Categories: Notícia

Milhagem de passagem aérea não prova nada.

Boa dia a todos. Desde a noite após assistir ao Jornal Nacional e ver os documentos apresentados pelo ministro Gilmar Mendes, eu fiquei matutando sobre o que apareceu.

Bom vamos ao que foi mostrado:

Na viagem de volta de Frankfurt a São Paulo,o ministro veio no vôo LH506 da Lufthansa que sai de Frankfurt as 22:15 hs, horário local e chega em São Paulo por volta das 05:05 hs da manhã devido ao fuso horário. Até tudo normal.

Agora assistindo ao video do JN ( http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/ministro-gilmar-mendes-diz-que-lula-seria-responsavel-pelas-acusacoes-falsos-contra-ele/1969701/ ) de 4:29 minutos temos que aos 1:11 min aparece a passagem reservada no vôo JJ 3562 da TAM no dia 25/04/2011 que parte as 7:20 hs da manhã para Brasília, reserva esta mostrada no vídeo.

Então temos um tempo de 2:20 hs do desembarque em Guarulhos até o embarque no vôo JJ 3562 da TAM para Brasília perfeitamente normal e aceitável, mas lembremos era RESERVA. Por que era reserva; quando comprou a passagem de Frankfurt o ministro comprou até Brasília conforme pode ser visto no site da Lufthansa (http://www.lufthansa.com/online/portal/lh/br/booking?l=pt&cid=1000197) e buscar um vôo de Frankfurt à Brasilia, verá o vôo de Frankfurt para São Paulo ( LH 506 – 22:15 hs – 05:05 hs) e de São Paulo Para Brasíla (LH 7376 – 7:20 hs – 09:08 hs), então São Paulo é uma CONEXÃO.

Bom, agora a tarde vem uma reportagem do Uol feita por Gabriela Guerreiro para o Folha.com ( http://www1.folha.uol.com.br/poder/1098044-gilmar-mendes-mostra-documentos-para-comprovar-que-pagou-viagem.shtml ) acrescentando muita pólvora nesta discussão, vamos à polêmica, então, diz um trecho pra lá de estranho:

Sem apresentar as cópias dos cartões de embarque, Mendes mostra, nos extratos, que gastou mais de R$ 4.000 no pagamento da viagem – com despesas que incluiriam o trecho SP-Brasília. O ministro também anexou aos documentos a cópia das reservas dos voos que mostram que ele teria retornado a Brasília em aeronave da companhia Lufthansa, a mesma por onde voou de Berlim a São Paulo, no dia 25 de abril de 2011. Há ainda cópias de convite de palestra em que participou em Granada, na Alemanha, motivo de sua viagem à Europa. Outro documento mostra a milhagem recebida pelo ministro, da companhia aérea, referente aos trechos da Europa e o São Paulo-Brasília. “Poderiam dizer que mesmo com reserva feita, a viagem poderia não ter sido feita. Você pode ter comprado e não usado o bilhete e ter usado o avião referido do senhor Carlinhos Cachoeira. Mas há uma coisa que comprova tudo: a pontuação em milhas que você só consegue se você viajar“, disse o senador José Agripino Maia (DEM-RN), que recebeu os documentos de Mendes.”

Voltei, que estória é esta?

1) Vôo em mesmo avião da Lufthansa de São Paulo para Brasília? Existe inconsistência já que muda-se para um avião da TAM (vôo JJ 3562 que parte às 7:20 hs) junto com outros passageiros da São Paulo para Brasília. Se o ministro pegou este vôo alguém viu ele e ai se não pegou…

2) Quanto as milhagens. Elas não provam nada como quer o senador Agripino Maia, que aliás parece com sua explicação querer dar um fim a este questionamento, errou. Quando comprou a passagem o ministro JÁ RECEBEU a pontuação das milhas voando ou não a conexão.

3) A última frase “Mas há uma coisa que comprova tudo: a pontuação em milhas que você só consegue se você viajar” ( Agripino), deixou um grande ponto de interrogação, conforme disse a pontuação NÃO PROVA NADA.

As palavras de Demóstenes são muito incriminadoras. Ele disse que vieram em vôos diferentes, com certeza eles podem tererm vindo em vôos diferentes, enquanto o ministro Gilmar veio no vôo LH506, Demóstenes pode ter vindo no vôo  LH7358 que parte de Frankfurt às 22:05 hs ( horário local) e chega às 5:10 hs, praticamente o mesmo horário do vôo LH506 em que veio Gilmar conforme mostrado nos documentos. Agora fica a pergunta: Demóstenes disse que veio no avião que Cachoeira mandou para  buscar ele em São Paulo, fato confirmado pelo mesmo no Conselho de Ética. Agora se o ministro Gilmar estava no aeroporto quase ao mesmo tempo por que esperar e ir em um vôo comercial se poderia pegar uma carona no jatinho junto com o amigo e chegar antes em Brasília, sabe-se que o ministro gosta de uma regalia. Então por que não?

Gostaria de poder ter mais informações sobre isto mas me limito a colocar estas questões, espero que alguém possa buscar maiores detalhes sobre o assunto que ficou muito a desejar.

Afinal o ministro Gilmar Mendes voltou no vôo TAM JJ 3562 de 25/04/2011 que saiu as 7:20hs de São Paulo para Brasília numa conexão da Lufthansa de Frankfurt para Brasília ou não?

A lista de passageiro  do vôo JJ 3562 de 25/04/2011 e o cartões de embarque deste vôo-conexão são as chave do enigma que poderia ser respondida se Gilmar apresentar pelo menos o cartão de embarque e não apresentou, como começou sua explicação a repórter: “…”Sem apresentar as cópias dos cartões de embarque…”

Redação

Redação

Recent Posts

“Brasil está pronto para ser uma potência”, diz Lula

Em evento realizado na Embraer, presidente deixou claro que trabalho do governo “é fazer o…

28 minutos ago

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

42 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

5 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

5 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

6 horas ago