General que tutelava Teich pode assumir Ministério da Saúde

Jornal GGN – O mais cotado para assumir o Ministério da Saúde após o pedido de demissão de Nelson Teich, nesta sexta (15), é o general Eduardo Pazuello, que vinha assessorando – ou tutelando, como definiu setores da grande mídia – o médico oncologista desde que ele aceitou o desafio de comandar a pasta, há cerca de um mês. A saída de Teich é a segunda baixa no setor em plena pandemia.

De acordo com o Correio Braziliense, após conversar com Jair Bolsonaro na manhã de hoje, Teich desabafou a assessores do Ministério sobre a demissão, e relatou dificuldade em conciliar o que o presidente quer – flexibilização da quarentena e uso massivo de cloroquina nos hospitais – com a realidade da crise de coronavírus.

Na semana passada, Teich passou pelo vexame de ser comunicado pela imprensa sobre um decreto presidencial que incluía até academias e salões de beleza na lista de atividades essenciais.

Bolsonaro já teria convidado o general Pazuello para assumir a Saúde. Uma das primeiras medidas do ministro deverá ser alteração do protocolo de tratamento com a hidroxicolorquina. Ainda não há estudos científicos comprovando a eficiência do remédio.

Com a possível chegada de Pazuello ao primeiro escalão, cresce a influência dos militares sobre o governo. Outros cargos oriundos das Forças Armadas: Hamilton Mourão (vice-presidente), Braga Netto (ministro da Casa Civil), Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa), Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia), Marcos Pontes (ministro de Ciência e Tecnologia), Jorge Oliveira (Secretário-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Redação

Redação

View Comments

  • Estão confundindo o Brasil com um quartel militar... É muito fácil ser militar no Brasil, porque todo mês a grana é depositada na conta, infinitamente.... Diferente é administrar uma nação, com todas as suas diferenças sociais, políticas e economicas, realizando um trabalho diuturno absorvente e cansativo, obrigado a negociar com grupos de interesses diversos e conflitantes, utilizando o bom senso, a formação específica, a prática democrática e outras qualificações exigidas para atuar no plano governamental. Ainda mais quando o líder mais relevante demonstra não possuir as qualificações mínimas para exercer o mister.

    • Ser militar aqui é muito mais fácil do que você imagina: além do crédito mensal na sua conta a troco de nada, ainda tem o auxílio emergencial.

  • A questão não é a cloroquina,que até andava sumida. A questão é o número de mortos, este sim o ministério terá de transformar em mistério, assim como o exame do ocupante da presidência da República.
    Com isso o isolamento social poderá acabar em um passe de mágica.

    • Ser militar aqui é muito mais fácil do que você imagina: além do crédito mensal na sua conta a troco de nada, ainda tem o auxílio emergencial.

  • Esse governo tá mais perdido do que cego em tiroteio. É o presidente charlatão prescrevendo cloroquina, é o Mourão querendo estabelecer os protocolos da imprensa, nada obstante o número de desempregados antes da pandêmica fosse na casa de 12 milhões e, pirtanto, no zênite, o Gojobito afirma que a catástrofe está no horizonte.

    Queria ir embora desse Bananistão. Poderia ser para Serra Leoa ou para a Holanda ou para o Haiti. Só não gostaria de permanecer mais aqui.

    A nossa sociedade é asnocrática. Um burro quer substituir outro no posto prizidencial. Como diria o Joca Barbosa: what a shit!

    Por falar em Joaquim Barbosa, por onde andará aquela obra?

  • O ex-tutor do Teich tem credenciais para ser Ministro da $aúde?

    Deve ter, pois de acordo com o Generito Mourão, a crise sanitária nunca foi, nem poderia ser, questão afeta exclusivamente a um ministério, a um Poder, a um nível de administração ou a uma classe profissional.

    Deve ser por isso que o Ministro das Minas e Energia, Marcos Pontes, descobriu a cura para o Covid: o vermífugo annita.

  • Alguém ainda tem dúvida de que o Brasil é governado por militares ?
    Pior: militares entreguistas que batem continência pra bandeira dos EUA.
    Sugestão de pauta: quantos militares ocupam postos civis na estrutura do Estado ?

Recent Posts

Mandato de Sergio Moro no Senado nas mãos do TSE

Relator libera processo para julgamento de recursos movidos por PT e PL em plenário; cabe…

12 horas ago

Uma “Escola para Anormais” no Recife, em Água Fria, por Urariano Mota

Diante disso, quando respiramos fundo, notamos que a escola seria uma inovação. Diria, quase até…

12 horas ago

Praticante da cartilha bolsonarista, Pablo Marçal mente sobre proibição de pouso de avião com doações

Coach precisava ter passado informações básicas à base com 3h de antecedência; base militar tem…

12 horas ago

Enchentes comprometem produção de arroz orgânico do MST no RS

Prognósticos mostram que perda pode chegar a 10 mil toneladas; cheia começa a se deslocar…

13 horas ago

Nova Economia debate o poder da indústria alimentícia

Com o cofundador do site O Joio e o Trigo, João Peres; a pesquisadora da…

13 horas ago

Processos da Operação Calvário seguem para Justiça Eleitoral

Decisão do Superior Tribunal de Justiça segue STF e beneficia ex-governador Ricardo Coutinho, entre outros…

13 horas ago