Coronavírus: em São Caetano do Sul, a recomendação é ficar em casa

Jornal GGN – Moro na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Aqui, houve um caso de coronavírus confirmado no bairro Jardim São Caetano, mas tudo indica que os casos devem aumentar de forma progressiva.

Estive no posto de saúde Nair Spina Benedictis, no bairro Oswaldo Cruz, na manhã desta terça-feira, pois tinha uma consulta marcada há algum tempo. Conversando com as profissionais da saúde, descobri que chegaram quatro casos suspeitos de coronavírus no meu bairro, e que os procedimentos iniciais já foram adotados.

Ao conversar com uma das profissionais de saúde, ouvi que a política tem sido de contenção para que os casos não se espalhem.

As escolas estão começando a ser fechadas, e a expectativa é que toda a rede pública municipal paralise suas atividades por completo na próxima semana. O mesmo vale para os espaços públicos, como parques e centros de convivência da terceira idade.

Por ser uma cidade com muitos idosos, a recomendação tem sido ficar em casa e só sair para o que for extremamente necessário – como ir ao supermercado ou à farmácia comprar remédios.

Aliás, estive em um supermercado próximo ao posto de saúde. Não tem álcool, de nenhum tipo – nem mesmo aquele usado para acender churrasqueira.

A prevenção tem sido palavra de ordem. Tenho visto menos movimentação, e tudo indica que esse quadro deve se manter por mais algum tempo.

No supermercado, o álcool já está em falta. Foto: Tatiane Correia
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • Trabalho na São Caetano do Sul, em uma escola:
    Nesta escola os alunos já foram todos dispensados por não ser uma escola de ensino básico.Mesmo assim, os professores estão sendo obrigados a se deslocarem para cumprirem horário, apenas, sendo que alguns tomam várias conduções públicas para chegar. Lamentável que o prefeito sr. Aurichio insista em manter esta postura obrigando a presença e o deslocamento de pessoas que não precisam estar lá.

Recent Posts

Sobre a privatização da Sabesp, por Pedro Maciel Neto

O acesso à água e ao saneamento é reconhecido internacionalmente como um direito humano, os…

1 hora ago

Para onde vai o coração da gente, Paulo Freire?, por Urariano Mota

Na admiração que desperta no exterior, ele é destacado até por motivos errados. Quem o…

2 horas ago

Rompimento de barragem no RS impacta níveis de rios e afeta cidades

Ruas da capital Porto Alegre estão tomadas pela água e a prefeitura decretou estado de…

2 horas ago

Brasil registra 4,2 milhões de casos prováveis de dengue

O número de óbitos confirmados pela doença chegou a 2.149, segundo o Ministério da Saúde

4 horas ago

Privatização da Sabesp pela Câmara e Ricardo Nunes: entenda o que significa

A partir de agora, a estatal de água do Estado de São Paulo estará regularmente…

4 horas ago

A construção de um etnojornalismo indígena como ferramenta de luta, por Cairê Antunes

O jornalismo nacional ainda é elitista, e da forma como é feito pela grande imprensa,…

5 horas ago