Ao vivo: Haddad fala do projeto Lula a blogueiros

Jornal GGN – O candidato a vice-presidente na chapa de Lula e advogado do líder, Fernando Haddad, fala sobre o Plano Lula para o Brasil em entrevista para blogueiros e mídia alternativa. Equipe do GGN é um dos entrevistadores. Acompanhe ao vivo:

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • O que é não desistir de LULA 

    O que é não desistir de LULA  como HAddad afirma ? Participar pacificamente duma eleição CASO ele não esteja nas urnas seria persistência ou aderência ao GOLPE ?

    Não pensemos que HADDAD eleito indultaria LULA e faria cessar essa palhaçada justicialista  ..quem deu o golpe não deu pra devolver ..eles sabem que por JUSTIÇA as cabeças deles deveriam rolar ribanceira, pra eles é questão de sobrevivência

    Tem gente vendo lá na frente (como os que pensaram o golpe desde 2010, ou antes até) ..LUIZ INACIO recebeu uma pena perpétua  ..meio como os EUA exigiram pra JOSÈ DIRCEU  ..retroagir  pra eles seria admitir o GOLPE que o STF deu

    reflitam sobre o texto abaixo (e me ajudem a refletir), sem LULA na urna não vale insistir em ELEIÇÔES SEM LULA é fraude ?! 

    leiam: https://www.conjur.com.br/2018-mar-12/barroso-define-quais-presos-proibidos-receber-indulto

    • Não sei vocês...

      ... mas eu penso seriamente em mudar o meu voto para a presidência. Sempre votei nos candidatos do PT, mas se Haddad e Manu são alternativas ao Lula que segue preso injustamente, meu voto vai para um cara que me lembra muito o Lula das massas. Estou considerando a possibilidade de votar em Boulos. 

      A ocupação do Tripéc pelo MTST e as mobilizações de milhares em marchas, passeatas e ocupações me dão a dimensão das ações que os líderes (?) petistas se recusaram a chamar. 

      Hoje sou aquela pessoa que se colocaria nas pesquisas como "INDECISA".

      • Boulos

        MDH você tem razão! 

        Boulos é muito bom. Mas votar nele significa votar no PSOL, o partido que defendeu o "impeachment" da Dilma.

        Não podemos esquecer que o PSOL foi a favor do Golpe!

        Esteja certo, se o PT ganhar, Boulos fará parte do Governo.

         

        • Ao meu ver

          a possibilidade de Haddad e Manuela exercendo a presidência e vice é uma guinada à direita sem tamanho. Nenhum dos dois mexe com a alma e com a razão do povo brasileiro. Não têm a menor inserção nos movimentos sociais que se mobilizam contra as desigualdades sociais e econômicas. Cada vez tendo mais a pensar que, se essa for a chapa, eu jogo meu voto mais à esquerda. 

          Com relação ao PSOL ter feito o papelão que fez durante o "impinche" da Dilma, não vi Boulos embarcando nesse time. Além disso, sua filiação ao PSOL data de março do corrente ano e as atitudes dele e do MTST são muito mais marcantes, por exemplo, do que fazer reunião com FHC. A grande mídia não pautou as notícias no dia em que o MTST ocupou o famoso "tripéc" e, naquele dia, a hegemonia da pauta pertenceu à esquerda. MTST pautou o noticiário político. Fazia tempo que eu não via algo assim. 

          Não tenho a menor simpatia pelo PSOL, no entanto, simpatizo com a cara e a coragem do Boulos. Estou indecisa e vou escrever aos meus deputados e senador avisando-lhes que terão novamente meu voto, mas se seguir essa manobra à direita, meu voto para a presidência vai para o outro lado. Estou seriamente tentada a isso.

           

           

      • Você leu o comentário que fiz hoje?

        Até a noite de domingo, eu tinha expectativa de que Guilherme Boulos pudesse ser o nº2 da chapa encabeçada por Lula. Boulos me parece um Lula jovem, que chegou à universidade; ele tem o que NENHUM outro postulante à presidência mostra hoje: autenticiade, argumentação sólida, rapidez de raciocínio e o mais importante: a capacidade de atrair, e reter, a atenção dos ouvintes.

        Se alguém duvidar disso, basta observar Boulos, quando em palanque e com o microfone na mão; mesmo nestes tempos modernos em que as pessoas mais trocam mensagens nocelular, fotografam e filmam eventos, Boulos consegue se fazer ouvir, atraindo e retendo a atenção das pessoas. O Ex-Presidente Lula há muito percebeu isso e trata Boulos com o carinho paternal.

        Boulos, com experiência em liderança do MTST, é uma espécie de Lula contemporâneo; ele está no PSOL, mas não é desse partido, uma dissidência do PT marcada pelo identitarismo e pelos flertes com a Globo e satélites dela no PIG/PPV.

