Categories: Notícia

Marina cai três pontos no tracking do Palácio

As pesquisas diárias do Palácio indicaram uma queda de 3 pontos nas intenções de voto a Marina Silva. Caiu de 27 para 24 pontos.

Dada a pequena amostra – 500 pessoas consultadas – é apenas um dado não definitivo.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Tá no site CONTEXTOLIVRE,

    Tá no site CONTEXTOLIVRE, mostrando alguns dados do Ibope: A pesquisa do Ibope diz muito mais coisas que a gente pode imaginar
    Analisando a pesquisa do Ibope veiculada nesta terça-feira (26) dá pra tirar boas informações e provar que muita água vai passar por baixo dessa ponte:
    55% dos pesquisados acreditam que Dilma será reeleita e apenas 17 % apontam para Marina;
    67 % dos pesquisados se dizem satisfeitos com a vida que levam e 9 % estão muito satisfeitos;
    27 % dos pesquisados acreditam que a melhor campanha é da presidenta Dilma e apenas 13 % de Marina e 14 % de Aécio;
    Quando perguntado por qual partido o eleitor tem mais simpatia o PT dá de lavada com 19 % e em segundo lugar o PMDB com 4%.

    Confira na íntegra a pesquisa aqui.

    No Tomando na Cuia

  • No twitter do deputado

    No twitter do deputado Rogério Correia PT MG está divulgada pesquisa interna do PT, os números são:


    Pesquisa Interna PT - 27/08/2014 - Dilma (PT) 37,4% ; Marina Silva (PSB) 27,2; Aecio Neves 12,8%; Indecisos/Brancos/Nulos - 16%


     

    • Aparentemente uma pesquisa anterior, já que ela cairia de 27,

       outra antes teria dado 22 pra ela, parece que no tracking existe uma flutuação maior pois são menos pessoas consultadas, acho que ela não consegue se manter acima de 24, a situação no primeiro turno pode ser definida mesmo pela situação de Aécio e dos nanicos, Marina deve ficar por volta dos 20 mesmo Aécio se não se recuperar pode dar o primeiro turno pra Dilma,já aparece com 12 segundo esse mesmo tracking enquanto os nanicos têm 6% mas não podem ser desprezados, podem ser decisivos para uma definição no primeiro turno.

  • Nassif, para o bem da

    Nassif, para o bem da verdade, a Presidenta Dilma já tá beirando os 47%, fácil , fácil. Isso já dá pra ela uns 60% dos votos válidos no primeiro turno. Mamão com Açucar.

  • Esta na hora do PT ir pra

    Esta na hora do PT ir pra cima e fazer alguns acenos para a classe media, já que não vão acabar com o tal fator previdenciario (alias trabalhador nem deveria votar nesse governo por isso, mas nã nos sobra muito) deveriam colocar mais bufunfa nos bolsos da classe media com um reajuste maior no ir, ou seja, o ogverno mostrar que é trabalhista de verdade, isso ou talvez sobre a oposição no proximo ano.

  • Aqui em casa, pequena amostra

    Aqui em casa, pequena amostra de 4 pessoas, não houve alteração nas intenções de voto.

    E para evitar confusões, seria bom não falar em tracking do palácio do Planalto. Lá funciona o governo de todos nós , chefiado pela presidente da república. A pesquisa diária deve estar sendo feita pelo pessoal da campanha da candidata Dilma.

    • Discordo, Nira, pois isso

      Discordo, Nira, pois isso esta ou deveria estar incluido no trabalho de Inteligencia que serve aa presidencia.  Ou seria no Ibope e DataFolha que o Palacio do Planalto deve acreditar?  Nao da!

      • Discordo, Ivan, pois 1: o

        Discordo, Ivan, pois 1: o Palácio não acredita ou deixa de acreditar em institutos de pesquisa . O Palácio é sede do governo. 2: se, no limite da confusão entre governo e candidatura, fosse usado o tal serviço de inteligência, aí mesmo é que a vaca iria pro brejo. 3: o partido tem plenas condições e estrutura para realizar pesquisas via telefone.

        Posso estar sendo meio velhinha de Taubaté, mas gosto de acreditar que algumas coisas ainda não se perderam.

