Categories: Notícia

…da enferma sociedade brasileira, seus nojos e seus bandidos de estimação…

…da enferma sociedade brasileira, seus nojos e seus bandidos de estimação…
.
Uma das características marcantes de todo rebanho social envolvido em processos histéricos, paroxísticos e baseados em preconceitos, fanatismos e nojos e ódios de pessoas e grupos sociais é a presença de brutais incoerências em seu pensar, sentir e seu comportamento – inclusive o ético!
.
O Brasil teve seus “corruptos folclóricos”, quase que tratados com afagos por essa mesma sociedade. Maluf seja talvez o símbolo maior dessa tolerância. Ninguém era “visto de soslaio” por ser malufista, não era uma figura odiada, nunca vimos nossa classe média rejeitar a famosa apresentadora de TV, Hebe Camargo, por ser fã e apoiador de Paulo Maluf.
.
Do mesmo modo, essa estranha classe média não se envergonha por admirar os artistas que recentemente teceram loas a Aécio Neves apoiando-o na eleição presidencial de 2014. Mesmo depois de escândalos seguidos (e repletos de PROVAS) comprovarem o que há muito já era demonstrado no mundo da blogosfera, que se trata de um dos mais contumazes e cínicos corruptos da História do Brasil. Sejamos honestos: mesmo contra o próprio Aécio, a sensação que as pessoas demonstram é mais uma “pequena decepção”, do tipo: “me enganei com o Aécio, ele não era honesto afinal….” – sem nojos, sem ódios, sem pixulecos dele em roupas de presidiário, sem pressão alguma, mínima que seja, para que seja julgado e condenado por seus muitos crimes. Nossa sociedade tem seus bandidos de estimação, e em seus braços tolerantes perdoa de bom grado, e aceita o “equívoco” dos artistas que apoiaram Aécio.
.
É a mesma sociedade que lê a manchete “FHC utiliza vinte milhões da Lei Rouanet para digitalizar seus documentos” – e não se importa, não questiona. Porque? Porque FHC faz parte dos brasileiros “que merecem respeito e presunção de inocência”.
.
Uma sociedade se torna hipócrita, incoerente, enferma e fascista, quando trata com sentimentos de desprezo, nojo e ódio a líderes, partidos e seus apoiadores, APONTADOS PELO SENSO COMUM COMO “O MAL EM SI” – quando essas pessoas tornam-se então, literalmente, o inimigo a ser combatido e tratado com o desprezo da sociedade. E é aí que temos a FRATURA DO SER (que divide seus valores e princípios de vida, entre “os que o merecem e os que não o merecem”) e a consequente FRATURA SOCIAL – quando separo “os bons” (ou, aqueles a quem devo o mínimo respeito humano e tratamento civilizado) e “os maus” (os que merecem ser DESPROVIDOS desse mesmo respeito humano mínimo e tratamento civilizado e tolerante). Quando então, vemos as cenas vergonhosas, como a de Chico Buarque sendo chamado de “merda” no meio da rua, por playbois do Leblon.
.
Tornado membro de um rebanho desumanizado, tosco, amoral, o ser humano perde sua capacidade mais fundamental: a liberdade da construção de uma CONSCIÊNCIA DO MUNDO, DAS IDEIAS, DOS FATOS, livre, independente. Subordina-se totalmente, em uma escravidão perversa, ao “senso comum do rebanho” – repetindo acriticamente e se apossando emocionalmente, dos “MANTRAS” adotados por seu meio social.
.
LULA não é odiado por “ser corrupto” – esse é apenas o MOTE, o ÁLIBI – Lula é odiado porque uma sociedade rasa, incivilizada, fútil, preconceituosa e narcísica foi ensinada a odiá-lo.
.
Chico Buarque não deu jamais motivo algum em seu comportamento social e político para ser chamado de “merda” no meio da rua, saindo de um Restaurante. O motivo é o ÓDIO que gera nas pessoas enfermas, sua simpatia por Lula e o PT.
.
O juiz Sérgio Moro não é festejado por ter dado mostras de imparcialidade, sabedoria jurídica e apego à justiça: é festejado por massacrar o inimigo, o “SATANÁS”, o odiado, o ser de quem sentem NOJO, Lula…… – ou alguém tem dúvida do que sentiria sobre Moro ESSA MESMA SOCIEDADE, se o alvo de sua ira fosse Fernando Henrique Cardoso?
.
Somos um país enfermo, com a classe média mais narcísica e intolerante do planeta.
.
Como diria Marilena Chauí, uma abominação ética, intelectual, moral e cognitiva!

Redação

Redação

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

9 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

10 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

10 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

11 horas ago