Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Coronavírus: Bolsonaro disse que 70% da população brasileira será infectada

    70% de 210 milhões de habitantes são 147 milhões de brasileiros

    A taxa de letalidade no Brasil até agora é de 6,5%. Vamos arredondar para 6%

    6% de 147 milhões são (6 x 147)/100 = 8,82 milhões de BRASILEIROS

    Não foi esta quantidade total de pessoas que ele ameaçou matar durante a campanha eleitoral. Ele falava em 30 mil comunistas.

    Você é COMUNISTA? Não? Pois se prepare: o coronavírus é daltônico e não consegue identificar a cor VERMELHA

     

  • A mensagem é apenas uma sugestão, que imagino poder ser uma possível boa resposta contra o coronavírus. Me refiro a Auto-hemoterapia, que é um tratamento alternativo para aumentar a imunidade no corpo, em até 4 vezes. Existem muitas matérias, na Internet, a favor e contra o uso desse tratamento alternetivo. Porém, o que fica bem claro é que nenhuma das instituições de controle, de fiscalização, de regulação e de representação da saúde no Brasil, se dispõe a fazer um teste público, sério e transparente para confirmar ou não, os efeitos positivos da Auto-hemoterapia. Relatos e testemunhos positivos de usuário tradicionais e pessoas que foram submetidas ao tratamento, em diversos tipos de enfermidades, se acham disponíveis na Internet. São testemunhos, artigos favoráveis de médicos, pesquisas não oficiais, publicações que indicam a desconstrução das alegações de instituições públicas e privadas, que se posicionam contra a Auto-hemoterapia, estão também disponíveis na Internet para consulta e avaliação de todos. Mas, o que parece, para mim, é que existe o medo de que os testes atestem, de vez, a eficácia de um tratamento barato, que tem acesso fácil para toda população e que também informa não haver nenhuma contra-indicação. Necessita apenas de uma pessoa que saiba colher o sangue com uma seringa e aplicar em seguida no músculo do braço e/ou nádegas. Então, a quem não interessa que a ciência se debruce de vez e com urgência em uma pesquisa transparente e definitiva, sobre essa, talvez, grande possibilidade de ajudar a população do planeta?

