Fiéis são desafiados a assinar apoio a partido de Bolsonaro

Jornal GGN – A saga em busca das assinaturas necessárias para lançar o novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, continua. Dessa vez, fiéis da Igreja Presbiteriana Central de Londrina, no Paraná, foram “desafiados” pelo reverendo Emerson Patriota a assinarem ficha de apoio à criação da legenda, durante culto no domingo, 25 de janeiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Na ocasião, também estavam representantes de um cartório da cidade para fazer o reconhecimento das assinaturas, como exige a Justiça eleitoral. O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), aliado de Bolsonaro e seguidor da igreja, foi quem articulou a campanha de coleta de assinaturas no local. 

No domingo, os fiéis que chegavam à igreja podiam observar um ônibus estampado com a marca do Aliança, junto com fotos de Bolsonaro e de Felipe Barros. O automóvel é chamado pelos apoiadores de  “busão do Aliança”

Já durante o culto, enquanto dava avisos sobre as atividades da igreja, o pastor anunciou a presença dos funcionários do cartório. “Nós estamos desafiando você, todos, a passarem lá, conhecerem o estatuto, os valores. Na verdade, eu estava conversando com algumas pessoas e disseram que é mais difícil entrar nesse partido do que em algumas igrejas por aí. Tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares”, afirmou.


Para concorrer nas eleições municipais deste ano, o Aliança precisa de 491 mil assinaturas e ser homologado até 4 de abril. Até agora o partido alcançou 60% do total exigido e tem recorrido a diversas ações para conseguir sair do papel. Em atividade ilegal, a legenda chegou a realizar recolhimento de assinaturas dentro de um Cartório de Notas, no Pará. 

Para o Estadão, o deputado Felipe Barros comemorou as “centenas” de assinaturas recolhidas por meio do desafio lançando durante o culto. O parlamentar também afirmou que o “busão do Aliança” está percorrendo o interior do Paraná em busca de mais apoiadores.

Segundo o jornal, lideranças de outras igrejas evangélicas também estão se mobilizando para ajudar Bolsonaro oficializar o partido. No sábado, 25 de janeiro, o presidente da Assembleia de Deus no Amazonas, Jônatas Câmara, pediu aos fiéis que assinassem a lista de apoiadores do Aliança no Estado.

Ouvidos pelo Estadão, especialistas afirmaram que as ações nas igrejas não são ilegais. A restrição só ocorre em período de campanha eleitoral. 

Redação

Redação

View Comments

  • Não são ilegais, mas a lama da imoralidade na república lavajatista suja até os presbiterianos que antigamente eram vistos como um dos lados sérios do protestantismo. Agora é ódio ao bbb da tv, mas amor ao bbb da vida: balas, boi às custas de agrotóxico e bíblia rasgada, Os vendilhões do templo se envergonhariam do que acontece hoje. Onde entra este tipo de família do milicianismo bolsonariano, Cristo fica cada vez mais afastado.

  • Afirma o "reverendo": (para entrar no partido)..tem que ter mais vida idônea do que algumas igrejas exigem. Isso é muito bom porque tem valores familiares”.
    Porra, sem sacanagem, tem idiota que acredita mesmo nisso?
    Estas religiões (seitas) ditas neopentecostais são conduzidas por cínicos e hipócritas que formaram um conluio para cada vez mais idiotizar uma parcela da população que apenas procurava um local para exercer sua fé. E agora com firma reconhecida...

  • Vendo um dos inúmeros programas que invadiram as TVs, um pastor destes fala e repete, várias vezes as palavras "aliança" e "Voto", num contexto de um futuro melhor, uma sociedade melhor, um mundo melhor para a família. Não foi explícito, mas a boiada deve captar a mensagem quando sair do templo.

Recent Posts

Presídios do RS estão sem água e pedem ajuda ao Ministério da Justiça

Inundadas, penitenciárias tiveram de transferir detentos para andares mais altos e não têm condições de…

10 horas ago

Israel põe a perder acordo de cessar-fogo ao bombardear Rafah

Hamas aceitou uma proposta de cessar-fogo entre o Egito e o Catar para interromper a…

11 horas ago

Senadores republicanos ameaçam TPI após pedido de prisão contra israelenses

Em comunicado, grupo de conservadores afirma que posições do tribunal contra Israel são ‘ilegítimas e…

11 horas ago

Excesso de chuva compromete colheita de arroz no Rio Grande do Sul

Após secas causadas pelo La Niña, chuvas trazidas pelo El Niño podem afetar abastecimento da…

12 horas ago

Lula envia ao Congresso decreto para liberar verbas aos municípios atingidos pela chuva

O chefe do Executivo reiterou o desejo de fazer tudo o que estiver ao alcance…

12 horas ago

Estudo Brasil 2040 já indicava efeitos da mudança climática sentidos desde o ano passado

O governo Dilma gastou R$ 3,5 mi pelo trabalho, abandonado após reforma ministerial; inundações, secas…

13 horas ago