        A meu ver, a primeira parte da estratégia de Lula para nacionalizar Boulos foi convidá-lo para participar de alguns eventos; a segunda, diante da resistência da burocracia do partido, comandada hoje pelo chamado "PT jurídico"  ou "PT judicial", foi sugerir a Boulos que se lançasse candidato pelo PSOL.

        Com essas medidas, Lula calou uma dissidência que poderia prejudicar a campanha dele para voltar à presidência e restabelcer a democracia e o projeto de dsenvolvimento soberano e inclusivo, destruídos pelo golpe de Estado.

        Lula já sabia do que as ORCIMS midiáticas e judiciárias preparavam para ele. O que Lula não esperava é que a ala dos quinta-coluna abrangesse também advogados e parlamentares que fingem defendê-lo.

        Traído e jogado na solitária curitibana, Lula não pôde levar a termo aquela que presumo ter sido sua estratégia original: formar uma chapa tendo Guilherme Boulos como vice. Uma chapa como essa seria o pesadelo absoluto para os golpistas, pois impugnando Lula, o titular passaria a ser Boulos e este tem demonstrado muito mais lealdade a Lula e aos ideais de Esquerda que qualquer outro hoje presente na burocracia partidária do PT.

        • Desculpa, não li teu comentário.

          Concordo que Boulos tem demonstrado essa lealdade e correção. Também me parece que é feito de outra matéria, diferente de Haddad e Manuela. A atuação dele com o MTST é coisa preciosa. A capacidade de mobilização é comparável ao MST e os sindicatos da década de 80 e 90. 

          Então, eu tinha 14 anos quando comecei a minha militância no movimento estudantil secundarista. O PT sequer existia. Participei da primeira campanha de filiação para ter o número de adesões necessárias para manter o seu registro. Essa militância teve continuidade, sendo que eu jurava que estava "aposentada" como militante até o golpe e agora, eu enxergo essa manobra à direita como "o golpe dentro do golpe". Não pretendo entregar de bandeja o que ajudei a construir. Me vejo muito mais comprometida com certos princípios do que a direção do partido. Acho importante essa direção saber que suas bases já estão ruindo com essa manobra esquisita e conformista, conivente com o golpe. Até agora eu considerava a possibilidade de anular meu voto caso não houvesse a participação de Lula no processo eleitoral (Lula LIVRE). No entanto, não quero passar apenas a mensagem aos golpistas e ao juizeco perturbado das ideias de CUritiba, o que seria dado pela anulação. Nesse exato momento, ainda indecisa, quero que também essa direção do partido saiba que não sou (ou não somos) coniventes com esse abandono do Lula e o freio nas mobilizações populares que esses vêm aplicando já de longa data. Anular meu voto não mostra nada para esse cardume (coletivo de peixes e traíra é peixe!). Votar pela primeira vez em um outro partido para a presidência devido à integridade de seu candidato mostra sim.

          Não enxergo Haddad peitando o capital financeiro, os grandes bancos, acabando com a anistia às dívidas das grandes empresas e empresários. A Manuela me parece, nesse quesito, muito mais aguerrida do que ele. Tenho bastante respeito pelo trabalho dele como Ministro da Educação. O Enem, a ampliação das vagas e as formas de acesso à Universidade que se abriram para os "esgualepados", como diria o grande governador Olívio Dutra, são admiráveis. E para por aí.

          Como sou "base", pretendo fazer com que as "lideranças" e meus representantes repensem essa que considero A CAGADA. Entre outras coisas, A CAGADA que vai legitimar o processo eleitoral que todo mundo sabe que é fraudulento pois fraudulento é todo e qualquer argumento que mantém Lula na prisão. Ficar pensando que é fraude mas já que não tem tu, vai tu mesmo é coisa difícil para mim e para outros dessa mesma base aceitarem. 

  • Espero que o Haddad tenha

    Espero que o Haddad tenha entrada no circuito da imprensa nacional e não fique restriro à midia alternativa, que, obvio, é fundamental. De quebra, deu para ver quem é a Cintia Alves. Além de boa jornalista, simpatica e bonita :)

  • Admiro a aposta, mas o PT virou um PCB e assemelhados

    O PT virou um PC,intervenções,divisões,dentro do próprio campo e internamente.Uma pena /O stalinismo vive./ Em Pernambuco,mais uma vez,foi um escandaloso erro,mas,claro,que os iluminados não acham assim. / 5 correntes internas recorrerram da decisão (intevenções brancas),mas devem ter perdido.Marília Arraes, a candidata a governadora,estava passando o governador do PSB-PE golpista,e estranhamente um instituto de pesquisa decidiu não mais pesquisar...Ela no facebook se diz "libertária",mas se candidatando e aceitando a violência entrou no jogo,na carreira política,onde irá obedecer a líderes de bancada,etc E até quando um líder já de uma seita será cultuado? (Tem e teve seu valor,mas o tempo é outro.. Por isso,mil ações tudo fizeram na histórira do partido pra não haver renovações).

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

6 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

7 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

7 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

8 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

8 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

8 horas ago