  • Os buzinaços e o baixo clero do capitalismo brasileiro.
    .
    Como todo o baixo clero de qualquer grupo, o capitalismo brasileiro também tem o seu e como todo os níveis inferiores de qualquer instituição, esses níveis não tem a mínima noção do que está ocorrendo entre os cardeais da política, economia, exército e qualquer outra instituição, mas limitando a análise só o baixo clero do capitalismo brasileiro e também internacional vamos mostrar a total ignorância deste setor.
    .
    O capitalismo tem como sua característica o monopólio e a destruição da concorrência de todos os “empreendedores” que simplesmente ocupam alguns setores em que as grandes corporações deixam escapar por dificuldade de gerência de pequenos negócios ou também pela baixa lucratividade deles. Para recompor a lucratividade dos setores periféricos dominados pelos médios e pequenos capitalistas nada melhor do que uma boa crise.
    .
    Todo o processo de crise, imensa parte desses “empreendedores” periféricos vão a falência ou são obrigados a vender seus negócios abaixo do valor investido, com isso o grande capitalismo vinculado a setores imperialistas ao reduzirem a pó a concorrência de empresas menores, assumem com mais força o seu caráter monopolista e imperialista, recuperam parte da sua taxa de lucro e saem mais fortes do que antes da crise.
    .
    Por exemplo, o setor de alimentação como bares e restaurantes, é um setor de difícil gerenciamento, porém com a introdução do uso das “franchises” (franquias) as grandes redes tipo McDonalds, Bob’s, Subway, Pizza Hut e mais dezenas de outras, ocupam o espaço de vendas de restaurantes de baixa qualidade. Não podemos imaginar que estes restaurantes estão sendo substituídos por redes de melhor qualidade e preço, pois como no preço do alimento tem que ser incorporado gastos com propaganda, marketing e imensas remessas de lucros para o exterior, o que resulta são produtos homogêneos, de qualidade deplorável e preço alto. Porém com o tempo sempre há um ou outro resistente que consegue manter seu pequeno negócio sem custos extras com qualidade boa. Se verificarmos a expansão dessas oligopolistas nos últimos tempos estavam estagnadas e algumas até com redução do tamanho, este fato ocorria pela concorrência difusa de pequenos e médios negócios.
    .
    Com a atual crise, a imensa maioria dos pequenos e médios empreendimentos, quando voltarem a uma nova normalidade, subfinanciados serão consumidos pelos sistemas monopolistas que estão vinculados aos grandes bancos e sairão com maior capacidade econômica para simplesmente comprarem a preço de banana seus inconvenientes concorrentes. Com essa depuração do mercado, serão conseguidas taxas de rendimentos maiores concentrando mais o mercado.
    .
    Agora que tem a haver os buzinaços com isso? Tudo, pois os grandes capitalistas imperialistas não tem a mínima necessidade de sair para a rua protestando contra algo lógico que é a quarentena, pois seus lucros financeiros cobrirão em muito os prejuízos que tiverem ou mesmo com a falência da pequena concorrência terão capacidade rapidamente de elevando seus preços recuperarem o perdido e muito mais.
    .
    Como visto acima, os médios e pequenos capitalistas, que simplesmente não entendem o processo e não enxergando que o não financiamento de seu prejuízo na época da quarentena é simplesmente uma estratégia do grande capital para limpar o mercado, colocam suas esperanças nas mortes e na redução a um salário de miséria de seus empregados como a resposta a crise, esquecem que sairão dessa endividados com o sistema financeiro que simplesmente levará para si toda a regressão nos ganhos dos empregados. Ou seja, todos exceto o grande capital, sairá mais pobre nessa crise e quem ganhará são exatamente os que já possuem mais.
    .
    Mas os buzinaços contra os bancos jamais ouvi.

  • A DITADURA DE 64 ESCONDEU A EPIDEMIA DE MENINGITE.

    Veja como os ditadores agiram diante da epidemia que ceifou a vida de milhares e milhares de criança, e você perceberá que Bolsonaro pensa em agir de maneira semelhante com relação ao coronavírus: negando a pandemia, censurando informações, confundindo os brasileiros, agredindo a imprensa. No final, ninguém saberá quantos brasileiros foram vitimados pelo coronavírus, como não sabemos até hoje quantas crianças e adultos morreram de meningite.

    Veja neste vídeo denominado EPIDEMIA SECRETA, como os ditadores pós-64 esconderam a epidemia de meningite. São todos criminosos e, agora, com a pandemia de coronavírus, o povo brasileiro vai se phoder novamente.

    Assista ao vídeo EPIDEMIA SECRETA: https://youtu.be/IBV1SUyGzWw

  • "AJUDEM BOLSONARO!"

    A imagem pode conter: texto que diz "Ajudem Bolsonaro! Há complô armado pra derrubar nosso presidente. Globo, todos os Governadores do Brasil, Congresso Nacional, STF, a Patrulha Canina, o Trump, Merkel, Maduro, a Disney, a o Washington Post, Times, Economist, Estadão, Folha de SP, Editora Abril, o Papa, a Madona, Vox, Jiraia, Atlantida, os Vingadores, os Changeman, Dexter, Pink e Cérebro, Asgard e Deus... Todos juntos, isolando mais bilhões de pessoas, mais de 50 países, com o único objetivo: Derrubar nosso "Alecrim Dourado que nasceu no campo sem ser semeado"."

    FALTOU COLOCAR O NOME DE JANAÍNA PASCOAL. TALVEZ A ESQUECERAM PORQUE ELA ESTÁ COM CORONAVÍRUS. NÃO É FAKE NEWS E EU ESPERO QUE ELA SE RECUPERE.

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

1 hora ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

3 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

3 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

4 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

4 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

7 horas ago