Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

 

Redação

Redação

View Comments

  • O Malabarismo dos Jatoeiros

    Inicialmente os Jatoeiros não viam problema no conteúdo das mensagens captadas e publicadas. Aliás, eles continuam sem ver problemas no conteúdo. Na visão deles, tudo ali é republicano. De acordo com os Jatoeiros, o que não foi republicano foi a captação e a divulgação das conversas conluiáticas e a descontextualização de tais conversas. A equidistância do julgador em relação às partes também não é vista como problema, mas como solução para a celeridade processual, pois o $érgio Moro era íntimo da parte acusatória mas também era íntimo, teoricamente, da defesa. Mas agora o conteúdo já se tornou um problema. O $érgio Moro não reconhece a autenticidade das conversas, apesar de tais conversas serem republicanas.

    Assim, só resta ao Deltan Dallagnol formalizar a APOCRIFIA e entregar, juntamente com a Najila, o seu celular para que seja periciado.

  • Sobre a melindragem do FHC, a Força-Tarefa da Lava-Jato afirmou:

    "Sempre que a força-tarefa tomou conhecimento de fatos que poderiam revelar indícios concretos de crimes envolvendo altas autoridades, independentemente do partido a que pertencessem, foram adotadas todas as providências cabíveis".

    A Lavajato tomou as providências em relação a 100% dos políticos citados na delação da Odebrecht ou, sob orientação de $érgio Moro, só tomou providências em relação aos 30% dos que receberam propinas?

  • $érgio Moro afirma diretamente que não há convergência absoluta entre o Judiciário e o Ministério Público. Ao fazer essa afirmação, ele afirma, indiretamente, que a convergência entre o Judiciário e o MP é relativa.

    Confere, Moro?

  • De um triângulo de ouro cuja base mede 1 e cujos lados medem (1+sqr5)/2, extraiu-se um triângulo retângulo de 36 e 54 graus. A medida da base desse triângulo é (sqr5-2sqr5)/2, a medida da sua altura é sqrt1/4 e a medida da sua hipotenusa é (sqr5-1)/2. Com essas medidas, é possível calcular os senos, cossenos e tangentes de 36 e 54 graus.

  • O $érgio Moro não foi ao $enado tentar se livrar da cadeia, mas impedir que o Lula saia da cadeia:

    "Não se pode dizer que é contrário a corrupção mas que se pode anular as condenações da Lava Jato".

  • Abraji repudia ataques a Glenn Greenwald e equipe do Intercept
    https://abraji.org.br/abraji-repudia-ataques-a-glenn-greenwald-e-equipe-do-intercept
    A publicação de diálogos de autoridades relacionadas à operação Lava Jato, feita pelo site The Intercept, gerou ataques descabidos aos jornalistas responsáveis pela série de reportagens. 
    O ministro da Justiça, Sergio Moro, chamou o Intercept, no Twitter, de “site aliado a hackers criminosos” (14.jun.2019 https://twitter.com/SF_Moro/status/1139481629653708800). Trata-se de uma manifestação preocupante de um ministro que já deu diversas declarações públicas de respeito ao papel da imprensa e à liberdade de expressão. Moro, que é um dos convidados do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que a Abraji realizará de 27 a 29 de junho, erra ao insinuar que um veículo é cúmplice de crime ao divulgar informações de interesse público. O Intercept alega que recebeu de uma fonte anônima mensagens privadas de Moro e de procuradores da Lava Jato. Jornalistas e veículos não são responsáveis pela forma como a fonte obtém as informações. 
    Na tarde da última quinta-feira (13.jun.2019), o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) ameaçou de “deportação” https://twitter.com/carlosjordy/status/1139249473312514054 o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, acusando-o de cometer “crimes contra a segurança nacional”. No dia anterior, Jordy apresentou uma proposta para convidar Greenwald a prestar esclarecimentos sobre a divulgação de conversas entre Sergio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol. Junto com Filipe Barros (PSL-PR), Jordy tenta ainda instaurar uma CPI para “investigar as atividades dos responsáveis pela criminosa interceptação e divulgação de conversas”.
    A onda de ataques a Greenwald começou logo após a publicação das primeiras partes da série “As mensagens secretas da Lava Jato”.
    Na segunda-feira (10.jun.2019), uma ação coordenada no Twitter colocou #DeportaGlennGreenwald como um dos assuntos mais comentados na plataforma. Os ataques e peças de desinformação também tiveram como alvo o deputado David Miranda (PSOL-RJ), casado com Greenwald. 
    Heitor Freire (CE) e Charlles Evangelista (MG), deputados federais do PSL, distribuíram em suas redes sociais montagens com fotos de Greenwald e afirmações falsas de que David Miranda é acusado de terrorismo e condenado por crime contra a segurança do Reino Unido. Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) também publicou conteúdo semelhante.
    A Abraji manifesta solidariedade a Glenn Greenwald e repudia os ataques direcionados a ele, à sua família e a seus colegas do Intercept, especialmente os que partem de agentes públicos. Tentativas de intimidar e silenciar um veículo são ações típicas de contextos autoritários e não podem ser tolerados na democracia que rege o país.
    Diretoria da Abraji, 19 de junho de 2019.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

8 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

9 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

9 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

10 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

10 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

10 horas ago