Categories: Notícia

Apple vai peitar FBI

Depois de se negar a abrir brechas no iPhone para o FBI,

“O governo poderia estender essa brecha de privacidade e demandar que a Apple crie um software de vigilância para interceptar suas mensagens, acessar seu histórico médico ou dados financeiros, rastrear sua localização ou até acessar o microfone e a câmera do seu celular sem que você saiba.”

http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/justica-manda-apple-criar-brecha-de-seguranca-no-iphone-para-o-fbi/55203

 

TIm Cook disse que o software que o FBI quer seria como “um câncer”

http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/para-tim-cook-colaborar-com-o-fbi-seria-criar-software-equivalente-ao-cancer/55530

 

Agora parece que resolveu endurecer mesmo.

http://olhardigital.uol.com.br/fique_seguro/noticia/apple-contratou-desenvolvedor-de-app-de-mensagens-favorito-de-edward-snowden/55544

 

Apple contrata desenvolvedor de app de mensagens favorito de Snowden

 

Com o objetivo de melhorar a segurança do seu sistema, a Apple contratou um dos principais desenvolvedores do Signal, serviço de mensagens criptografadas usado pelo denunciante da NSA, Edward Snowden.

Frederic Jacobs afirmou que este é apenas um estágio, mas também é uma indicação de que a empresa está disposta a trancar seus produtos com criptografia. “Estou muito feliz por anunciar que eu aceitei uma oferta para trabalhar com a equipe de segurança CoreOS da Apple neste verão”, escreveu em seu Twitter.

O Signal é visto no mundo da segurança da informação como um dos melhores aplicativos de mensagens criptografadas e, durante uma entrevista no ano passado, Jacobs disse que queria levar algumas técnicas de criptografia para os usuários do iPhone.

” O serviço da Apple não é perfeito”, afirmou. “Por exemplo, sua tecnologia torna impossível para a comunidade detectar vulnerabilidades e corrigir falhas. O Signal é aberto, livre e colaborativo, fácil de usar”.

Essa preocupação com a segurança aumentou depois do início da batalha entre a companhia e o FBI, que exige que a Apple crie uma brecha em seu smartphone, por causa do caso do ataque terrorista em San Bernardino na Califórnia. Mesmo assim, não deixa de ser uma boa notícia para os seus usuários.

A Apple também está em busca de outros profissionais para trabalharem no desenvolvimento da segurança de seus produtos. Nesta semana, a empresa publicou em sua página de empregos uma vaga para desenvolvedor de segurança de hardware cujas responsabilidades incluem análises de formas de hackear os aparelhos.

 

Redação

Redação

View Comments

  • fbi entrou no iphone

    talvez se alguem achasse o email do dono do celular entrasse e usasse o celular normalmente,primeiro acessar o email do dono do celular pegar todos os seus dados e depois entrar no iphone como se fosse o dono isso seria facil para quem tem varios computadores ao seu dispor

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

6 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

8 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

8 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

8 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

9 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

12 horas ago