         

        • Nira, o trabalho da

          Nira, o trabalho da Inteligencia com I maiusculo nesse caso chega mesmo, ate mesmo, a evitar um subito complexo de inferioridade que ninguem estava esperando.  Na ultima vez que eu vi, Obama, surpreendido com um resultado de eleicoes, so disse "sim, fomos massacrados".  Zero complexo.

          O que ha de errado nisso?  Nao era de se esperar que Obama ja sabia do resultado previamente?  Seria doloroso ver um Obama ou uma Dilma agir tao complexadamente como qualquer lider de direita brasileira ou americana.

          Sim, o presidente ou a presidenta tem que estar informadissimos.  Igual o vice do aecioporto nao estava...  aqui, por exemplo:

          https://www.youtube.com/watch?v=LSG9XMYGBvA

          Complexo de inferioridade visivel da Lua.  De Marte.

          Eu nao quero esse sujeito na vice presidencia!  "Va pra puta que te pariu, vicezinho de merda"!

          Sim, o Planalto tem direito e merece todo trabalho de Inteligencia que seja bem feito, mesmo que ele fosse "o Planalto" de um vicezinho de merda.

  • Vou votar no

    Aócio. Só por garantia.

    Depois que repatriaram o Lara Resende, já fico temeroso do meu dinheiro na poupança.

    Falar em dinheiro, dizem que há 3 maneiras de perdê-lo:

    1. A mais divertida, com as mulheres (não sejamos sexistas, ou com os homens);

    2. A mais rápida, no jogo;

    3. A mais segura, dando a grana para um economista.

    E aí? Acabou a grana do Lara Resende (eu sei, eu sei, ganhou muito dinheiro com a "formação privilegiada", eu sei) ou ele voltou só por patriotismo mesmo?

  •  
    Na minha família também

     

    Na minha família também está caindo, tinha 5 irmãs e primos que ficaram bem empolgados com ela, depois do debate e da entrevista de ontem, já recuaram dizendo que não gostaram do que viram e que vão aguardar as propostas da Marina.

    • Que bom!

      Não o fato, mas a delicadeza do comentário. Se os seus fossem sempre assim (não estou falando da opinião - cada um pensa o que quer - mas a maneira de se expressar)!

      •  
        Pois é, tem gente de forma

         

        Pois é, tem gente de forma precipitada já delharando que o Aécio é carta fora do baralho, inclusive o Nassif. Acho prematuro, o caro é bom de campanha e temos 38 dias ainda. Aguardemos...

  • Conheço duas

    Conheço duas pessoas(paulistas radicais anti-PT)que iam votar na Marina, mas mudaram de opinião depois que se informaram melhor. Pelo que me disseram, pesa muito a questão da participação da Neca do Itaú na campanha.

    • Exatamente!

      Muitas pessoas ignoram totalmente os apoios "de peso" que estão por trás de Marina. Temos que agir como formiguinhas, e sempre que possível, esclarecer a verdade aos inocentes que estão se deixando levar pelo espetáculo que a mídia fez após o trágico desastre, transformando a Sra.Osmarina, numa enviada do divino. Marina, uma criatura inconsistente, inflada por dois grupos poderosos, trará o retrocesso ao nosso país. É dever nosso, alertarmos sobre esse perigo.  

      • Indigência política

        Os tucanos estão aceitando qualquer hipótese para se iludir...

        Aceitam até que o seu maravilhoso candidato, que segundo eles seria aclamado pelo povo, fique em um inédito e humilhante terceiro lugar.

        É impressionante a indigência política das aves bicudas...

  • poderia ser assim a manchete

    poderia ser assim a manchete do post: bateu o desespero e pesquisa do pt diz que marina  cai 3 pts... credibilidade zero.

    • Crença

      snoopy,

      Que você não goste do PT, empatamos, que você não goste de Lula e DR, desempatamos, mas entendo que opiniões devem ser respeitadas.

      Se você indica acreditar nos 29, ou 27 de MSilva e 19 do tucano, já deixa de ser opinião, pois nem tucanos e alhuns jornalistas acreditaram de fato nos dados estatísticos do Ibope, já que não se sustentam a partir da análise dos diversos dados da própria pesquisa do Ibope.

      De qualquer maneira, MSilva deverá ter muitos votos, enquanto o mineirim recebeu o que não maginava, uma gigantesca facada pelas costas, o primeiro rasgo tendo sido dado por FHC. Isto é que é turma gente fina.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

8 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

12 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago