Glenn: VazaJato é maior que arquivo Snowden e atinge muita gente além de Moro

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil, disse ao UOL, nesta segunda (10), que a VazaJato é maior do que o arquivo Snowden e muitas pessoas, para além de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, ainda serão implicadas no escândalo. Na noite de domingo (9), o site iniciou a divulgação de uma série de reportagens que revelam comunicações privadas de membros da Lava Jato. Os primeiros textos provam o papel de Moro como assistente de acusação.

“Não quero falar nada sobre as coisas que ainda não divulgamos. Mas posso falar que esse arquivo é muito grande e é sobre mais pessoas do que a força-tarefa da Lava Jato ou o Moro. Mas não posso dizer mais que isso”, disse o premiado jornalista.

O “tamanho do arquivo que temos é maior do que o arquivo que recebemos do Snowden. E, até aquele ponto, era o maior vazamento da história do jornalismo”, acrescentou.

Após a publicação das primeiras reportagens, Glenn avaliou que Moro era “um chefe da força-tarefa, que criou estratégias para botar Lula e outras pessoas na prisão, se comportando quase como um procurador, não como juiz.”

Ele ainda revelou ao UOL que tem conversas sobre “Moro estar pensando na possibilidade de aceitar uma oferta do Bolsonaro, caso ele ganhasse. Isso foi antes da eleição, acho que depois do primeiro turno.”

Não há previsão de quando o Intercept divulgará a continuidade da série.

Redação

Redação

View Comments

  • Um outro ponto a ser mencionado. Fica comprovado que o Sergio Moro utilizou a maquina publica, a policia federal, analistas da receita e tantas outras instituicoes publicas para fins eleitoreiros e politicos.
    Se fizer uma conta rapida da quantidade de homens horas gastas, chega se facilmente na ordem de milhoes.

  • Devastador.........se jogarem toda a m...do ventilador a destruição das instituições, sabidamente podres, será imensa........
    Um ponto intriga......quem teve acesso a tanto material? Quem estava, e com qual interesse, grampeando toda a turma durante tantos anos?
    Se a situação da petrobras foi obra de espionagem da turma do norte, isso é contra-espionagem pesada.............não foi coisa de ze-ruelas que só sabem se fantasiar e posar com metranca a tiracolo.........o tal telegram é usado por que as mensagens se apagam, não ficam registros..... isso foi arte de pessoas altamente especializadas...........
    E por que só agora?

  • Necessitas legem non habet. Foda-se a Lei. Os chats entre Moro e Dellagnol provam que eles são os supremos teóricos do Direito Achado na Boca de Fumo, cujos princípios são bem conhecidos nos morros cariocas: É nóis na fita, maluco. Tá tudo dominado, mano. Essa boca é nossa, porra.

  • Nao descarto a hipótese de que as "forças do mercado" tenham mobilizado a lava jato pra passar o trator nos obstáculos a reforma da previdência (ou seja, o centrão e as "forças ocultas" da corrupção)

    Ou vai ou racha.

    ...A ver...

    • provavelmente é isso que será mostrado nos outros capítulos,tantantantannnnn
      vamos viver e veremos,rsrsrsr

  • Ninguém ficará surpreso se o TheIntercept provar que alguns membros do TRF-4 agiram em conluio com o Moto. Eles legitimaram tudo o que foi feito contra Lula. O presidente do TRF-4 deu uma entrevista para dizer que a sentença (que ele não leu) era irretocável.

  • Imagino que chegou a hora do ajuste de contas de muitos e muitas golpistas, tais como: grande parte da grande mídia, outros e outras do judiciário, muitos e muitas do senado e da câmara, de governos e prefeituras, do empresariado, da policia federal e alguns militares. Aos poucos, tipo conta gotas, os nomes serão revelados (segundo o Intercept) e o desespero poderá levar muitos golpistas aos hospitais e aos presídios.

  • O Intercept disse que isso é só 1% das informações...
    Já comecei a tomar suco de maracujá enquanto espero os outros 99%.
    A casa do Moro caiu.
    Lula livre já!!!

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

15 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

16 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

19 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

19 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

20 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

21 horas ago