissão Nacional, a ser coordenada pelo Ministério da Justiça, de José Eduardo Cardozo":

    Em outras palavras:  corram pras cavernas.

    • fica tranquilo Ivan

      assim que ele terminar de resolver o problema da telexfria, ele vai concentrar as ações no sentido de viabilizar a comissão.

      que por sinal deve honrar a definição dada pelo barão de itararé, uma forma de vida com várias cabeças e nenhum cérebro.

  • Falou em teles e mídia e o

    Falou em teles e mídia e o governo/PT se escondem embaixo da mesa. Com relação às teles, o próprio Nassif pontuou o lobby descarado das empresas felto pelo próprio Ministro das Comunicaçoes, Paulo Bernardo. O Bernardo é do PT, viu gente? Não é da Base. É do PT. Não custa lembrar. 

    Dia 01/01/2015 Bernardo fará 4 anos de cargo e me parece que não incomoda muito a Presidente. Se ele está lá há tanto tempo é sinal que ela deve endossar o trabalho dele.

    Quanto à mídia, enquanto uma relação de séquitos caça às bruxas em quem ousa criticar Dilma e o PT, pobres vítimas de um sistema injusto, as empresas do setor mamam em verbas publicitárias das empresas estatais, as quais são desancadas todo santo dia pelos jornais. Deve ser Síndrome de Estocolomo, burrice o agenda oculta. Não há outras explicações possíveis.

    Mas o problema é o João Dória, o tal do PIG...o problema nunca é o PT.

     

     

  • Troquei a Oi-Velox, que era

    Troquei a Oi-Velox, que era um lixo, pela GVT. Apesar de a conexão cair algumas vezes (beeem menos que a Velox, é verdade), ao menos a velocidade melhorou bastante e fica dentro do prometido.

    Obs.: um técnico me orientou a fazer o teste de velocidade diretamente no site da Copel (vide link). Cuidado, pois há sites que "colam" testes de sites alheios para vender "otimização" de conexão ou p/ vender programas que supostamente detectam e corrigem problemas, ou seja, sempre vão acusar coisas do tipo "problemas de conexão - clique aqui para resolvê-los".

     http://speedtest.copel.net/

  • Troquei a Net tartaruga

    Faz 10 dias que estou com a Vivo Fibra (o prédio já estava cabeado), apregoados 100 Mbps, no dia da instalação o técnico testou pelo notebook dele e mostrou que estava dando 102 Mbps. Para quem tinha míseros 5 Mbps da Net que caía toda hora, melhorou muito e anda é mais barato. Sem queixas, até agora. (região da rua Maria Antonia)

  • 2.67 mega? Você é feliz e não

    2.67 mega? Você é feliz e não sabe. A ADSL da OI utilizada pela minha cunhada, que mora em uma praia aqui de SC é, "no papel", de 10 mega, mas tem horas que chega ao ridículo de 0.48 mbps. E sem outra operadora como opção.

    Pelo menos eu tenho GVT e a minha está sempre na velocidade nominal de 10 mbps, com raríssimos problemas.

  • As queixas se invertem em

    As queixas se invertem em cada caso. Já tive o Velox e era uma bela porcaria. Mudei para a NET e os 10 MG contratados sempre me são entregues. Digo isso porque sempre faço medições em vários saites e a diferença entre eles é menos de 10%. O que peça na NET é a assist~encia, que é muito demorada e nem sempre cumporem com o prometido.

  • Estou tranquilo

    Bernardo e Cardoso me protegendo das alegres comadres da Anatel. Só me resta tomar um  sedativo e ir dormir.

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

4 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

21 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

21 horas ago