Categories: Notícia

Após 750 km de aventura, patinador atleticano chega à Cidade do Galo

A aventura sobre patins do Atleticano Guto Ziller, que veio de Brasília à Cidade do Galo, terminou nesta terça-feira, com 750 km percorridos e muita história para contar. A viagem teve como objetivo principal estimular as pessoas a utilizarem meios de transporte alternativos. A cada 50 km do percurso, o patinador plantou uma árvore, como forma de despertar a consciência ecológica.

“Agradeço muito ao presidente Alexandre Kalil, que acreditou no meu projeto e abriu as portas da Cidade do Galo para que eu pudesse realizar esse sonho”, disse o patinador, que deixou a capital federal no último dia 13, partindo do Ministério dos Transportes.

“Em uma viagem dessa, você passa por tudo, coisas perigosas, engraçadas, desde quase ser atropelado por um caminhão até as pessoas pararem para tirar foto com você. De lá para cá, todos os dias passava um atleticano, buzinava, dava incentivo. Na quarta-feira, quando passei por Sete Lagoas e tinha jogo do Galo, o pessoal ficava gritando que tinha me visto no Site Oficial do Atlético. Isso tudo serviu de incentivo e foi muito legal”, comentou o patinador.

“Se eu vim de Brasília até a Cidade deo Galo de patins, não custa pegar uma bicicleta ou um meio de transporte alternativo para andar 5 km e ir até o seu trabalho. Quero que as pessoas entendam que não sou nenhum louco, mas apenas uma pessoa que tenta cuidar melhor do nosso planeta”, concluiu Ziller.

Atleticano desde criança — Guto Ziller é sobrinho do ilustre atleticano Adelchi Ziller, ex-conselheiro do Atlético e autor da enciclopédia “Atlético de Todos os Tempos”. A paixão de toda a família pelo Galo foi um dos motivos pelos quais o empresário teve a Cidade do Galo como destino final de sua aventura.

Guto Ziller começou a utilizar patins como meio de transporte em Brasília. Depois de se tornar campeão brasileiro na modalidade patins de velocidade, em 1996, em Goiânia, ele decidiu ampliar os desafios. Em 2000, o empresário percorreu o trajeto Brasília / Goiânia.

Redação

Redação

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

4 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

4 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

7 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

8 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

8 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

9 horas ago