Flávio Bolsonaro confirma reunião com Marinho, mas nega vazamento sobre Furna da Onça

Jornal GGN – Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), afirmou que teve reunião com o empresário Paulo Marinho, em dezembro de 2018. No entanto, o filho de Jair Bolsonaro (sem partido) negou o vazamento de qualquer informação sobre a Operação Furna da Onça, deflagrada pela Lava Jato em novembro daquele ano, para apurar esquema de corrupção de políticos do Rio de Janeiro.

Flávio prestou oitiva ao procurador da República Eduardo Benones, em seu gabinete, em Brasília, no último dia 20 de julho. Um vídeo foi depoimento divulgado nesta sexta-feira, 31 de julho pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

O senador é testemunha do inquérito, aberto porque Marinho afirmou que Flávio teve acesso a informações sigilosas sobre a operação e pediu uma reunião com ele (Marinho), para debater estratégias de defesa.

Ao MPF, Flávio disse que procurou Marinho porque precisava de um advogado e julgava que ele tinha conhecimento sobre bons profissionais da área.

“É uma situação que vai acontecendo. A imprensa atirando pedra em mim, eu tinha que me defender, procurar um advogado. Foi essa a intenção [de se reunir com Marinho], porque o Marinho eu tinha a percepção de que era uma pessoa bem relacionada no mundo jurídico. Então fui consultá-lo pra ver se ele tinha uma pessoa para indicar”, disse o senador durante o depoimento.

Marinho disse na investigação que ouviu do advogado Vitor Granato Alves, amigo de infância de Flávio, a informação sobre o vazamento da Operação Furna da Onça. Flávio garante que “certamente ele [Marinho] ouviu uma coisa e entendeu errado”.

O senador negou ter ouvido ou participado de qualquer reunião na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em que tivesse sido informado sobre a Operação Furna da Onça.

Já Paulo Marinho negou ao Jornal Nacional ter interpretado errado qualquer afirmação de Alves e reafirmou as informações prestadas pelo amigo de Flávio.

Com informações do jornal Estado de S. Paulo. 

Redação

Redação

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

21 minutos ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

1 hora ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

2 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

2 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

2 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

2 horas ago